Caro Gomes
1o Quanto a fuga de oleo entre a semi-esfera e o cubo da roda, geralmente e o vedante que ja entregou a sua alma ao criador.
A substituicao nao e cara, da masi trabalho do que o preco que custa o vedante.
No que diz respeito a se usar valvulina ou massa...
De origem eles vem com valvulina, alias para provar isso o cubo de roda tem bujao para alguma coisa.
Mas no entanto existem muitas pessoas do TT, que substituem para massa ou massa misturada com valvulina.
estas operacoes podem ser feitas sem problema algum, embora de deva ter alguns cuidados em vigiar o sistema quando anda so com massa.
Utilizando massa, e necessario ter algum cuidado na escolha da massa, nao serve uma massa qualquer, devemos usar uma massa com caracteristicas apropriadas para o efeito.
A massa comun ao fim de pouco tempo seca e desaparece, deixando o sistema seco... sabe o que significa???????
Por isso faca, mas va controlando, por isso alguns usam meio meio(massa e valvulina) A LR ate tem uns sacos/bisnasgas com a quantidade certa...
2o Quanto a caixa de direccao, eu sou contra os kit de reparacao, pois nao sao assim tao baratos, da muito trabalho fazer a mudanca deste kit.
Ja o fiz e foi um biscate, se bem que no fim estava preparado para mudar umas 100.
Pois tendo a caixa de direccao ja alguns anos e km, estara naturalmente ovalizada o que significa que em pouco tempo e mesma estara a verter novamente.
No fim vai ter de gastar os dois dinheiros, para resolver o problema, mas querendo arriscar, faca o favor, alguem tem de vender os kit's.
Na minha opiniao, derivada da experiencia, aparte de caixas ainda reletivamente novas, a melhor solucao e entregar a caixa velha e comprar uma recondicionada, gasta-se $$$ umavez, poupa-se tempo e mao de obra.
Pode tambem arranjar uma na sucata, mas e sempre um risco e alem disso ninguem as vende de borla... por isso....
espero ter ajudado um pouco.
Cumprimentos JP
BGomes Escreveu:O meu RR tem duas fugas de oleo que ja começa a focar pingas no chao e gostava de saber qual a melhor soluçao:
-A 1ª fuga é mesmo no cubo da roda no sitio onde indica a seta vermelha da foto, mas interiormente deve levar massa e nao oleo, nao percebo o porque de tanto pingar óleo. Agora pergunto de será falta de massa ou algum vedante que tem no interior e já se encontra danificado?
-A 2ª fuga é na caixa da direcçao assistida, esta encontrasse completamente suja de lama e oleo e tambem pinga bem, queria desmonta-la e trocar todos os vedantes e orings. É facil tirar a caixa? Tem algum cuidado especial ou algum "truque" que eu deva saber para me facilitar a tarefa?
Agradecia toda a ajuda possivel e esclarecimentos sobre estes dois casos
Obrigado
Um abraço
P.S. Desculpem mas se cometi alguma calinada técnica