Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
catia_hingis Escreveu:Apesar de também ter curiosidade em saber onde é, compreendo o motivo para não revelar onde fica...infelizmente, o ser humano constrói muita coisa boa mas também destrói muita coisa que foi criada naturalmente...
Já agora Pedro...chegaste lá de Freelander?
A Cátia chegou lá, não é sitio para revelar de qualquer maneira, por isso não vou expor aqui a localização. Posso apenas dizer que fica a cerca de 80km a sul do Porto.
De qualquer modo, não é sitio que dê para levar crianças porque é perigoso e é preciso andar bastante a pé e nadar também (foram cinco horas para ir e voltar).
Ok...é sítio inalcançavel para mim...não sei nadar
Vais sempre a tempo de aprender, pode dar jeito...digo eu.
Esse 'pequeno paraíso', de certeza que muita gente o conhece!
Eu conheço um sitio aqui perto da Guarda que também é um pequeno paraíso e estava convencido que quase, mas quase mesmo ninguém conhecia aquilo... uma vez fui a esse tal sitio e estava cheio de pessoal a acampar por lá...e passado algum tempo vim a aperceber-me que afinal muita gente conhecia aquilo
Por isso bem podes revelar aqui à malta, que somos todos gajos porreiros
O sitio é maravilhoso, sem duvida e foi pela paixão de descobrir estas pequenas maravilhas que comprei o disco.
Compreendo perfeitamente o medo em nao querem revelar a localização do SPOT, mas e tenho a certeza que a maioria do pessoa dos jipes, são amantes da natureza e AXO que jamais iriam
estragar um sitio assim. é claro que há excepções.
Até gostava de abrir um topico para partilhar mos estes SPOTS com coordenadas Gps e tudo... mas estou a ver pouca abertura da vossa parte.
uncl3sam Escreveu:
Até gostava de abrir um topico para partilhar mos estes SPOTS com coordenadas Gps e tudo... mas estou a ver pouca abertura da vossa parte.
Isso era uma excelente ideia
Realmente acho que quem procura esses sitios são mesmo os amantes da natureza, e não irão fazer mal nenhum, não é?
Nem tudo deve ser partilhado abertamente, aliás foi algo que aprendi com o nosso amigo Barros, quando lhe sugeri colocar os tracks junto com o relato e fotos dos seus passeios.
Este forum é visitado por muito mais pessoas para além daqueles que aqui partilham as suas aventuras e duvidas por isso há que ter algum cuidado com o que se partilha.
Se tivesse previsto que causava tanta polémica, não teria colocado o vídeo.
PReis Escreveu:Nem tudo deve ser partilhado abertamente, aliás foi algo que aprendi com o nosso amigo Barros, quando lhe sugeri colocar os tracks junto com o relato e fotos dos seus passeios.
Este forum é visitado por muito mais pessoas para além daqueles que aqui partilham as suas aventuras e duvidas por isso há que ter algum cuidado com o que se partilha.
Se tivesse previsto que causava tanta polémica, não teria colocado o vídeo.
Oh Pedro, nós os dois somos polémicos...temos Frees que fazem TT
Agora a sério, eu percebo ambos os pontos de vista: o querer guardar segredo e o querer "quebrá-lo", mas inclino-me mais para o primeiro! A partir do momento em que um sítio começa a ser passagem turística deixa de ter a imagem de paraíso. Isto para não falar na maior probabilidade de se estragar aquilo que a natureza criou.
Há dois anos vi uma reportagem na Visão de sítios lindos no nosso Portugal. Um desses sítios era perto do local onde estava de férias. Fui lá e aquilo que na revista parecia uma cascata lindissima com água transparente, estava transformado numa queda de água cujo fundo era castanho... O local tinha lixo que provavelmente era deixado por quem lá ia fazer sardinhadas ou churrascos...
Também compreendo o manter confidencial a localização, infelizmente é como se disse, há muito mais gente a visitar o site para além de nós amantes!... E se pensam que em paraísos dificeis de alcançar só andam puristas e amantes da natureza, então desiludem-se! Digo por experiência própria, que já andei por muito trilho a pé, nomeadamente no Gerês, difíceis de progredir para quem não tem um mínimo de motivação e na maioria das vezes vi lixo!! Questionava-me sempre..." se vêm para o gerês, à partida serão amantes da natureza... então se fazem caminhos pedestres, ainda mais deverão ser! mas mesmo assim mandma lixo para o chão..."
O que me irrita mais é ver saquetas de barras energética e afins, que entende-se logo que são desportistas... Quanto a mim deviam ser os primeiros a dar o exemplo (assim como eu que nas Maratonas/Passeios de BTT vejo montes de lixo dos participantes, enquanto eu guardo o meu lixo na bolsa do equipamento, não entendendo muito bem a dificuldade disso! Tem preguiça, mas só para algumas coisas).
luís Claro Escreveu:... E se pensam que em paraísos dificeis de alcançar só andam puristas e amantes da natureza, então desiludem-se! Digo por experiência própria, que já andei por muito trilho a pé, nomeadamente no Gerês, difíceis de progredir para quem não tem um mínimo de motivação e na maioria das vezes vi lixo!! Questionava-me sempre..." se vêm para o gerês, à partida serão amantes da natureza... então se fazem caminhos pedestres, ainda mais deverão ser! mas mesmo assim mandma lixo para o chão..."
O que me irrita mais é ver saquetas de barras energética e afins, que entende-se logo que são desportistas... Quanto a mim deviam ser os primeiros a dar o exemplo (assim como eu que nas Maratonas/Passeios de BTT vejo montes de lixo dos participantes, enquanto eu guardo o meu lixo na bolsa do equipamento, não entendendo muito bem a dificuldade disso! Tem preguiça, mas só para algumas coisas).
Também tenho reparado nisso ao contrário de Espanha, França, Itália. Eu diria que é pura e simplesmente pobreza de espírito!
se houvesse um concurso de fotos da Sagres essa seria uma boa candidata a vitoria... depois da do Mário Antão como é obvio... os modelos utilizados na vossa peca por ter demasiada testosterona para o meu gosto