Dão-Lafões em 17 de Dezembro de 2016

Anuncie aqui: passeios, encontros, raids, trial, competições e outros eventos TT
Avatar do Utilizador
ABarros
master TT
master TT
Mensagens: 1125
Registado: 28 ago 2007 21:31
Land Rover: 2 Defenders:
90 TD5 HTV 2005 + 110 TD4 HTV 2010
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Águas Santas-Maia/Porto

Dão-Lafões em 17 de Dezembro de 2016

Mensagem por ABarros »

Dão-Lafões irá ser visitada na zona Norte apreciando paisagens longínquas da Serra de S. Lourenço, descendo a povoações nas margens do Rio Paiva e percorrendo belos trilhos no meio de carvalhais.

Na Aldeia do Codeçal, em Castro Daire, será apreciado um jantar à lareira e haverá lugar para o descanso noturno. O jantar e a dormida são opcionais.

Fotos do Local

https://goo.gl/photos/STPEh3F2VETNzDvi9


Esta é uma proposta de:

SERRAS COM CORES, AROMAS E SUAS GENTES - ASSOCIAÇÃO 4X4


http://www.serrasdeportugal4x4.com



Para mais informações por favor envie email para

Serras@SerrasdePortugal4x4.com
Avatar do Utilizador
ABarros
master TT
master TT
Mensagens: 1125
Registado: 28 ago 2007 21:31
Land Rover: 2 Defenders:
90 TD5 HTV 2005 + 110 TD4 HTV 2010
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Águas Santas-Maia/Porto

Re: Dão-Lafões em 17 de Dezembro de 2016

Mensagem por ABarros »

Percorrida a Região de Dão Lafões nos concelhos de Castro Daire, Viseu e Vila Nova de Paiva. Paisagens mais marcantes: a Serra de S. Lourenço, o vale do Rio Paiva no seu trajeto sinuoso, extensos carvalhais e planaltos. Do alto de S. Lourenço, observa-se as Serras da Estrela, Caramulo e Montemuro.

Fotos:
http://goo.gl/photos/etiXcVC2qZKEV3iD7

Filmes:
Povoação de Mões - Zona Histórica
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


Subida da Serra de S. Lourenço - Vale do Paiva - Castro Daire
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


Vale do Rio Paiva em trajeto sinuoso, visto da Serra de S. Lourenço – Castro Daire
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


No marco geodésico da Serra de São Lourenço - Castro Daire
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


Paragem na Serra de São Lourenço - Castro Daire
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


Subida (1/6) em Côta - concelho de Viseu
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


Subidas (2,3 de 6) em Côta - concelho de Viseu
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


Subida (4/6) em Côta - concelho de Viseu
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


Subida (5/6) em Côta - concelho de Viseu
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


Subida (6/6) em Côta - concelho de Viseu
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN

Travessia de Covelo de Paiva - Castro Daire
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


Rio Paiva junto a Covelo de Paiva - Castro Daire
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


Luis Paiva informa sobre o Rio Paiva na Ponte do Rio Paiva em Covelo de Paiva - Castro Daire
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


Subida em Vila Nova de Paiva 1/2
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


Subida em Vila Nova de Paiva 2/2
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN

Trilho de Carvalhais em Fráguas, Vila Nova de Paiva
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


Descida (1/4) para o vale do Rio Varosa em Bustelo, Almofala, Castro Daire 1/
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


Descida (2/4) para o vale do Rio Varosa em Bustelo, Almofala, Castro
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
~

Descida (3/4) para o vale do Rio Varosa em Bustelo, Almofala, Castro
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


Descida (4/4) para o vale do Rio Varosa em Bustelo, Almofala, Castro
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN



Track:
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=15849461
Avatar do Utilizador
PJHO
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 732
Registado: 17 dez 2007 10:54
Land Rover: Discovery 200 Tdi
Sócio LCP: 2574
Localização: Viseu

Re: Dão-Lafões em 17 de Dezembro de 2016

Mensagem por PJHO »

Espectacular!

Andei com um grupo de Landmaníacos das Beiras mesmo aí ao lado, mas não fomos à Serra de São Lourenço. Lá em cima já há eólico agora, certo? Já não passo lá há algum tempo...

Passámos também ao lado dessa rampa longa (a que por aqui chamamos "Rampa dos Socalcos") onde o Paiva teve que ser guinchado. Não está muito acessível!

Andámos mesmo ao lado uns dos outros!
Pena não se ter proporcionado um breve encontro. Fica para a próxima!
:thumbup:
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira

O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!