Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Apareceu ontem um problema estranho no meu 300tdi, quando carrego no pedal de travao as luzes de stop não dão sinal de vida, mas quando acendo os mínimos (ou médios ou máximos) as luzes de stop ficam constantemente acesas, alguma ideia do que possa ser?
Já vi o switch do pedal e desligado ou ligado é sempre igual...
Cumps.
Última edição por Mav em 07 set 2017 23:47, editado 1 vez no total.
Eu desmontei o tabelier para trocar o radiador da sofagem, mas penso que não tenha nada a ver essas ligações com os stops e ficarem sempre ligados com os mínimos e não reagirem ao pedal de travao, ou estarei enganado?
Boas, afinal eram os casquilhos das lâmpadas meio derretidos e não faziam o contato certo, resolvido
Uma duvida diferente agora, um motor 300tdi todo reparado (levou praticamente tudo novo no interior) é suposto nos primeiros km (ainda nem 200 fez) mandar algum óleo pela vareta? Pega bem a frio a quente, puxa muito bem, sem fumos e claro que com poucos km, não se nota qq consumo. Anticongelante também tudo ok, sem pressão lá ou mistura e sem aquecimentos nenhuns. E agora, será normal? Deve-se fazer os 10.000km da rodagem e trocar o óleo para o definitivo e ver nessa altura?
Boas, o meu faz a mesma coisa. Deita algumas gotas de óleo pela vareta e também funciona lindamente, sem fumo azulado ou qualquer outro sintoma preocupante... agora vem a parte
Adaptei uma mangueira para verificar a pressão com um manometro digital certificado e calibrado anualmente pelas entidades respectivas. Resultado: 0.00bar
Ao realizar esta operação reparei que com a mangueira colocada no tubo da vareta já não saltava óleo nenhum, então cortei a mangueira e apenas com 10cm de mangueira não sai nada...
Conclusão final: esqueci o assunto, enquanto funcionar assim está muito bom.