Bom dia Pessoal.
Sou novo aqui e gostaria de receber ajuda dos amigos no que for possível. Tenho uma LAND ROVER Discovery 2.5 Turbo Diesel.
Acontece que meu carro tá soltando muita fumaça branca pelo escapamento.
Percebi a fumaça por duas vezes, quando parava no sinal de trânsito, vi uma fumaça branca saindo do escape. Alguém tem ideia do que pode ser? (turbina, junta do cabeçote, etc)
A fumaça foi percebida com motor quente e apenas em dois momentos, apesar de eu ter parado em vários outros semáforos, não notei mais o problema.
Liguei o carro hoje cedo, andei uns 5 km e não vi a fumaça novamente…
Agradeço qualquer ajuda, obrigado!
André.
Curitiba/BR
Fumaça Branca no Escapamento
-
Andre D
- caloiro TT

- Mensagens: 1
- Registado: 01 mar 2017 15:49
- Land Rover: Discovery 2 TD 2002
- RTI: 0
-
Dacosta
- júnior TT

- Mensagens: 133
- Registado: 04 abr 2011 18:58
- Land Rover: Modelo Discovery Tipo 300tdi Ano94
- Sócio LCP: 9999
- RTI: 0
- Localização: Cinfães
Re: Fumaça Branca no Escapamento
Boas, o fumo branco costuma ser sinal de óleo ou o ponto do motor desafinado.
O óleo pode ser do turbo ou dos vedantes das válvulas.
O ponto do motor é uma questão de ser afinado, normalmente é uma coisa simples.
O óleo pode ser do turbo ou dos vedantes das válvulas.
O ponto do motor é uma questão de ser afinado, normalmente é uma coisa simples.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: Fumaça Branca no Escapamento
Boas a todos
Fumo branco pode ser cabeça do motor estalado ou junta.
Verifique se não está a desaparecer agua do circuito de refrigeração.
Fumo branco pode ser cabeça do motor estalado ou junta.
Verifique se não está a desaparecer agua do circuito de refrigeração.

