Disco 200 TDI Vs Td5

Discussão sobre Discovery I, II e 3
HAlmeida
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 02 abr 2006 01:53
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Gaia

Disco 200 TDI Vs Td5

Mensagem por HAlmeida »

Oi, pessoal, gostava que me dessem algumas dicas, a situação é esta:

Ando a pensar em comprar um Discovery, o prob é que estou mais inclinado para o Td5 pensando (erradamente ou nao), que alem de o ocasional offroad, é um jipe mais actual, evoluido e confortavel para andar na estrada.

Por outro lado dizem-me q levar um td5 p raids é meterme em trabalhos pela certa, a nivel de electronica, manutenção etc, alem de que não se vêem muitos alterados por aí, (eu n vi nenhum lol).

enfim...

A pergunta é, vale a pena comprar o raio do jipe???
:D
Avatar do Utilizador
pmspm
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 721
Registado: 29 mar 2006 12:17
Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
Sócio LCP: 1404
Localização: Lisboa; São Domingos de Rana

Mensagem por pmspm »

Viva.

Eu comprei o meu Discovery TD5 em Fevereiro e estou muito contente. O carro é confortável e tens mais um cavalitos que o 200TDi.

A nível de manutenção, acho que o carro continua muito fiável, até porque se olharmos para a folha de manutenção programada da LAND ROVER para este carro percebe-se isso mesmo.

Quanto a alterações, aconselho que adquiras uma modelo até meio de 2001, pois até essa data é possível montar o bloqueio do diferencial central (o sistema está lá todo, basta comprar o kit e montar). Depois podes sempre montar umas molas maiores na frente para dar mais altura (eu montei e ganhei cerca de 4 a 5 cm).

Para todo o terreno aconselho-te vivamente (eu ainda não fiz, mas acho que mais tarde ou mais cedo vou ter de o fazer) a mudar o parachoques da frente, pois é muito baixo e fora de estrada funciona quase como um 'limpa-neves', eheh.

Podes ainda, e porque o carro é muito pesado, montar o kit de potência para dar mais cerca de 40 CV.

Todos estes acessórios estão à venda em www.discoparts.com.

Abraço.
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
HAlmeida
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 02 abr 2006 01:53
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Gaia

Mensagem por HAlmeida »

Pois, a origem da confusao é q tenho um amigo c um 200 TDI, que o artilhou e esta mto satisfeito, mas como quero utilizar o jipe no dia a dia, pareceme um modelo ja desactualizado, todavia ele disseme q o td5 para monte e afins é mto sensivel a nivel de motor e electronica...

Dai a minha indecisao, pq 200 TDs, de jeito ja ha poucos, a n ser com cento e tais kms sabe-se la donde, e o q andei a ler sobre o td5 deixoume satisfeito, mas na pratica o pessoal q conheço q anda no monte deixa mtas reticencias....

Mas de qq maneira é o meu modelo favorito...
:)
lmanuel
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 12
Registado: 11 mar 2006 23:30
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Loures

Mensagem por lmanuel »

Boas,

O meu TD5 de 10/99 e nunca me deixou ficar mal.
Tem 135 MK e tenho tido alguns problemas com aquelas dezenas de
luzinhas que o tablier tem e que de vez em quando, há uma que faz
"birra" e não se apaga.
Faz consumos bastantes simpáticos em IC/EN de 9 litros nunca passando
das 2500 RPM e 10 nas voltinhas com pouco trânsito.
O pouco que andei fora de estrada e barreiras com alguma dificuldade,
o comportamento/conforto/confiança é exceptional.
Tem tudo de original, além do forro do volante que foi substituido por
pele e uma grelha em inox (única neste modelo) e faróis de longo
alcance com mínimos.
Dentro de 30 a 60 dias vou pô-lo á venda, mas depois dou notícias...
Avatar do Utilizador
João Cunha
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 182
Registado: 01 abr 2006 20:14
Land Rover: Discovery II Td5 2002
Sócio LCP: 1412
RTI: 0
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por João Cunha »

Nunca meti o meu Td5 no monte mas julgo que se safa muito bem. Para a estrada fazes uma boa viagem a cerca de 150 km/h sem problemas.
Mete-se umas protecções nas zonas mais sensíveis e está rijo. A LAND ROVER não iria fazer o modelo Td5 com menos capacidades de todo-o-terreno certamente visto ser essa a imagem da marca.

Abraço
João Cunha
Disco Td5 02
joaonunocunha@gmail.com
Twitter: @joaocunha87
Imagem
Avatar do Utilizador
pmspm
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 721
Registado: 29 mar 2006 12:17
Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
Sócio LCP: 1404
Localização: Lisboa; São Domingos de Rana

Mensagem por pmspm »

Eu tenho o meu à pouco tempo e ainda só o meti fora de estrada uma vez e foi em areia.

Gostei do comportamento do carro. Passei onde os outros passaram e tive as mesmas dificuldades que outros tiverem. Também acredito que com o conhecer melhor o carro consiga ainda mais, mas é uma questão de tempo.

A única coisa que noto, é que realmente uns cavalitos a mais não fazia mal nenhum.

E já agora, eu vou montar protecções para as barras de direcção e para os diferenciais. Isso acho que vale a pena para quem quer fazer mesmo todo-terreno.

Quanto à electrónica, só o tempo o dirá, mas o controlo de tracção e a ajuda de descida funcionaram mil maravilhas.

Além de tudo, é confortável e.. muito mais giro que os Tdi (veneno!!).
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
HAlmeida
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 02 abr 2006 01:53
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Gaia

Mensagem por HAlmeida »

Bem, cada vez gosto mais do jipe... mas n encontro nenhum interessante...
Aki nos stands do porto... nada, nos jornais nem ve-los.... os que vi... duvidosos...


Tenho andado de pendura nuns raids... e é um suplicio... :bolas: :D

hehehe abraço.
Nelson R
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 27 abr 2006 00:36
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: marinha grande

compro o raio do jipe?

Mensagem por Nelson R »

Boas
Na minha opnião o 300 tdi é a melhor opção, pois é mais barato,e dá para ganhar experiencia.É confortavel, e com a diferença do preço dá para fazer um bom up grade no mesmo.

Foi o que eu fiz e estou muito satisfeito com a minha decisão.

Bom TT

Abraço a todos
Avatar do Utilizador
João Cunha
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 182
Registado: 01 abr 2006 20:14
Land Rover: Discovery II Td5 2002
Sócio LCP: 1412
RTI: 0
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por João Cunha »

No Td5 só tens a desvantagem da altura. Tens mesmo de substituir o pára-choques que ele tem por um de ferro se gostas de te meter em coisas mais arrojadas. De resto, relativamente ao 300tdi, trata-se de melhor jipe em todos os aspectos.

Abraço
João Cunha
Disco Td5 02
joaonunocunha@gmail.com
Twitter: @joaocunha87
Imagem
Avatar do Utilizador
Corvo
master TT
master TT
Mensagens: 1172
Registado: 25 abr 2006 02:12
Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Sócio LCP: 1737
RTI: 0
Localização: Leça do Balio-Ermesinde

Mensagem por Corvo »

Pois bem,eu possuo um 200Tdi com 265.000Klm e estou muito satisfeito.
A mecanica é relativamente simples,muito fiável,confortável e o seu look não é assim tão desatualizado
Avatar do Utilizador
nuno fumega
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 71
Registado: 06 jun 2006 20:39
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: BRAGA

Mensagem por nuno fumega »

:hello: já tenho o meu a quase 1 ano e nunca tive probelemas! Na estrada comporta-se com muita segurança e comforto.o consumo e bom(10L os 100 com AC ligado) Fora de estrada anda como um peixe na agua :driving: Penso k como eu, não estas a pensar fazer TT puro e duro.por isso não lhe ponhas nada!!! como ele é resolve com facilidade os "obstaculos " k pode surgir :cool: So vou pensar em trocar o parra choc quando ficar sem ele :D :D :D .quanto os "probelema electros"nunca são nada de grave, e acabas por te abituar :lol: :lol: Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por FLG »

Oh meus amigozzzzzz.... :D

Realmente existem LAND ROVER's mais actuais e menos actuais... agora uma coisa é certa um LR nunca fica desactualizado... ;) :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Land.M
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 31 ago 2005 12:39
Land Rover: LAND ROVER Discovery TD5 de 1999
Sócio LCP: 466
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por Land.M »

HAlmeida dá uma vista aqui.
Foi onde comprei o meu e fica em Espinho junto da BP



http://www.via19automoveis.com/empresa.asp
HAlmeida
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 02 abr 2006 01:53
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Gaia

Mensagem por HAlmeida »

Oi, A busca de momento esta suspensa, motivo: Casorio a vista :)
Vou ter de andar de comercial mais uns tempos.

Orbigado pelo site, ja conhecia!

Sinceramente n me sinto com grande confiança para comprar importado, primeiro pq os carros n sei de onde vem ( e logo eu que que sou dado a azares), segundo pq todos tem entre 80000 a 100000 mil kms, e terceiro pq não gosto nada de ver um carro de 1998-2002 com matricula portuguesa com letras ao meio... LOL

Em contrapartida acho um espectaculo os tectos de abrir duplos que so vejo nos TD5 que vem de fora!

Tambem conheço este: http://www.automobile.de/

Abraço!
raul silva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 158
Registado: 30 mai 2006 08:23

Mensagem por raul silva »

Bem, quanto a diferenças, digamos que a suspensão de um discovery
td5 é bastante mais robusta que a de um tdi. O td5 é mais refinado
mas também tem mais electrónica e sensores que podem sofrer em
condições adversas, dos quais, os do ABS e de suspensão talvez sejam
mais propensos a problemas embora, no caso da suspensão se possa
mudar para molas. Para viagens tipo Marrocos aconselho vivamente o
td5. Nos últimos tempos têm-me aparecido alguns na oficina para preparar,
o que não era usual. A grande desvantagem do td5 para o tdi é o peso
que é bastante maior no td5 e que, em condições de baixa rotação,
favorece o tdi, mesmo tendo o td5 mais potência e binário.
Cumpts.
raul
raul silva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 158
Registado: 30 mai 2006 08:23

Mensagem por raul silva »

Bem, quanto a diferenças, digamos que a suspensão de um discovery
td5 é bastante mais robusta que a de um tdi. O td5 é mais refinado
mas também tem mais electrónica e sensores que podem sofrer em
condições adversas, dos quais, os do ABS e de suspensão talvez sejam
mais propensos a problemas embora, no caso da suspensão se possa
mudar para molas. Para viagens tipo Marrocos aconselho vivamente o
td5. Nos últimos tempos têm-me aparecido alguns na oficina para preparar,
o que não era usual. A grande desvantagem do td5 para o tdi é o peso
que é bastante maior no td5 e que, em condições de baixa rotação,
favorece o tdi, mesmo tendo o td5 mais potência e binário.
Cumpts.
raul
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por FLG »

Boas Raul,

e colocando uma centralina daquelas que tinha a venda já com reprogramação o "problema" do peso não fica solucionado?
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
raul silva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 158
Registado: 30 mai 2006 08:23

Mensagem por raul silva »

Fica muito bom. Mas ainda fica melhor é um discovery td5 reprogramado
com caixa de transferência de defender td5. Digo isto porque a malta
gosta de colocar pneus 265/75R16 nos discos td5 e fica realmente muito
bonito mas, depois, fica mole o que pode ser melhorado bastante
com uma reprobramação de centralina, sendo que, em baixa rotação,
embora melhor, não atinge os niveis do defender reprogramado, o qual
tem uma relação muito mais adequada. Isto é válido apenas em altas
pois em baixas são ambos iguais. Se se manterem os pneus de origem,
a coisa já se ajusta.
Cumpts.
raul