Meus amigos...
As minhas baterias entregaram a alma ao criador...
Estou a pensar em substituir duas baterias convencionais por uma bateria de Alta capacidade...
Mas agora surgem as dúvidas:
OPTIMA Yellow Top
Bateria CAT PHO Ref. 9X-3404
Tudor MAXXIMA
ODYSSEY PC1700
... ainda estou à procura de outras alternativas, vou cuscar o mercado de baterias de gel em Portugal!!!
Vão dizendo da vossa justiça...
Obrigado
Pedro
Baterias!!! Actualizado...
- Martimóveis
- júnior TT

- Registado: 29 ago 2005 10:46
- Land Rover: Defender 200 Tdi de 91
- Sócio LCP: 245
Baterias!!! Actualizado...
Última edição por Martimóveis em 20 fev 2008 10:45, editado 1 vez no total.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Martimóveis
- júnior TT

- jpcme
- master TT

- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
- RTI: 0
Baterias
Boas
Eu tenho uma Optima Azul no meu defender, As Optimas sao boas, mas nao fiquei cliente, o principio de funcionamento e muito bom, mas o que lhe da vantagem, tb lhe cria uma grande desvantagem.
O grande segredo das Optimas e terem uma baixa resistencia interna, possibilitando, maior entrega de energia (em linguagem popular).
Mas essa menor resistencia interna, faz com que ela se descarregue muito facilmente, quando o veiculo em questao nao "trabalha" todos os dias.
Ex: a minha bateria, se andar com o carrpo todos os dias nao tem problema, mas se o parar uma semana... la se foi a carga...
Ela nao era assim ao inicio, mas apos a 1 paragem prolongada, nunca mais voltou ao sitio.
Se bem que a minha e uma Azul Marine, nao sei se as outras serao assim, mas tb me parece, pois tenho visto algumas voltarem para tras em garantia.
Por outro lado elas carregam muito mais rapido... nunca se pode ter tudo.
Eu vou comprar uma bateria de gel da CAT, tradicional, mas muito potente e resistente.
Atencao que as Optimas nao sao baterias de Gel, sao baterias secas, a diferenca e muita.
A bateria de gel, e uma bateria tradicional, com a diferenca de o electrolito se apresentar sob forma de gel, tem a vantagem de se a bateria se partir ou rachar, evitar que o fluido se escape, ou pelo menos, faz com que a bateria aguente ate chegar a casa.
A Optima, sendo do tipo seco, nao tem electrolito (fluido) que se possa ver, esse mesmo esta "absorvido" dentro dos "favos" que as sua palcas tem devido a sua configuracao interna.
Cumprimentos
JP
Eu tenho uma Optima Azul no meu defender, As Optimas sao boas, mas nao fiquei cliente, o principio de funcionamento e muito bom, mas o que lhe da vantagem, tb lhe cria uma grande desvantagem.
O grande segredo das Optimas e terem uma baixa resistencia interna, possibilitando, maior entrega de energia (em linguagem popular).
Mas essa menor resistencia interna, faz com que ela se descarregue muito facilmente, quando o veiculo em questao nao "trabalha" todos os dias.
Ex: a minha bateria, se andar com o carrpo todos os dias nao tem problema, mas se o parar uma semana... la se foi a carga...
Ela nao era assim ao inicio, mas apos a 1 paragem prolongada, nunca mais voltou ao sitio.
Se bem que a minha e uma Azul Marine, nao sei se as outras serao assim, mas tb me parece, pois tenho visto algumas voltarem para tras em garantia.
Por outro lado elas carregam muito mais rapido... nunca se pode ter tudo.
Eu vou comprar uma bateria de gel da CAT, tradicional, mas muito potente e resistente.
Atencao que as Optimas nao sao baterias de Gel, sao baterias secas, a diferenca e muita.
A bateria de gel, e uma bateria tradicional, com a diferenca de o electrolito se apresentar sob forma de gel, tem a vantagem de se a bateria se partir ou rachar, evitar que o fluido se escape, ou pelo menos, faz com que a bateria aguente ate chegar a casa.
A Optima, sendo do tipo seco, nao tem electrolito (fluido) que se possa ver, esse mesmo esta "absorvido" dentro dos "favos" que as sua palcas tem devido a sua configuracao interna.
Cumprimentos
JP
Martimóveis Escreveu:Tenho estado a pensar na Bateria da CAT...
Mas acho que não vai caber em altura!!!
É tempo de fazer mais uns cálculos...

- Martimóveis
- júnior TT

- jpcme
- master TT

- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
- RTI: 0
Ok
O melhor e mesmo falar com ele.
Eles ja tem os modelos para maq. industriais, 4x4, etc.
vai ao site e tens la muito informacao.
Fica aqui uma pequena amostra

Cumprimentos
JP
Eles ja tem os modelos para maq. industriais, 4x4, etc.
vai ao site e tens la muito informacao.
Fica aqui uma pequena amostra

Cumprimentos
JP
Martimóveis Escreveu:Olá JP,
E que modelo de CAT pensas meter?
Eu pensei na ref q escrevi em cima... mas se perceberes mais disto!!!
Será que há alguma ref melhor?
De qualquer maneira vou falar de um conhecido que trabalha na STET que tem um 4X4 e penso que ele tem bateria CAT
Abraço