Chupado até ao tutano

Discussão sobre Discovery I, II e 3
ludo
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 out 2006 16:48

Chupado até ao tutano

Mensagem por ludo »

Boas pessoal.

Fui chupado até ao tutano pelos representantes da LR. :ohnao: :mad: :signargh: :god: e mais qualquer coisa

Não sei se se recordam, tinha colocado aqui um pedido de ajuda pois o meu disco TD5 estava a trabalhar a 3 ou 4 cilindros. Foram apresentadas algumas sugestões com as quais condordei- Isolamento da cabelagem dos injectores.

Para não mexer na tampa das válvulas (pois é uma zona sensível do motor) e uma vez que não conheço ninguém cá no Algarve que trabalhe bem nos LR enviei para a marca já com a indicação da posível avaria.

Passados alguns dias telefonaram-me a dar o diagnóstico: Cabelagem das válvulas a substituir (menos de 100€), porreiro pensei eu.

Mas uma vez que a cabalagem do motor não está boa (não sei porquê) deverá ser substituida - disseram-me da LR (mais 350€ mais mão de obra 6 horas....) :x

Por descargo de consciência mandei avançar mas com algum desconforto pois achei que estava a ser sugado. :mad:

Dois dias depois ligam-me e dizem que afinal o injector nº1 não estava bom e que teria de ser mudado (cerca de 500€ mais mão de obra - tudo isto eram valores sem iva).

Fui buscá-lo na 5º feira e quase que tenho de deixar a roupa do corpo. 1700€. :ohnao:

assim é fácil ser mecânico - tudo o que parecer estar estragado (mesmo que seja só sujo) troca-se. O dono que se lixe.

Abram os olhos

PS: pedi que me deixassem a cabelagem no carro (para confirmar os defeitos e a troca). Curioso, nada ficou. :finger: :rocket: :evil: :eek3: :yikes: :god:
nmpimenta
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 jan 2008 19:52
Sócio LCP: 2009

Mensagem por nmpimenta »

Pois... eu teria ficado apenas pela substituição da cablagem das válvulas, e o resto ia-se vendo.
Na marca já se sabe como é, substituem tudo o que não esteja "novo"... quanto ao material velho, não teria saído da oficina sem que mo entregassem... os mecânicos continuam a abusar porque o pessoal "não está para se chatear"... cabe a cada um de nós mudar isso.
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

Em relação às peças substituídas, tenho a impressão que há um decreto de lei que estipula que elas não podem ser entregues ao cliente, pois há regras para se desfazerem delas (é tipo os pneus)... Pelo menos vi isto num aviso num mecânico, em que falavam do tal decreto de lei.

No entanto, eles têm, no mínimo, a obrigação de mostrar as peças que foram substituídas, nem que seja umas peças que eles tenham lá no fundo do armazem.

Neste caso, devias ter pedido para ver as peças, e no caso de não tas mostrarem, pedias o livro de reclamações.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
pelesapo
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 nov 2007 22:24
Sócio LCP: 1490

Mensagem por pelesapo »

Que chu... :finger: :finger: :finger:
vitorgarcia
júnior TT
júnior TT
Registado: 26 dez 2006 18:25
Land Rover: Defender 300 TDI / Range Rover DSE 99; ex. Discovery II XSE
Sócio LCP: 1925

Mensagem por vitorgarcia »

Boas pessoal,

Quanto a este tipo de situação é sempre complicado, podemos agradecer ao fórum para assim abrirmos a pestana......vamos todos juntos combater esses chulos dúm caneco :mad: :mad:
Ó da Guarda!!!!!!!
ludo
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 out 2006 16:48

Mensagem por ludo »

Tive a olhar à cabelagem do motor (por alto) e parece-me que há algo errado.... :mad:

A cabelagem que entra na centralina pela ficha branca (a de cima) não é a do motor?? :sing:
Landy71
júnior TT
júnior TT
Registado: 08 out 2005 17:56
Land Rover: Discovery TD5 99
Sócio LCP: 1288

Mensagem por Landy71 »

Oi Ludo! A situação q te aconteceu, já a mim me aconteceu, :mad: o meu disco levou o mesmo material, menos o injector... Isso da cablagem principal+a dos injectores é uma situação normal, visto q os discos Td5's com a cablagem de origem, deixam passar o oleo do motor p a centralina q após algum tempo vai andar "banhada" a óleo provocando trabalhares estranhos no motor... a substituição da cablagem principal+a dos injectores vai sempre p esses preços... :yikes: se quiseres costumo estar no messenger e podemos falar melhor acerca disso e situações menos boas das nossas excelentes máquinas!!!!!
Aqui vai: marioalexneto@hotmail.com
CumprimenTTos Lamacentos
Mário Neto - Batalha ---- MSN/E-mail marioalexneto@hotmail.com
Imagem
Discovery TD5 99 (170CV)+K&N, OME + 5cm; pneus 235/85 R16 BF-MUD; Cruise Control; Rádio CB ; Snorkel Safari