Vivam,
Tenho alguns problemas com o meu disco TD 200 de 1993, procurei em todos os posts deste forum sem exito e pedia a vossa ajuda com alguma dica.
Mudei os calços do travão de mão do meu disco bem como o vedante da caixa que deixou passar valvulina. Tenho tido dificuldade na afinação do travão: se é pouco afinado não segura o carro, se é mais afinado fica a travar em andamento. Terá alguma coisa empenada?
Na semana passada o fecho da mala deixou de funcionar correctamente: quando destranco o fecho ele não sobe suficientemente. Quando tento abrir a porta o fecho tranca-se. Se estiver a tentar destrancar com a chave e tentar abrir ele abre correctamente. Li num post do forum LAND ROVER que o forum landmania teria a instruções para a troca de uma famosa mola. Não encontrei na leitura que fiz e a pesquisa também não encontrou. Podem indicar-me onde estão?
Agradeço-vos a atenção.
Fecho da mala e travão de mão
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: Fecho da mala e travão de mão
Boas "almoinha"
Tem de haver uma afinação intermedia para o travão de mão... tente passar uma lixa em ambas as faces...
relativamente as fechaduras dê aqui uma vista de olhos:
http://www.legiaolandrover.com/index.ph ... &Itemid=53
Tem de haver uma afinação intermedia para o travão de mão... tente passar uma lixa em ambas as faces...
relativamente as fechaduras dê aqui uma vista de olhos:
http://www.legiaolandrover.com/index.ph ... &Itemid=53
-
almoinha
- caloiro TT

- Registado: 15 mar 2009 23:31
Vivam,
Obrigado pela resposta. Vou encomendar as molas referidas no post e ver se consigo fazer alguma coisa à fechadura. Ao que li parece que não é pera doce. Smile
Estive a desforrar a porta e tem muitos liguetes.
O travão tem dado muito trabalho: quando me montaram os calços na oficina entregaram-me o carro a travar com em andamento. Percebia-se quando o carro estava a parar porque fazia um barulho semelhante a quando está a parar engatado que vai fazendo uns soluços. Depois voltei à oficina e pedi que me desafinassem um pouco o afinador que existe no tambor só que o travão deixou de conseguir segurar o carro. Já repeti o processo em casa, mas não consegui o meio termo. Bastam 2 voltas ao parafuso do afinador que ele já fica a segurar.
O meu receio é estragar a caixa de transferência ou estragar o vedante com o aquecimento. Estou sem ideias.
Obrigado.
Pedro Gonçalves
Obrigado pela resposta. Vou encomendar as molas referidas no post e ver se consigo fazer alguma coisa à fechadura. Ao que li parece que não é pera doce. Smile
Estive a desforrar a porta e tem muitos liguetes.
O travão tem dado muito trabalho: quando me montaram os calços na oficina entregaram-me o carro a travar com em andamento. Percebia-se quando o carro estava a parar porque fazia um barulho semelhante a quando está a parar engatado que vai fazendo uns soluços. Depois voltei à oficina e pedi que me desafinassem um pouco o afinador que existe no tambor só que o travão deixou de conseguir segurar o carro. Já repeti o processo em casa, mas não consegui o meio termo. Bastam 2 voltas ao parafuso do afinador que ele já fica a segurar.
O meu receio é estragar a caixa de transferência ou estragar o vedante com o aquecimento. Estou sem ideias.
Obrigado.
Pedro Gonçalves
-
damãe
- caloiro TT

- Registado: 01 jan 2009 20:53
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
boas almoinha para o fecho da mala tenta primeiro lubrificar com wd 40 no meu resultou quanto ou travão de mão comfirma o estado do cabo e da respetiva bicha podera ser ai o problema