Por curiosidade estive apesquisar na net discos para venda, e, qual é o meu espanto que a esmagadora maioria são td5.
Pergunto se seram inferiores aos modelos 300 e 200?
Um abraço

Viva "ruidisco"ruidisco Escreveu:...
-motor diferente (com mais potência);
-Suspensão pneumática (molas) no eixo traseiro (com sistema de auto-nivelamento da carroçaria);
-Sistema de "nivelamento" da carroçaria em curva (não adorna como a versão anterior do Discovery);
-Maior conforto (AC automático; melhores interiores, etc...)
-Maior segurança na condução (ABS, Controlo de tracção, HDC, ACE, etc...);
-Electrónica em quase tudo, motor, suspensão, CT, ABS..., por isso mais complicado na manutenção;
-Angulo de ataque, inferior ao Disco I (parachoques original muito mal dimensionado...)
...

-Suspensão pneumática (molas) no eixo traseiro (com sistema de auto-nivelamento da carroçaria);

Boas FLGFLG!´FLGFLG Escreveu:FLGFLG Escreveu: Viva "ruidisco"
tive o prazer de testar um Disco de 2004 e o meu veredicto aproveitando o seus tópicos...
- Motor com desempenho semelhante aos p38a... com falta de uns pozinhos de binario... "embaladinho" tudo ok...
- Suspensão muito confortavel... para o meu 300 ficar com tal conforto ficaria com um comportamento de bailarina..
- Em curva... praticamente um karting... os 255 tambem ajudam a coisa...
- Os interiores semelhantes ao 300... os assentos (nesse caso em pele) são 6*... confortaveis+envolventes...
- ABS... das melhores invenções a nivel de segurança em travagem principalmente em piso molhado... nota 10 para o poder de travagem do Disco...
- Relativamente a electronica... as mesmas vantagens/desvantagens habituais...
- Angulo de ataque... nada que não se consiga facilment€ solucionar...
Quando o meu colega testou o meu ficou surpreendido pelas prestações do meu Disco... Quando acabarem as vacances vamos-lhe colocar uns pozinhos...

Boas hugoantunes,hugoantunes Escreveu:Boas.
Então existe uma evolução do veiculo mas mais vocacionado para estrada e, com alguns cuidados faz o mesmo que o discoI. Onde será mais "frágil" deverá ser a parte electrónica (para quem faz TT).
E se a gante o "artilhar" alguns desses problemas ficam resolvidos, como por exemplo alterar a altura ao solo, proteger melhor partes electronicas?
Uma abraço e agradeço as respostas.

Isso não há margem para duvidas... por isso dei como exemplo de comparação para o Disco II o desempenho do p38a (original como é obvio)...ruidisco Escreveu:...Mas se compararmos com o 300 tdi (os dois sem upgrades) embora o peso do DII seja superior nota-se mesmo assim melhor desempenho do motor, isso sei de experiência própria, conduzi um 300 de 1999 a 2006 (Saudades) ...