Repor tração 4x4

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Pjmonteiro
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 22 set 2016 19:27
Land Rover: Freelander 2.0 Di Soft Top 2000
Sócio LCP: 3649
RTI: 0

Repor tração 4x4

Mensagem por Pjmonteiro »

Boas noites,

Como mencionei na apresentação estou comprador de um Freelander e ando a fazer pesquisa, acontece que vejo muito com apenas tração 4x2, a minha duvida é se comprar um FR com 4x2 será dispendioso voltar a coloca-lo como de origem com 4x4?

Obrigado,
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !

Repor tração 4x4

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Boas e seja bem vindo.
Também tenho um Freelander,por o seu carro 4x4 depende de muita coisa. Se o vendedor tem as pecas para entregar ou não,veios de transmissão e diferencial viscoso,a IRD estara no sitiu mas se foi inactivada e porque o viscoso solidificou e partiu a IRD.
Reparar a IRD pode ir de 300 a 1000€.
Um Viscoso custa cerca de 300€.
E depois e ter sorte no resto.....o meu parecia estar impecável e acabei por gastar 3500€.
Um conselho,estabeleca um orçamento a gastar no carro e compre o carro mais barato que encontrar,e depois repara-o voce,pois de boca os Freelander estão sempre óptimos,depois é que a coisa se complica.
Eu inicialmente queria fazer isso,depois resolvi que queria um Freelander de caixa automatica e a coisa descambou.....

Sent from my iPad using Tapatalk
Nitrous
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 set 2010 15:51
Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
Sócio LCP: 2468

Re: Repor tração 4x4

Mensagem por Nitrous »

Há uns meses atrás, os meus pais decidiram comprar um Freelander.

Também encontraram vários em 4x2 e dos que gostaram, apenas um dos vendedores se dispôs a colocar o Free em 4x4.

Acabaram por o testar e fizeram negócio.

Aparentemente, neste caso, a desmontagem do veio de transmissão, foi só por questões de consumos e não por avaria, já que tudo parece estar muito bom.

Também é um cx automática, e na minha opinião, até está melhor que o meu.

Recomendo apenas comprar um que esteja tudo montado e a funcionar correctamente, caso contrário tem de ser comprado muito barato e não pode ser carro para uso imediato, porque vão aparecer problemas para resolver.
Pjmonteiro
iniciante TT
iniciante TT

Obrigado pelo esclarecimento Bmiguelpaiva e Nitrous, de todos os LAND ROVER escolhi o Freelander por ter de passar na ponte Vasco da Gama todos os dias pois moro na Margem Sul e como paga classe 1, é uma mais valia, como vai ser o meu primeiro LR gostava que estivesse de origem.
Vamos ver como vai correr :) :)
Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Pjmonteiro
iniciante TT
iniciante TT

Obrigado pelo esclarecimento Bmiguelpaiva e Nitrous, de todos os LAND ROVER escolhi o Freelander por ter de passar na ponte Vasco da Gama todos os dias pois moro na Margem Sul e como paga classe 1, é uma mais valia, como vai ser o meu primeiro LR gostava que estivesse de origem.
Vamos ver como vai correr :) :)
Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Sempre as ordens. Em termos de consumos,entre os 80 e os 120km/h pode esperar algo entre os 600 e os 700km com 50L de diesel premium.