Um dia, encostei para atender uma chamada e o carro começou a acelerar e desligou-se. Desta vez não pegou mais e teve que ir de reboque para o mecânico. Pensado eu que seria a bomba ejetora (reparada na altura da compra, há uns 3 anos) lá deixei o bicho à espera do tombo.
Para meu espanto, passado umas horas, liga-me o mecânico e diz que afinal se tratava de uns fios traçados de uma ficha localizada por baixo da bomba ejetora. Diz ele que ligou os fios e isolou, tendo lá ido e ficado contente com apenas os 50€ que lá deixei.
No dia seguinte notei que, de vez em quando, parecia que o carro engasgava e voltei a leva-lo ao mecânico que, após ter observado esta falha, me disse que só poderia ser um problema eléctrico, dado ter mexido nos tais fios no dia anterior.
Levei-o ao electricista (duas vezes) tendo saído de lá como entrou, segundo ele, nada de anormal se passava com os tais fios/ficha.
Desanimado com isto tudo decidi andar com o carro até que ele deixasse de andar, uma vez que ninguém me conseguia resolver o problema, até que um belo dia, ao ligar a chave, notei que todas as luzes se acenderam com fraca intensidade, e após ter pegado normalmente, passados 50m, se desligou.
Por um lado até fiquei contente pois desta vez seria mais fácil dar com o problema (pensei eu) e decidi levá-lo a outro electricista. No entanto, apesar de ter tido este problema mais umas duas vezes, durante o tempo que ficou no electricista, disse-me que nada de anormal aconteceu nem sequer os tais "engasganços" pelo que o trouxe novamente para casa...
Três dias depois de regressar (neste período de facto portou-se bem), eis que hoje, em andamento na estrada, após as luzes e painel electrónico começar a piscar, volta-se a desligar!!!!
Não sei mesmo o que faça nem sequer a quem deva recorrer... sou da zona de Famalicão... será que alguém daqui já teve o mesmo problema?
Obrigado pela ajuda!