Amortecedores para Disco TD5
- PedroNoivo
- master TT

- Registado: 22 set 2007 19:49
- Land Rover: Ex. Defender Td5 & Ex. Range Rover p38. Discovery TD5 1999
- Sócio LCP: 1638
- RTI: 0
Amortecedores para Disco TD5
Boas pessoal.
Tenho um disco TD5 de 1999 e gostava de colocar outros amortecedores pois os que la estão ja tão a pedir a reforma.
Eu tou na duvida se meto Pro Comp Es 9000 ou OME. O que me sugerem??
Aguem daqui do forum com um Disco TD5 ja colocou amortecedores?? Quais foram??
Abraços
Tenho um disco TD5 de 1999 e gostava de colocar outros amortecedores pois os que la estão ja tão a pedir a reforma.
Eu tou na duvida se meto Pro Comp Es 9000 ou OME. O que me sugerem??
Aguem daqui do forum com um Disco TD5 ja colocou amortecedores?? Quais foram??
Abraços
-
framos
- júnior TT

- Registado: 17 nov 2005 19:53
- Land Rover: Ex Discovery TD5 1999
agora pajero DiD longo 2000 - Sócio LCP: 0
- PedroNoivo
- master TT

Os amortecedores OME foram muito caros amigo?? E as molas foram iguais as que o disco tinha ou metes te as molas do defender?? Desculpa a massada amigo.framos Escreveu:eu coloquei os ome juntamente com as molas da frente (+3.5 cm) e fiquei muito contente. excelente carro em pista. quanto à durabilidade não pude verificar porque vendi o carro e os amortecedores só tinham 20000km
Abraços e bons trilhos
- Landy71
- júnior TT

- Registado: 08 out 2005 17:56
- Land Rover: Discovery TD5 99
- Sócio LCP: 1288
Olha Pedro, eu no meu tenho OME'S+molas defender (+5 cm) e digo-te que n deve haver melhor! As únicas alternativas q tens, ou metes OME ou Bilstein que q ainda são mais caros que os OME.. Pensa bem é um bom investimento, notas logo bastante diferença, quer na altura quer na estabilidade em estrada!
CumprimenTTos Lamacentos
Mário Neto - Batalha ---- MSN/E-mail marioalexneto@hotmail.com

Discovery TD5 99 (170CV)+K&N, OME + 5cm; pneus 235/85 R16 BF-MUD; Cruise Control; Rádio CB ; Snorkel Safari
Mário Neto - Batalha ---- MSN/E-mail marioalexneto@hotmail.com

Discovery TD5 99 (170CV)+K&N, OME + 5cm; pneus 235/85 R16 BF-MUD; Cruise Control; Rádio CB ; Snorkel Safari
- ricardotoga
- iniciante TT

- Registado: 14 out 2007 02:14
-
framos
- júnior TT

- Registado: 17 nov 2005 19:53
- Land Rover: Ex Discovery TD5 1999
agora pajero DiD longo 2000 - Sócio LCP: 0
o meu levou as molas OME dureza média (não me lembro da ref.) e era realmente confortável em pista. lebro-me de vir de Mértola quase até Beja sempre em pista fortemente ondulada e com buracos e foi sempre impecável. E os 3.5 cm extra na altura davam mto jeito.
O carro ficou menos seco (mas tb era natural notar uma grande diferença porque substituiram o material de origem, já cansado).
Quanto às molas Defender não sei mas acho que o carro fica um pouco mais alto (por volta dos 4-5 cm) e talvez um pouco mais duro.
O carro ficou menos seco (mas tb era natural notar uma grande diferença porque substituiram o material de origem, já cansado).
Quanto às molas Defender não sei mas acho que o carro fica um pouco mais alto (por volta dos 4-5 cm) e talvez um pouco mais duro.
- sam_nunes
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 15:24
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
para quem estiver interessado em arranjo os OME novos a bom preço.
qualquer coisa disponham.
Samuel
tel 914334173
msn : sam_pnunes@hotmail.com
disco 200 TdI
[img][img]http://img140.imageshack.us/img140/337/samass0yh.jpg[/img][/img]
tel 914334173
msn : sam_pnunes@hotmail.com
disco 200 TdI
[img][img]http://img140.imageshack.us/img140/337/samass0yh.jpg[/img][/img]
- PedroNoivo
- master TT

Boas amigo sam_numessam_nunes Escreveu:para quem estiver interessado em arranjo os OME novos a bom preço.
Eu estou interessado nos Amortecedores OME, a que perços arranjas??
Se quieseres podemos falar no msn. meu mail noivo79@hotmail.com
- PedroNoivo
- master TT

Boas amigo.framos Escreveu:o meu levou as molas OME dureza média (não me lembro da ref.) e era realmente confortável em pista. lebro-me de vir de Mértola quase até Beja sempre em pista fortemente ondulada e com buracos e foi sempre impecável. E os 3.5 cm extra na altura davam mto jeito.
Então e atrax o que fizes te??
Abraços e boas festas
-
nuning
- caloiro TT

- Registado: 23 abr 2008 00:13
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Apenas estrada
Boas amigos landrovistas...
Tenho um Discovery TD5 no qual estou a pensar subtituir os amortecedores pois o jipe tem 100000 km´s mas não sei quais os mais indicados uma vez que o carro não é usado fora de estrada, mas apenas em estrada, gostaria de tornar o carro mais macio e confortavel!
Alguém me pode aconselhar???
Cumprimentos
Nuno
Tenho um Discovery TD5 no qual estou a pensar subtituir os amortecedores pois o jipe tem 100000 km´s mas não sei quais os mais indicados uma vez que o carro não é usado fora de estrada, mas apenas em estrada, gostaria de tornar o carro mais macio e confortavel!
Cumprimentos
Nuno
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- PedroNoivo
- master TT

Re: Apenas estrada
Eu tenho um Discovery TD5 e vou meter OME, é o que eu te aconselho a meter amigo.nuning Escreveu:Boas amigos landrovistas...
Cumprimentos
Nuno
- PedroNoivo
- master TT

- FLG

Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- vitorgarcia
- júnior TT

- Registado: 26 dez 2006 18:25
- Land Rover: Defender 300 TDI / Range Rover DSE 99; ex. Discovery II XSE
- Sócio LCP: 1925
- pmspm
- pleno TT

- Registado: 29 mar 2006 12:17
- Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
- Sócio LCP: 1404
Ora viva.
Vou aproveitar este tópico para deixar o registo de algumas experiências e opiniões sobre as molas/amortecedores no Discovery II.
Os que me conheçem sabem que fui um dos primeiros a trocar as molas de origem pelas do Defender. A prestação em TT melhora e em estrada não se nota nenhuma alteração no conforto.
Este ano já fiz a minha viagem anual a Marrocos (voltei no Domingo) e aqui ficam alguns factos e reflexões decorrentes deste ano.
Em anos anteriores, eu não conseguia subir dunas com forte inclinação na entrada, pois o parachoques frontal de origem não dá ao carro um grande ângulo de ataque (e a própria traseira bastante para trás do eixo das rodas também não ajuda no ângulo de saída).
Este ano, já com o parachoques da frente AFN montado e com calços na suspensão traseira já me permitiu aventurar mais, mas como a perfeição não existe, o facto de eu tentar subir dunas mais inclinadas pôs a descoberto outras falhas.
A primeira é a nítida falta de potência. É verdade que temos 137 CV, mas o peso é muito elevado, e como tal a relação peso/potência é baixa. Assim, para abordar as dunas maiores é preciso imprimir velocidade ao carro para este chegar lá a cima... e aqui começam os problemas:
As molas do defender são eficientes...no defender...o maior peso do Disco II faz com que a frente do carro 'amoche' demasiado no primeiro impacto com a duna, e como consequência ficamos com falta de tracção e o carro salta bastante, tornando-se difícil transpôr algumas dunas.
É obvio que o parachoques de ferro da AFN ainda acrescenta mais peso à frente, e quando montar o guincho a coisa ainda vai piorar mais...
Assim, e face a estas experiências, quando montar o guincho provavelmente irei também trocar as molas que tenho agora (do Defender) por outras mais reforçadas (e que me dêm a altura extra que estas que tenho também já dão) e que aguentem melhor o peso total do carro em situações de esforço como estas que vivi este ano.
Ainda nem sequer vi marcas/modelos, mas sem dúvida que terei de fazer esta alteração para continuar a ir brincar a Marrocos.
E pronto, aqui fica apenas mais uma achazita para a fogueira.
abraço a todos,
Vou aproveitar este tópico para deixar o registo de algumas experiências e opiniões sobre as molas/amortecedores no Discovery II.
Os que me conheçem sabem que fui um dos primeiros a trocar as molas de origem pelas do Defender. A prestação em TT melhora e em estrada não se nota nenhuma alteração no conforto.
Este ano já fiz a minha viagem anual a Marrocos (voltei no Domingo) e aqui ficam alguns factos e reflexões decorrentes deste ano.
Em anos anteriores, eu não conseguia subir dunas com forte inclinação na entrada, pois o parachoques frontal de origem não dá ao carro um grande ângulo de ataque (e a própria traseira bastante para trás do eixo das rodas também não ajuda no ângulo de saída).
Este ano, já com o parachoques da frente AFN montado e com calços na suspensão traseira já me permitiu aventurar mais, mas como a perfeição não existe, o facto de eu tentar subir dunas mais inclinadas pôs a descoberto outras falhas.
A primeira é a nítida falta de potência. É verdade que temos 137 CV, mas o peso é muito elevado, e como tal a relação peso/potência é baixa. Assim, para abordar as dunas maiores é preciso imprimir velocidade ao carro para este chegar lá a cima... e aqui começam os problemas:
As molas do defender são eficientes...no defender...o maior peso do Disco II faz com que a frente do carro 'amoche' demasiado no primeiro impacto com a duna, e como consequência ficamos com falta de tracção e o carro salta bastante, tornando-se difícil transpôr algumas dunas.
É obvio que o parachoques de ferro da AFN ainda acrescenta mais peso à frente, e quando montar o guincho a coisa ainda vai piorar mais...
Assim, e face a estas experiências, quando montar o guincho provavelmente irei também trocar as molas que tenho agora (do Defender) por outras mais reforçadas (e que me dêm a altura extra que estas que tenho também já dão) e que aguentem melhor o peso total do carro em situações de esforço como estas que vivi este ano.
Ainda nem sequer vi marcas/modelos, mas sem dúvida que terei de fazer esta alteração para continuar a ir brincar a Marrocos.
E pronto, aqui fica apenas mais uma achazita para a fogueira.
abraço a todos,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
- FLG