Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Alguém me sabe dizer se quando se encomenda por ex jantes e pneus no estranjeiro (por ex no Paddockspares) apenas se paga o preço do material+preço de envio ou temos que pagar IVA ou outra coisa qualquer não referida pelos vendedores?
No caso do paddock por exemplo eles dizem quanto é o imposto que está designado por VAT. Agora se queres pagar com VAT ou não isso já é ao gosto porque se pagares depois já não pagas cá, se não pagares podes pagar cá ou não depende se a alfândega pega ou não, já me calhou não pegarem mas
a maior parte das vezes paguei VAT.
De Inglaterra para Portugal não há passagem pela Alfândega, tal como acontece com qualquer transação deste tipo inter-comunitária. Portanto, esse factor não é de ter em conta.
Em relação ao IVA ou VAT, este é sempre pago, seja em Portugal, à nossa taxa, seja em Inglaterra, a 17.5% e pode ser pago directamente na altura da compra ou entrar no acerto fiscal de uma empresa. Logicamente, tende a ser mais vantajoso se for pago através de uma empresa via acerto, mas depende de cada caso específico.
boas, já tenho feito váris encomendas para a paddock e funciona assim: se comprarem como individuais sem nº de contribuinte paga-se vat, se comprarem como firma indicando o nº de contribuinte a factura é emitida sem vat ,neste ultimo caso nunca paguei iva pois o meu defender está em nome da firma , já comprei das duas maneiras sem problemas.