molas +2'' amortecedor de origem Range Rover VM

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
carlosdores
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 12
Registado: 29 nov 2016 13:41
Land Rover: Range Rover VM 1991
RTI: 0

molas +2'' amortecedor de origem Range Rover VM

Mensagem por carlosdores »

Boa tarde a todos,

No meu VM coloquei uns penus ligeiramente mais largos e altos que os de origem - 215/80/16 que para o que pretendia ficaram bem, o carro não roça nunca e nos cruzamentos entram para as cavas das rodas, mas como o meu range está "torto" pois tem as molas "pasmadas"a qualquer altura terei de substoituir as molas (os armotecedores trazeiros já levou, pois um estava partido), a minha duvida é a seguinte, sem substituir os amortecedores poderei compar molas mais 1'' ou 2''? o amortecedor de origem tem curso suficiente?

como está (a cruzar)

Imagem

Obrigado
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: molas +2'' amortecedor de origem Range Rover VM

Mensagem por FLG »

Boas carlosdores

para tudo ficar homogeneo tanto o amortecedor como as molas devem ser +2".

Como algumas marcas de molas anunciam +2" e sobrem na pratica uns 3 cm e amortecedores como os Bilstein b6 e Koni Raid tamaho standart tem aquele danoninho para poder ser utilizadas com as tais molas pode ser feito esta alteração. Se tiver barras ou cintas limitadoras mais facil ainda.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
carlosdores
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 12
Registado: 29 nov 2016 13:41
Land Rover: Range Rover VM 1991
RTI: 0

Re: molas +2'' amortecedor de origem Range Rover VM

Mensagem por carlosdores »

Obrigado FLG :thumbup: