Sou novo por estas bandas, mas na pesquisa por um FreeLander acabei por dar com esta comunidade e com o que já aprendi neste fórum, não tinha como não me inscrever. Os meus parabéns pela prestabilidade, entreajuda e honestidade com que tratam dos mais diversos tópicos.
Bem, tal como diversos outros utilizadores, tenho-me debatido com as diversas propostas de Freelanders que existem no mercado (leia-se OLX e CustoJusto). O valor que pretendo dar é na casa dos 4000-5000€ para ter margem de manobra para a revisão inicial.
Procuro um 5 portas (com os eventuais gotejamentos que acarreta) para poder "prender" os pequenos nas suas cadeiras sem partir o costelado em manobras num 3 portas.
Há muitos FL no mercado mas ou estão num estado deplorável, ou são de 3 portas, ou apresentam histórias duvidosas.
Um deles é de um senhor que deixou de conduzir mas que tem as manutenções todas em ordem dado que foi ele que as fez! BOA!
Outro tem o carro impecável, tudo a funcionar, incluindo o 4WD... e nunca trocou o viscoso porque nunca lhe deu problemas. O FL tem 140.000Km.
Os que apresentam uma história minimamente credível têm valores altos... já nos 6K! Mas como o seguro morreu de velho... e já vi que houve pessoal daqui a levar altas banhadas...
Se tiverem conhecimento de algum jeitoso, estimado e "inteiro" apitem. Vou colocando aqui o que for encontrando de interesse para me darem a vossa opinião.
Um abraço.