Dicas/opiniões precisam-se :)

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
FCastaP38
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 13 set 2024 15:45
Land Rover: Range Rover P38 2.5 DSE 1996
RTI: 0

Dicas/opiniões precisam-se :)

Mensagem por FCastaP38 »

Viva.

Para começar, tecto de abrir deixou de funcionar, estava 100% funcional até 5ª feira passada, agora não responde... Felizmente ficou fechado. Fusivel ok, calhas ok, o que poderá ser? Botão no painel de botões central? Podem ajudar?

Ainda sobre o tecto, deixou de funcionar depois de conseguir resolver (não sei bem como nem porquê...) um problema com a suspensão pneumática. Deixei-o em posição alta, como deixo sempre (aconselharam-me a fazê-lo) e quando cheguei de manhã estava nos batentes... Tentei levantá-lo na consola, nada. Liguei-o ao diagnóstico (Britparts), nada de erros, não calibrava, não dava quaisquer erros, só as luzes na consola ficaram a acender todas, uma de cada vez, de cima para baixo, e a do botão de inibição EAS ficou permanentemente ligada.
Desliguei TODAS as fichas, verifiquei fusiveis, relés, compressor, eletroválvulas, etc e nada. Tentei encher os balões nas bombas a 6 bar (o anterior proprietário fez as ligações para os 4 balões e para o reservatório), o range subia, punha-o a trabalhar e descia para os batentes novamente. Voltei a ligá-lo ao PC, detetou um erro (veiculo moveu-se), apaguei-o e subiu logo. Bloqueei-o na posição alta, no outro dia de manhã, por obra e graça de alguma entidade divina, estava normal, a EAS a funiconar como sempre?!?!?1

O que vos parece? O que poderá ser? Alguma fuga, a BECM, alguma sensor de altura?

Além disto, se o deixo parado 3-4 dias a bateria queixa-se logo... BECM a consumir via RF?

Desde já, desculpem o testamento e obrigado!

Abraço
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Re: Dicas/opiniões precisam-se :)

Mensagem por tomcat »

Se tens válvulas de enchimento, remove relay da suspensão, até diagnosticar/conheceres melhor a EAS, ao menos não ficas nos batentes.
Eu aponto para um(s) sensor(es) gastos.

Relativamente, ao gasto bateria, faz o despite normal de consumo de energia, num carro.
Mas não excluas tambem a propria bateria.
Se não houver nada, então, sim, poderá ser RF.

Podes tentar desligar a antena do comando central, para verificares se o consumo para.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...