Água dentro do Disco

Discussão sobre Discovery I, II e 3
ruipina
júnior TT
júnior TT
Registado: 09 set 2008 02:35
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 tdi 97
Sócio LCP: 2005

Água dentro do Disco

Mensagem por ruipina »

Olá amigos um BOM ANO para todos, para mim o Disco começou a fazer das suas.

Pois é com esta chuva q tem caído ñ é q quando ia a :driving: o Disco começa-me a cair agua em cima da perna esquerda e reparo q a agua vinha do canto do pilar esquerdo entre o forro do tejadilho e o vidro para-brisas isto foi ontem hoje no mesmo sitio e do lado direito tb começou a cair, já alguém teve este problema??

O meu Disco é um 300tdi de 97 com os dois tectos de abrir, estes andei a verificá los e parecem q vedam bem "acho", pelas calhas do tejadilho ñ me parece pq ñ tem nenhumas fissuras onde a agua possa entrar ou será pelo canto das borrachas do vidro para-brisas.

Gostava da vossa ajuda assim será mais facil para dar bom a coisa .
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva "ruipina"

com que então um Disco 300 com sistema de autolavagem de interiores... :D

Verifique se os tubos de drenagem das calhas do tecto de abrir não estão obstruidos... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
ruipina
júnior TT
júnior TT
Registado: 09 set 2008 02:35
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 tdi 97
Sócio LCP: 2005

Mensagem por ruipina »

Viva Filipe, obrigado pela resposta é bom ter por aqui sempre alguém pronto a ajudar

Vou ver se encontro os tubos de drenagem.
JorgeBento
master TT
master TT
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Mensagem por JorgeBento »

Boas

Bem mais uma vez parece que nao sou o unico :sing: é que o meu tb assim está e a agua entra pelas borrachas do para brisas mas o meu é um 200 de 94 e as borrachas estas completamente recequidas e estaladas agora no teu não estou a ver que seja o mesmo problema.
Estva a pensar em comprar umas borrachas em 2ª mao em melhor estado que as minhas mas ja me disseram que se calhar nao vou resolver o problema .... mas elas novas são tao caras :x mais de 200 € xissa .

No teu caso pode nao as borrachas mas pelo que descreves parece ser..... e o chão da carrossaria não gosta nada dessas "lavagens" :sing:

Vai dando novidades

Jorge Bento
Benjamim Nunes Bento
júnior TT
júnior TT
Registado: 20 jul 2007 04:00
Land Rover: Discovery 300TDI 1994
Sócio LCP: 0

Mensagem por Benjamim Nunes Bento »

Amigo ruipina :hello:

"Bem vindo" á turma dos 300 "aguadeiros".....!!!! :D

De facto parece que todos os Discos gostam de "meter água" de vez em quando e dos "vários" sitios por onde isso se pode verificar aconselho a verificar o estado dos "mastiques" qus isolam o tejadilho. :sing:

É que já tive, e acho que ainda tenho, esse problema e depois de verificar tudo as infiltrações continuaram até dar conta de um dos "varios" sitios por onde ela entra. :(

Espero ter ajudado a não andar com os pés encharcados.....!!!! ;) ;)

Grande abraço

BenTTo

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... highlight=
""May the Green Force be with you""
hugoleao
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 dez 2008 20:50
Land Rover: Ex-Discovery 300tdi 1994
Sócio LCP: 2087

Mensagem por hugoleao »

Boas a todos,

pois o meu 300 também pinga, mas é nas mastiques da calha no pilar traseiro esquerdo. Como tenho o tecto no estofador foi facil detectar.
Agora queria aproveitar o facil acesso para reparar. Alguem sabe qual é a mastique apropriada e onde comprar?

cumprimenTTos
Imagem
Benjamim Nunes Bento
júnior TT
júnior TT
Registado: 20 jul 2007 04:00
Land Rover: Discovery 300TDI 1994
Sócio LCP: 0

Mensagem por Benjamim Nunes Bento »

hugoleao Escreveu:Boas a todos,

pois o meu 300 também pinga, mas é nas mastiques da calha no pilar traseiro esquerdo. Como tenho o tecto no estofador foi facil detectar.
Agora queria aproveitar o facil acesso para reparar. Alguem sabe qual é a mastique apropriada e onde comprar?

cumprimenTTos
O melhor será perguntar numa oficina de pintura auto. No meu foram usados dois tipos de mastique, dependendo da zona a aplicar. :roll:

Uma vez que tirei todo um painel lateral trazeiro, foi usado, em maior quantidade, um mastique branco, "chapa/chapa", para isolar do exterior e que depois usei nas abas do tejadilho. Este mastique pode ser pintado depois de seco. :sing:

Aplicou-se também um mastique preto, que geralmente se usa nos vidros, para zonas onde era necessário haver um pouco mais de elasticidade. :p

Até se perguntar numa loja de tintas para automéveis eles, possivelmente, lhe saberão dar uma opinião sobre aquilo que precisa. ;)

Grande abraço e boa :driving: :driving:

BenTTo
""May the Green Force be with you""