Fuga de óleo

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
BGomes
master TT
master TT
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805

Fuga de óleo

Mensagem por BGomes »

O meu RR tem duas fugas de oleo que ja começa a focar pingas no chao e gostava de saber qual a melhor soluçao:

-A 1ª fuga é mesmo no cubo da roda no sitio onde indica a seta vermelha da foto, mas interiormente deve levar massa e nao oleo, nao percebo o porque de tanto pingar óleo. Agora pergunto de será falta de massa ou algum vedante que tem no interior e já se encontra danificado?
Imagem

-A 2ª fuga é na caixa da direcçao assistida, esta encontrasse completamente suja de lama e oleo e tambem pinga bem, queria desmonta-la e trocar todos os vedantes e orings. É facil tirar a caixa? Tem algum cuidado especial ou algum "truque" que eu deva saber para me facilitar a tarefa?

Agradecia toda a ajuda possivel e esclarecimentos sobre estes dois casos

Obrigado

Um abraço :cool:

P.S. Desculpem mas se cometi alguma calinada técnica :ohnao:
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0

Re: Fuga de óleo

Mensagem por jpcme »

Caro Gomes

1o Quanto a fuga de oleo entre a semi-esfera e o cubo da roda, geralmente e o vedante que ja entregou a sua alma ao criador.

A substituicao nao e cara, da masi trabalho do que o preco que custa o vedante.

No que diz respeito a se usar valvulina ou massa...

De origem eles vem com valvulina, alias para provar isso o cubo de roda tem bujao para alguma coisa.

Mas no entanto existem muitas pessoas do TT, que substituem para massa ou massa misturada com valvulina.

estas operacoes podem ser feitas sem problema algum, embora de deva ter alguns cuidados em vigiar o sistema quando anda so com massa.

Utilizando massa, e necessario ter algum cuidado na escolha da massa, nao serve uma massa qualquer, devemos usar uma massa com caracteristicas apropriadas para o efeito.

A massa comun ao fim de pouco tempo seca e desaparece, deixando o sistema seco... sabe o que significa???????

Por isso faca, mas va controlando, por isso alguns usam meio meio(massa e valvulina) A LR ate tem uns sacos/bisnasgas com a quantidade certa...

2o Quanto a caixa de direccao, eu sou contra os kit de reparacao, pois nao sao assim tao baratos, da muito trabalho fazer a mudanca deste kit.

Ja o fiz e foi um biscate, se bem que no fim estava preparado para mudar umas 100.

Pois tendo a caixa de direccao ja alguns anos e km, estara naturalmente ovalizada o que significa que em pouco tempo e mesma estara a verter novamente.

No fim vai ter de gastar os dois dinheiros, para resolver o problema, mas querendo arriscar, faca o favor, alguem tem de vender os kit's.

Na minha opiniao, derivada da experiencia, aparte de caixas ainda reletivamente novas, a melhor solucao e entregar a caixa velha e comprar uma recondicionada, gasta-se $$$ umavez, poupa-se tempo e mao de obra.

Pode tambem arranjar uma na sucata, mas e sempre um risco e alem disso ninguem as vende de borla... por isso....

espero ter ajudado um pouco.

Cumprimentos JP

BGomes Escreveu:O meu RR tem duas fugas de oleo que ja começa a focar pingas no chao e gostava de saber qual a melhor soluçao:

-A 1ª fuga é mesmo no cubo da roda no sitio onde indica a seta vermelha da foto, mas interiormente deve levar massa e nao oleo, nao percebo o porque de tanto pingar óleo. Agora pergunto de será falta de massa ou algum vedante que tem no interior e já se encontra danificado?
Imagem

-A 2ª fuga é na caixa da direcçao assistida, esta encontrasse completamente suja de lama e oleo e tambem pinga bem, queria desmonta-la e trocar todos os vedantes e orings. É facil tirar a caixa? Tem algum cuidado especial ou algum "truque" que eu deva saber para me facilitar a tarefa?

Agradecia toda a ajuda possivel e esclarecimentos sobre estes dois casos

Obrigado

Um abraço :cool:

P.S. Desculpem mas se cometi alguma calinada técnica :ohnao:
Imagem
BGomes
master TT
master TT
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805

Mensagem por BGomes »

Boas jpcme
Relativamente a fuga do cubo da roda vou comprar a tal bisnaga que por acaso já tinha procurado,pelo sim pelo nao vou meter-lhe porque nao sei o estado interior. O vedante tambem ja vi preços e é barato, deve é dar grande trabalheira substituir mas nada que com tempo nao se faça. Ainda pensei que poderia ser uma passagem de oleo do diferencial para o cubo.

A caixa da direcçao assistida é que nao faço a minima ideia dos preços novas e usadas. O kit de vedantes é 30 e poucos euros e talvez vá apostar nesta hipotese até porque tambem dá-me prazer poder desmontar tudo e reparar a fuga :lol: :lol: :lol:

Já agora podes-me tratar por "tu" bem como todos os membros do forum

Um abraço
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0

Ok bruno

Mensagem por jpcme »

Ok, Bruno

mas olha, na msg privada que me envias-te, aquele vedanta da fotgrafia, nao e o que me refiro na msg anterior, penso que esse vedante e o vedante do cubo da roda aonde trabalham os rolamentos.

nao perdes nada em ver como estao os rolamentos e substituir os vedantes, mas eu refiro-me ao anel grande que faz a vedacao e trabalha na semi-esfera.

procura e vais ver qual e....

Ou no forum LAND ROVER, ou na motormaquina ou na All 4x4, encontraras esse vedante.

Eu como nao estou em casa nao te posso colocar aqui a foto nem a referencia do vedante.

Quanto a caixa de direccao, ok, concordo contigo, nao perdes nada em tentar, forca ai!!!

Ate podes ter sorte... quem sabe?

Cumprimentos
JP

P.S. Com caixas de direccao, ja tive as duas situacaoes, umas ficaram boas, outras nem por isso, mas por esse preco... volto a dizer, nao perdes nada, quanto mais nao seja por uns tempos, com a vantagem de ficares a saber como se faz, isso nao tem preco!!!
Imagem