Dificuldade em engrenar a 3a

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Avatar do Utilizador
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 615
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0
Localização: Famalicão

Dificuldade em engrenar a 3a

Mensagem por DiscoMirage »

Há uns tempos que tenho alguma dificuldade em encontrar a terceira quando reduzo de 4a para 3a. Parece que a manete não encontra o caminho certo e tenho de puxar um pouco para a esquerda para entrar bem. Já troquei as molas da manete mas o problema continua.
O que poderá ser?
nfsmedeiros
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 105
Registado: 09 set 2015 14:03
Sócio LCP: 3461
Localização: Barreiro

Re: Dificuldade em engrenar a 3a

Mensagem por nfsmedeiros »

E trocou também a chapa metálica que fica entre as duas molas?
Avatar do Utilizador
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 615
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0
Localização: Famalicão

Re: Dificuldade em engrenar a 3a

Mensagem por DiscoMirage »

nfsmedeiros Escreveu:E trocou também a chapa metálica que fica entre as duas molas?
Sim troquei.
Pelo que Google acho que tenho de ajustar a chapa ou para a direita ou para a esquerda.
nfsmedeiros
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 105
Registado: 09 set 2015 14:03
Sócio LCP: 3461
Localização: Barreiro

Re: Dificuldade em engrenar a 3a

Mensagem por nfsmedeiros »

DiscoMirage Escreveu:
nfsmedeiros Escreveu:E trocou também a chapa metálica que fica entre as duas molas?
Sim troquei.
Pelo que Google acho que tenho de ajustar a chapa ou para a direita ou para a esquerda.
Sim. Afrouxar os parafusos das molas, segurar a manete de forma á 3ª entrar directa e voltar a apertar os parafusos.
Em principio deve bastar para resolver.
Avatar do Utilizador
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 615
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0
Localização: Famalicão

Re: Dificuldade em engrenar a 3a

Mensagem por DiscoMirage »

nfsmedeiros Escreveu:
DiscoMirage Escreveu:
nfsmedeiros Escreveu:E trocou também a chapa metálica que fica entre as duas molas?
Sim troquei.
Pelo que Google acho que tenho de ajustar a chapa ou para a direita ou para a esquerda.
Sim. Afrouxar os parafusos das molas, segurar a manete de forma á 3ª entrar directa e voltar a apertar os parafusos.
Em principio deve bastar para resolver.
Obrigado.
Vou fazer isso no fds e depois dou feedback.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Dificuldade em engrenar a 3a

Mensagem por FLG »

nfsmedeiros Escreveu:...
Sim. Afrouxar os parafusos das molas, segurar a manete de forma á 3ª entrar directa e voltar a apertar os parafusos.
Em principio deve bastar para resolver.
Viva a todos

é mesmo isso nfsmedeiros ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem