Manometro turbo

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Jesus
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 15 jan 2008 16:42
Land Rover: Discovery TD5 2000
Sócio LCP: 0

Manometro turbo

Mensagem por Jesus »

Boa noite, ofereceram-me 1 manometro de pressao de turbo e gostaria de o instalar no meu disco td5, alguem podia explicar como posso fazer-lo e se tivesse umas fotos era um pouco melhor, que pressao tem o turbo do motor disco td5
Disco TD5
cblopes
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 nov 2005 23:32
Land Rover: DISCOVERY 200TDI
RTI: 0

Re: Manometro turbo

Mensagem por cblopes »

boas
fotos ainda não tenho mas logo posso arranjar
mas para a instalação é facil no kit que vem com o manometro existe lá um (T) e uma mangueira de certo então é assim no turbo existe junto da saida do turbo que vai para o intercooler uma saida que tem ligados 2 tubos um que vai para a bomba injectora outro para a valvula waste-gate neste ultimo cortas o tuco e encaixas o (T) ligas portanto na extremidade que sobra o tudo para ir ligar ao manometro e já está .
se o manometro for todo maricas como o meu que so se vê o mostrador quando ligas a chave a melhor maneira de alimentar isso é ir fazer uma puxada da alimentação do esqueiro do carro que quando ligas a chave ele fica activo.... facil
mas se procurares no forum LAND ROVER existe por lá varias reportagens e ja com fotos se fores da margem sul posso sempre dar uma ajuda
espero ter ajudado
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....
Jesus
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Jesus »

Obrigado pela explicacão, mas eu acho que o motor td5 não tem bomba injectora, com umas fotos era mais facil, já agora sou do algarve, o meu manometro e simples só tem um fio electrico para ligar a luz interior paa se ver a noite.
Disco TD5
IVO_M.
master TT
master TT
Registado: 20 fev 2009 16:08
Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
Sócio LCP: 2083

Mensagem por IVO_M. »

Bem tenho um Disco Camelo de 97 300tdi e tb estou a pensar colocar um manómetro, contudo preciso de ajuda podem enviar fotos por favor

Email: miguelivo@iol.pt

Muito obrigado
Ivo
Abraços
IVO_M.

Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
serodio

Mensagem por serodio »

boas se não Fôr um manometro especifico para o TD5 não serve de nada monta-lo e o especifico para o TD custa +/- 180 euros e tem de se ir buscar alimentação para funcionar bem á centralina :mad: :bolas: nada facil

Serôdio
cblopes
pleno TT
pleno TT

Mensagem por cblopes »

nao vou contestar a experiencia do serodio se diz que seria melhor mais exacto assim agora que o td5 ou qualquer carro com turbo pode levar um manometro normal pode e ele se for ou estiver em condições mede tambem correcto a pressão maxima a que a waste-gate esta regulada para abrir a passagem de gases directa dos colectores para a linha de escape ate num tgv isto pode ser verdade mas em vez de o manometro do turbo medir a pressão a que a waste-gate abre vai medir a que pressão a valvula de control das palhetas vai actuar para que possa diminuir o fluxo de ar na turbina , logo no td5 o manometro normal tambem se aplica embora o apropriado com informação da centralina que eu desconheço será concerteza melhor.......
esta é a minha opinião e pouco conhecimento da matéria :ok: :ok: :ok: :hello:
serodio

Mensagem por serodio »

Boas outra vez pois desculpa la que quando li percebi conta rotações o manometro da pressão do turbo é a ligação directamente ao tubo do regulador da pressão com um T pois o conta rotações visto ser um 5 cilindros é que tem de ser adequado á cilindrada do veiculo seja 4/6/8 ou 5 e ai o TD5 é á centralina que se liga

um abraço

Serôdio
Jesus
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Jesus »

Desculpem, mas disseram-me que o manometro traz um T e é ligado a um tubo que está no turbo e é simples, mas estão falando na centralina já não percebo nada, e não sei se consigo instalar o manometro. Alguem pode explicar
Disco TD5
cblopes
pleno TT
pleno TT

Mensagem por cblopes »

sim os manometros ja trazem tudo o que ´e preciso e sim é de facil montagem ... :god:
lama
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 14 jul 2009 21:15
Land Rover: discovery 200td

Mensagem por lama »

olá estou a tentar por aqui um post com fotos de um manometro que eu montei no meu 200td , mas não conssigo por as fotos, diz-me que são grandes demais !!!!!!
não sei como por maispequenas aqui no forum ...tenho usado as mesmas noutro forum e não dá este problema!?

Ajuda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

landabraço
lama
LAND ROVER ......um modo de vida.......paixão
lama
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 14 jul 2009 21:15
Land Rover: discovery 200td

Mensagem por lama »

olá , já sei como se faz com as fotos :vergonha: irei elaborar um post com fotos e depois ponho aqui
landabraço
lama
LAND ROVER ......um modo de vida.......paixão
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208

Mensagem por jpcme »

Jesus

Quando poderes da uma vista de olhos nos diversos temas descritos no topico mecanica.

Nao tenham preguica, procurem.

Se cada vez que tiverem uma duvida, criarem um topico novo, o forum fica uma desgraca, cheio de topicos repetidos.

Eu sei que e bem mais facil chegar e pedir... procurar??? nada disso, da muito trabalho...

Ora ve la este... podes sempre depois actualizar com o teu, quando o montares, vai tirando fotos e documenta.

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=2&t=10477

Cumprimentos
JP

P.S. nao te preocupes no facto de serem carros difententes, o ponto de pesca da pressao e o mesmo seja para que carro for, claro que por exemplo a westgate, esta localizada em diferentes sitios conforme os modelos, mas se nao souberes identificar as pecas, nao vale a pena tentares a instalar o manometro do Turbo, mais vale pedir a quem sabe.

P.S2. Qualquer dia temos o topico com o Turbo do manuel, do antonio, do jose...
Jesus Escreveu:Boa noite, ofereceram-me 1 manometro de pressao de turbo e gostaria de o instalar no meu disco td5, alguem podia explicar como posso fazer-lo e se tivesse umas fotos era um pouco melhor, que pressao tem o turbo do motor disco td5
Última edição por jpcme em 21 jul 2009 05:40, editado 2 vezes no total.
Imagem
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208

Mensagem por jpcme »

Tens aqui uma aplicacao que e da microsoft para quem usa windows XP, para facilmente redimensionares as fotos

http://portuguese.eazel.com/lv/group/vi ... esizer.htm

ou

http://www.microsoft.com/windowsxp/down ... rtoys.mspx

podes no maximo, colocar fotos 800x600, maiores do que isto, da-te erro.

Depois de instalares, clicas na foto que quertes alterar, com o botao do lado direito e aparece-te algures um "menu" a dizer "resize pictures" ou algo do genero dependendo da lingua de instalacao.

A seguir, escolhes o tamanho e esta feito, inclusive ele nao te estraga a imagem original, cria um copia, so se quiseres e que ele nao o faz, pois por defeito ele vem assim definido para nao destruir os originais por acidente.

Muito bom e pratico

Cumprimentos
JP

lama Escreveu:olá , já sei como se faz com as fotos :vergonha: irei elaborar um post com fotos e depois ponho aqui
landabraço
lama
Imagem