- Este f d s quando iniciei a minha deslocação rumo ao Sul, ainda não tinha chegado à Vasco da Gama, e comecei a notar que a luz avisadora da pressão do óleo ficava a querer iluminar-se, quando o Disco ficava ao "relanti"! nas filas de acesso à ponte... (!)
- Logo que dava um pouco de acelerador - de ouvido diria que por volta das 800/850 rpm - ( o conta rpm's do Disco no inicio da escala não é de "confiança"...) a luzinha apagava-se, e assim se mantinha em andamento normal !!!
- Fiz o percurso de ida, e regresso (+ ou - 700 Km) e a situação manteve-se !!!
- Posso acrescentar os elementos seguintes:
* Anteriormente, em situação "normal", bastava que o motor começasse a trabalhar para a luz da pressão do óleo se manter apagada !!!
* Esta situação só se verifica depois do motor "aquecer". Nas pequenas voltas em que o motor não chega a aquecer a luz mamtem-se apagada.
* O óleo está a nível, e não se registam perdas ou fugas visiveis.
* Não noto qualquer alteração no rendimento do carro.
* O turbo continua a subir a 1.2 quando é espremido e em andamento normal para uma velocidade de 110-120, a pressão do turbo raramente ultrapassa os 0.6-0.8 bar.
* O manómetro da temperatura mantem-se nos valores normais.
* O óleo e os filtros foram sbstituidos à cerca de 3.000 Km.
- Gostaria de receber os vossos comentários e dicas sobre esta situação, e sobre a forma de a resolver ... (!)
- Para todos os AMIGOS que a quem recorri na 6ª à noite (confesso que inicialmente fiquei alarmado), aqui fica o registo do meu agradecimento !!!
- Votos de uma boa semana,
- Até +
Abração[/b]