Boa tarde,
Tenho à apenas um mês um TD5 e tenho algumas dúvidas sobre o comportamento dele.
Por exemplo:
1- é normal ter sempre que carregar duas vezes no comando para abrir as portas todas no TD5? Alguma forma de alterar?
2- é normal as luzes interiores apagarem-se ao fim de 5-10 segundos mesmo que a porta ainda esteja aberta?
3- é normal que essa mesma luz interior se mantenha ligada os mesmos 10 seg mesmo que o carro esteja a trabalhar e as portas fechadas e o carro comece a andar? ( ela depois apaga sozinha mas ainda da para andar uns metros com luzes acesas...)
4- é normal que a luz de pressão de óleo ligue esporadicamente? ( o carro tem óleo)
Obrigado
Dúvidas de novo dono TD5
-
aribeiro
- júnior TT

- Mensagens: 51
- Registado: 12 out 2015 14:35
- Land Rover: Discovery CT Mongolia 1997
- Sócio LCP: 3506
- RTI: 0
- brimbela
- iniciante TT

- Mensagens: 28
- Registado: 27 fev 2015 10:13
- Land Rover: Discovery II TDI 2000
- Sócio LCP: 3196
- RTI: 0
- Localização: Coimbra
Re: Dúvidas de novo dono TD5
Olá,
A minha contribuição
Abraço e bom ano.
A minha contribuição
Sim, é normal. Não sei se dá para alterar.1- é normal ter sempre que carregar duas vezes no comando para abrir as portas todas no TD5? Alguma forma de alterar?
No meu as luzes mantêm-se acesas mais tempo. Talvez esteja relacionado com o ponto seguinte.2- é normal as luzes interiores apagarem-se ao fim de 5-10 segundos mesmo que a porta ainda esteja aberta?
Não acho normal.4- é normal que a luz de pressão de óleo ligue esporadicamente? ( o carro tem óleo)
Abraço e bom ano.
-
carlosmaX7
- caloiro TT

- Mensagens: 4
- Registado: 19 nov 2018 16:52
- Land Rover: Discovery TD5 1998
- RTI: 0
Re: Dúvidas de novo dono TD5
Olá
O primeiro toque, só abre a porta do passageiro. O segundo toque abre todas as portas, é por razões de segurança e por vezes não há a necessidade de abrir as portas todas. Eu já me habituei a isso. Isto dá para alterar na Centralina com a tal Nanocom...Por alguém que o saiba fazer.
Quanto ao tempo das luzes ligadas, sim desligam passado algum tempo em que as portas estão abertas, mas é passado minutos normalmente. Também deve dar para alterar com a Nanocom.
O óleo pode ser sensor.
Obrigado
O primeiro toque, só abre a porta do passageiro. O segundo toque abre todas as portas, é por razões de segurança e por vezes não há a necessidade de abrir as portas todas. Eu já me habituei a isso. Isto dá para alterar na Centralina com a tal Nanocom...Por alguém que o saiba fazer.
Quanto ao tempo das luzes ligadas, sim desligam passado algum tempo em que as portas estão abertas, mas é passado minutos normalmente. Também deve dar para alterar com a Nanocom.
O óleo pode ser sensor.
Obrigado
- Naflopes
- júnior TT

- Mensagens: 182
- Registado: 06 jun 2016 20:22
- Land Rover: Defender 2.4 Puma 2011
- Sócio LCP: 3644
- RTI: 0
- Localização: Santarém
Re: Dúvidas de novo dono TD5
Boas, tive disco td5 ate ha bem pouco tempo e tudo o que refere com exceção da luz do oleo é normal. essa luz so me acendeu duas ou três vezes depois de grandes passeios com muita lama, mas apagou sempre.
abraço lamacento!
abraço lamacento!


