Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Pois é, à dois dias, o meu Disco Td5 começou a pingar água no interior, pela zona dos comandos dos tectos de abrir e até pela zona dos cintos de segurança.
Entrei em contacto com um concessionário, que me disse que era um problema conhecido e comum a todos os Discos, e que a solução passava por deixar lá o carro dois dias, que enviavam para um estofador que desmontaria o forro do tejadilho e colocaria massas vedantes nos pontos chave e resolvia definitivamente o problema das infiltrações. Operação que rondaria os 250€.
A minha pergunta é, se isto já aconteceu a alguém ou se algum Landmaniaco, conhece algum sitio de confiança onde eu consiga resolver o problema aqui na zona Norte por menos uns trocos. Senão concessionário com ele...
não conheço nenhum sitio para indicar, pois não sou do Norte...
mas o que o concessionário vai fazer é cobrar o que o estofador levar e ainda a sua parte, ou seja,
seria melhor arranjares o contacto de um estofador e ir lá directamente,
fica de certeza mais em conta e o resultado é o mesmo!!
Abraço Landmaníaco
Pedro Matos
2006: E.I.L.R. Góis / 1º Encontro L.R. Foz de Alge;
2007: Rates Billing / 3ª Sardinhada LCP da Batalha / 5º aniversário LCP Sever do Vouga / 1º Encontro Eco-cultural Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros / Noite das Bruxas Alenquer;
2008: Veteranos Terras de Mora / 4ª Sardinhada LCP da Batalha /E.I.L.R. Gouveia/ Halloween Sever do Vouga;
2009 EMOTIONS Figueira da Foz
2010 E.I.L.R. Gouveia
Melhor ainda era desmontares tu o forro do tecto e ver por onde entra a água...
No meu 200 tive que desmontar as barras do tejadilho e colocar massa de vedação e voltar a montar...fácil, ainda aproveitei o forro desmontado para o lavar e sem grande stress
Boas
O meu 300 tambem sofria do mesmo mal, era o aro de tecto de abria r que estava descolado, antes de ser detectado corri n de chapeiros e nada.Até que eu mesmo pos mãos a obra e consigui solucionar o problema,mas deu uma trabalheira dos diabos.
Se precisares de ajuda !
Obrigado a todos, infelizmente não tenho sitio nem ferramenta para fazer nada deste género, tembém acho que se tivesse não teria a coragem de desmontar aquilo .
Vou falar com o meu mecânico... o que me deixa mais melindrado, é que se calhar o meu mecânico, nunca fiz isto a nenhum Land, enquanto o que trabalha para o concessionário já o fez a vários e deve conhecer melhor os pontos a vedar...
Vedar com massa os pontos de inflitração. (para mim isso era muito trabalhoso.) estes pontos de infiltação são uns pequenos parafusos que prendem a estrutura do tecto de abrir. Os meus por alguma razão perderam essa massa, e a água que se infiltava pelas borracha de vedação não seguia para as calhas de escoamento.
Segunda solução, colar uns tacos de borracha de cerca de 3 milimetros na parte que faz pressiona o vidro contra a borracha vedante. (se repararem visto da traseira do jipe existem dois apoios no vidro que correm e entram por baixo de umas alavancas que por sua vez pressionam o vidro contra a borracha... Não sei se me fiz entender... mas Foi assim que resolvi o meu problema...
o meu menino passou a fazer parte dessas centenas que metem agua!
pelo que notei começou a encharcar o tecto de trás para a frente e da esquerda para a direita acumulando-se maioritariamente junto às pegas das portas traseiras. tenho dúvida entre o tecto de abrir e o vidrinho lateral??
usando as vossas dicas vou desmontar o forro aproveitando para o lavar (ou então substituir pelo do 200 por causa do problema de "descolar") e tentar vedar os possíveis pontos de entrada de água. dependendo do que encontrar, poderei trocar as borrachas dos tectos de abrir.
até lá a solução foi mete-lo na garagem
Miguel Ângelo Santos
Landmaníaco 1798
Disco 300Tdi '97
Pois é, à dois dias, o meu Disco Td5 começou a pingar água no interior, pela zona dos comandos dos tectos de abrir e até pela zona dos cintos de segurança.
Entrei em contacto com um concessionário, que me disse que era um problema conhecido e comum a todos os Discos, e que a solução passava por deixar lá o carro dois dias, que enviavam para um estofador que desmontaria o forro do tejadilho e colocaria massas vedantes nos pontos chave e resolvia definitivamente o problema das infiltrações. Operação que rondaria os 250€.
A minha pergunta é, se isto já aconteceu a alguém ou se algum Landmaniaco, conhece algum sitio de confiança onde eu consiga resolver o problema aqui na zona Norte por menos uns trocos. Senão concessionário com ele...
Obrigado
Cumps
pensei que tiinha problemas com o meu mas a final é de fabrico o meu 300 ta na mesma o tecto de tras tambem me mete agua tou lixado quando chove muito ..ate já me decolou o tecto
já agora por onde costuma entrar a água nos discos na parte de trás? Eu tb tenho um disco e já reparei que com muita chuva e em certas posições em que a máquina fique, entra alguma água (mas ainda não muita) na parte lateral esquerda junto do apoio do cinto. Mas não me preocupei muito visto ser muito casual e pouca água, mas antes que se torne um problema mais grave queria o resolver.
Obrigado.
pois... é provável que seja pela janela lateral então, já reparei que a borracha não estava em muito bom estado, um pouco estalada. O engraçado é que do lado oposto onde não pinga, a respectiva borracha tem uma "racha enorme! de cerca de centímetro e meio, mas nem pinga :P
mas vou ter de tirar foras etc e meter água por fora a ver onde entra mesmo...
Mais um "mimo" e uma tarde de trabalho
aqui ha dias um disco 300 , entrava agua pelos tectos
o trabalho foi desmontar tecto, limpar os tubos ( canalizaçao ) de saída de agua e meter cola veda no aro e apoios do tecto de abrir
ficou joia
choveu bem estas ultimas semanas e nem pinga
quando entra agua por baixo das janelas alpinas
pode ser que precise de betume naquela calha onde se coloca a grade
normalmente o betume seca tanto que parte e deixa infiltrar a agua
se quiserem dp posso postar fotos
Um TT Abraço , bom TT ( saudavel sem stress )
José Manuel Moreira http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8
aqui ha dias um disco 300 , entrava agua pelos tectos
o trabalho foi desmontar tecto, limpar os tubos ( canalizaçao ) de saída de agua e meter cola veda no aro e apoios do tecto de abrir
ficou joia
choveu bem estas ultimas semanas e nem pinga
quando entra agua por baixo das janelas alpinas
pode ser que precise de betume naquela calha onde se coloca a grade
normalmente o betume seca tanto que parte e deixa infiltrar a agua
se quiserem dp posso postar fotos
problemas de tecto de abrir não tenho de certeza :P (pois não tenho tecto de abrir)...
e como uma imagem vale sempre por mil palavras, aqui fico à espera :P
Também já tinha pensado na hipótese da calha ou rebordo (não sei o nome exacto ), mas como "prognósticos só no fim do jogo" logo que a máquina volte ás minhas mãos (pois foi ao mecânico para ver se deixava de marcar território, já abusava e os tipos do IPO não acharam piada ) meto mãos à obra...
essa calha é raspa-la com um tipo de ferramenta estilo "formao"
e depois meter betume ou cola e veda
se for a chapeiro ele sabe de antemao o que fazer