Substituir vedante diferencial

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
lalmeida
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 12 ago 2005 11:51
Land Rover: Discovery 300 Tdi, que substitui um 109 serie militar (a bombar no 1º Rates Billing)
Sócio LCP: 78

Substituir vedante diferencial

Mensagem por lalmeida »

Para proceder à substituição do vedante do diferencial basta desapertar, afastar a transmissão e desapertar a femea central ou é preciso soltar mais alguma coisa?

Depois de desapertar a femea central, o vedante sai sem problemas de maior ou tem truque?

Para colocar o vedante novo, há algum truque ou cuidado extra a ter?
Obrigado
cblopes
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 nov 2005 23:32
Land Rover: DISCOVERY 200TDI
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Mensagem por cblopes »

boas lalmeida
entao a que conclusão chegas-te porque tenho que fazer exactamente o mesmo ao meu...??? ;)
lalmeida
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 12 ago 2005 11:51
Land Rover: Discovery 300 Tdi, que substitui um 109 serie militar (a bombar no 1º Rates Billing)
Sócio LCP: 78

Mensagem por lalmeida »

Boas cclopes,

Desculpa a demora. Aquilo afinal é processo simples. Basta desapertar a transmissão; se ainda tiveres a rotoflex tens de a desapertar e no centro da falange tens uma femea grande (22 ou 24 se não estou em erro). Basta desapertar, tirar o tapa pó (uma primeira chapinha) e tens logo acesso ao vedante. Para colocares o novo vedante deves sempre passar um pingo de óleo à volta para ajudar a escorregar para o sítio. Certifica-te que o vedante ficou bem encostado por todo.
Voltas a colocar o tapa pó; voltas a apertar a femea central, o rotoflex se for o caso (o meu está 300 tem transmissão de 200) e voltar a apertar a transmissão.
Em caso de dúvida avisa, mas não deves ter problemas.