Mata de mira

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
hugocvaz
master TT
master TT
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627

Mata de mira

Mensagem por hugocvaz »

No sabado fui dar um passeio por mira com o meu serie
qual o meu espanto quando vi esta placa. pena não ver isto mais vezes....

mas fiquei na duvida nao podemos andar nas dunas mas será que podemos andar nos estradões de areira no meio da mata??

Imagem
luisalves
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 ago 2005 17:50
Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998
Sócio LCP: 552

Mensagem por luisalves »

Boa noite.

A minha interpretação é a de que podes andar nos trilhos existentes.
Se reparares o Discovery em baixo e o biciclista ao seu lado estão dentro de 2 linhas paralelas que devem ser os trilhos.

Penso eu de que .

Abraço
1183
pleno TT
pleno TT
Registado: 04 set 2005 20:08
Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero)
Sócio LCP: 1183

Mensagem por 1183 »

Se reparares tem dois desenhos com um carro (de perfil parece um defender com roof-rack), no proibido aparece o carro a sair de um buraco, parte-se do principio que não se pode fazer TT nas dunas, no permitido tal como diz o Luis, depreende-se que se pode circular nos trilhos...penso eu de que...
ImagemImagemImagemImagem
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mensagem por ruimarinho »

Boas!

Podes circular :driving: nos trilhos existentes. :cool:

No entanto pode acontecer que, a determinado ponto encontres outras placas que te impedem de ir mais longe :bolas: e tenhas que voltar para trás. :driving:

Isso acontece bastante no Parque Natural da Costa Vicentina. :p

Se desrespeitares esta sinalização (o que que nunca se deve fazer, não por ela lá estar, mas por puro bom senso ;) ), as multas são pesadas :yikes: .

Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Luigi Antunes
júnior TT
júnior TT
Registado: 28 jun 2007 18:00
Land Rover: Range Rover-91
Sócio LCP: 1942

Mensagem por Luigi Antunes »

viva Hugo! :hello:
Tiraste esta foto numa placa em frente à casa de guarda florestal que ardeu?
...eu depreendo que podemos andar nos estradões guarda fogos mas neste país por vezes as placas deviam estar em chinês para k ninguém escapasse à multa... :bolas: ... eles é que ainda não se lembraram!!
Se entras num estradão k não tenha placa nenhuma, ou porque nunca teve ou porque a usaram como recordação, aparecem-te os "gips" no meio do mato e multam-te... podes reclamar, tens esse direito, mas não podes processar o estado por ter tido uma falta de respeito e consideração pelo cidadão e o fez perder tempo e dinheiro...

Há uns 45 dias vinha de Mira com um dos meus RRs e depois das bombas novas a seguir ao estádio de aveiro, partiu-se o cardin da frente na zona da curva ... como devem imaginar ficamos traumatizados com tantas pancadas violentas k akilo dá... encostei o máximo à berma pensei em sair mas estava um transito imenso de camiões logo de manhã, e para não perder tempo liguei à assistencia em viagempelo auricular, liguei de imediato os 4 piscas e na facha contrária passou um carro da brigada de transito... como mantemos a tração atràs avancei a passo de caracol para chegar à recta (100 metros adiante) para eu estar em maior segurança e akeles k transitavam também continuarem em segurança....
o pedido de assistencia foi rápido e kuando já sinto k o local á mais seguro, toka o telef para me dizerem k o reboke demorava cerca de 20 minuto no máximo...
nesse instante, eu preparo-me para sair e pôr o triangulo e estaciona o carro da brigada de transito atràs de mim... claro k me senti mais seguro :bolas: :ohnao: aproxima-se um agente da autoridade e pergunta-me pork eu não tinha posto o triangulo... pork eles tinham passado do outro lado e eu já estava parado, ainda foram dar a volta e eu tinha tido mais k tempo para pôr o triangulo, por conseguinte iam pregar-me uma multa de 120€, eram só 120€ diziam,.... assim fizeram durante os 30 minutos seguintes estiveram a pôr em risco todo o transito com um aparato de palhaçada incrível... claro k não paguei, tiratam-me a carta para servir de garantia de pagamento ao estado, :sing: , apresentei queixa à alta autoridade da segurança rodoviária pelo comportamento execrivel dakeles dois agentes, nakela situação... AGUARDO
Tenho dois RRs que adoro mas quero + RRs.
www.pufflandia.com
luigi.senutna@hotmail.com
Vou até ao fim do mundo e volto com eles.
sócio 1942
hugocvaz
master TT
master TT
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627

Mensagem por hugocvaz »

isso e mesmo caça a multa
:yikes: :yikes: :ohnao:
Jaguar
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 28 abr 2007 18:12
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por Jaguar »

Antunes... ;)

Claro que no teu lugar era capaz de o mesmo... :)
Mas por vezes temos que vestir a "farda da autoridade"... :x

Claro que, seja a Gnr, Psp, Pj, Pm,etc..., tem sempre que haver rigor na atitude e postura mas também bom senso.
Tou convencido que a grande maioria dos elememtos da autoridade têm bom senso nas suas formas de agir, mas tu por acaso tiveste "azar" em apanhar um Gnr da "Bt" que observando o código da estrada, decidiu multar-te...
Mas claro ,como qualquer outro cidadão tens direito a reclamar... :x

Abraço