Caros amigos
Tenho o meu Range Rover 2.5 DSE de 1996 (matrícula HL), há cerca de 3 anos. Não ando muito com ele, mas já tive que substituir bastantes componentes, pois o anterior proprietário abandalhou-o totalmente.
Há cerca de um ano e meio, substituí, a cabeça do motor, tendo levado uma junta nova. De vez em quando o carro aquecia (somente no verão, ou com temperaturas exteriores elevadas), e um dia tinha o carro a trabalhar sozinho parado, e a bomba da água partiu-se e foi à vida a cabeça do motor.
O carro ficou pronto no Inverno, e a funcionar perfeitamente. Testei-o em diversas situações de "pára e arranca", a subir estradas de cota elevada e fantástico.
Entretanto, no Verão ía a andar com ele em autoestrada a cerca de 130 Km/h e passados cerca de 30/45 min, o ponteiro começou lentamente a subir, como fazia antes ! Também noto que quando curvo para um dos lados o ponteiro se mexe.
Alguém me pode ajudar, pois já fui a vários mecânicos (alguns da rover) e mudaram, várias peças (bomba de água, válvulas, termostátos) e ficou na mesma.
Neste momento anda perfeitamente, mas quando o tempo aquecer, vai ser um problema.
Se alguém me puder ajudar, ou orientar digam-me alguma coisa.
Gosto muito do carro, e não o queria vender, até porque neste momento, fora essa parte está em muito bom estado.
Obrigado
Aquecimento do motor
-
ajnegitania
- iniciante TT

- Registado: 10 mar 2008 01:32
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0