Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Bom dia o meu Range Rover 300tdi de 1994 com 157000Km, tem funcionado bem, mas ontem retirei a peça (tampa) que tem em cima do motor (esta identificada com o numero 10), e reparei que o topo do motor estava cheio de óleo, na zona identificada na fig. 2. Hoje lavei o motor e depois foi novamente verificar, existe fugas de óleo na ligação entre as duas peças identificadas, até o capo por dentro tem salpicos de óleo.
Como de mecânica percebo pouco...nada, gostava da vossa opinião sobre o que poderá ser e o que deverei fazer. [/img]
Boas, eu daria por conselho retirares a tampa das válvulas e verificares se a junta está danificada caso não esteja limpas bem com desengordurante e voltas a colocar. Atenção as tampas de válvulas não querem muito aperto.
Nesse sítio o mais provável e ser daí.
Boas
Colegas mais uma vez peço a vossa ajuda, a tal fuga de óleo é entre a ligação da peça 1 e a peça 2, e não fuga da junta da cabeça das válvulas.
duas pessoas já disseram que possivelmente é uma questão de reaperto ou então as juntas.
Mas a dúvida é normal andar óleo por aqueles lados?
A fuga pode ser na junta do coletor de admisão(peça 1) que vai apertar na cabeça do motor(peça2) se for na junta do coletor pode ser provocada por ex: folga no turbo ,junta do coletor estalada.
Lava bem o motor no sitio onde tem fugas e verifica!!! se tens a ERG ligada, desliga porque tá só a prejudicar e vê se tens oleo na zona das relas por baixo dos coletores. O assunto que mencionei já me aconteceu
acabei por reparar o turbo, junta nova...
boas
Já lavei o motor a fuga é na zona onde o colector de admissão aperta com a cabeça do motor, o oleo sapisca o capo.
Alguem conhece um mecanico de confiança na zona do Porto?????
Uma questão de iniciante o que é o ERG e para que serve, e como posso desligar?
Obrigado
A ERG é valvula que tá situada no coletor de escape e vai ligar ao tubo do coletor de admisão que vem do intercooler, através de um tubo de malha de aço e podes eleminar fazendo uma junta cega em metal à medida da falange que aperta no tubo do coletor e assim os gases já não vão para o intercooler e podes aproveitar para lavar o intercooler que deve estar cheio de gordura.
A nivel de um mecanico no porto não tenho conhecimentos porque sou da zona de Santarém mas podes exprimentar na jipelandia carlos santos 968449087.
Se precisares de alguma coisa que eu saiba apita 914269865