Óleo na cablagem dos TD5

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0

Óleo na cablagem dos TD5

Mensagem por jpcme »

Como resolver a questão da subida de oleo na cablagem que liga o motor à centralina.

Substituir a cablagem não leva a lado nenhum, pois o problema volta a aparecer mais tarde.

Para resolver esta questão, só existe uma solução, a colocação da centralina a uma cota superior ao do motor, pq de origem acontece precisamente o contrário.

Na minha opinião ao gastar $$$ numa cablagem nova, eu gastava numa, que existem no mercado, maiores ou mais extensa e arranjaria outro local para a colocação da mesma (centralina).

Pode ser aquelas cablagens que se usam nos Def's de trial para as afastar da água...

Ao se colocar a centralina numa cota superior ao motor, os fluidos já não têm a tendência de ir ter com a dita cuja, pq de origem o factor principal é a gravidade e não pressões.

Aqui fica a minha opinião

Cumprimentos
JP
Imagem
Quinel
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 ago 2005 21:10
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por Quinel »

Ora aqui está uma solução para esse e outros problemas. Tal como outros possuídores de defenders Td5, eu retirei a centralina de baixo do banco do pendura e coloquei-a na divisória central, usando toda a cablagem de origem :cool:

Para além de resolver este problema, também diminui consideravelmente o risco da centralina entrar em contacto com água em passagens a vau ;)

Imagem
Fernando Pereira
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 22 nov 2005 10:08

Mensagem por Fernando Pereira »

Boa tarde,
Tenho um Disco TD5 de 99 cool:, que de vez em quando acelera :mad: sem lhe provocar qualquer pressão no acelerador. Há tempos alguém(?) referia ser óleo na cablagem da Centralina. Ora, no caso, a Centralina está debaixo do capôt, junto ao motor e não terei hipótese de lhe aumentar a quota de elevação :( . Também como é referido, a substituição da cablagem só por si, não resolverá, pois o problema vai voltar a declarar-se :yikes: .
O que fazer? É mesmo necessário substituir a cablagem :x ? Moro em Ovar, onde é que se pode/deve fazer isso (se tiver de ser) sem grandes €€€€€ :bolas: ?
Limpar(?) a cablagem não é possível (desculpem a ignorancia)? :cool:

Grato
F.Pereira
pedro correia
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 16 fev 2006 22:23

oleo fios da centralina

Mensagem por pedro correia »

boas ja tive esse problema ha um spray de oleo de travoes que limpa oleo todo e claro que oleo vai voltar a aparecer!!!!!eu pos um trapo com no a apertar os fios da cablagem nao e soluçao defenitiva mas resolve e e economico pedro
pedro correia
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 16 fev 2006 22:23

oleo fios da centralina

Mensagem por pedro correia »

boas ja tive esse problema ha um spray de oleo de travoes que limpa oleo todo e claro que oleo vai voltar a aparecer!!!!!eu pos um trapo com no a apertar os fios da cablagem nao e soluçao defenitiva mas resolve e e economico pedro
raul silva
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 mai 2006 08:23

Mensagem por raul silva »

Eu, se fosse a vocês, não me chateava muito com isso, esse óleo
apenas aparece na ficha vermelha que vem da cabeça do motor
e vem por capilaridade, mesmo que coloquem a centralina mais
elevada, ele aparecerá, não na centralina mas onde as fichas da
cablagem se ligam, indo dar ao mesmo. Embora digam que provoca
problemas, não me parece que seja com facilidade que isso aconteça,
se as fichas estiverem em bom estado, como o óleo é isolante, não