Boas eu estou a tentar a compra do meu primeiro range rover logo após tirar a carta de condução, procuro uns P38 de 1997-1999 pela acessibilidade de preços e configurações decentes, provavelmente vou comprar um P38 2.5 DSE gasóleo ou 4.6 HSE gasolina, mas estes carros visto que já são antigos ainda têm fracas capacidades por isso o meu interesse é trocar o motor para um mais possivelmente de outro carro ou talvez procurar numa sucata, ... eu estou a pesquisar na internet sobre isso para me informar um bocado melhor visto que sou pouco conhecido sobre carros e as suas características, mas como vocês têm mais experiência agradecia que me dessem opiniões.
A minha intenção não é fazer corridas, só andar pela cidade e baixar as despesas de combustível ao máximo mas também ter eficiência (potência (170-300 km/hora, quanto maior, melhor)) e que seja um motor e as peças baratas. visto que já passaram duas décadas da altura dos mesmos, provavelmente agora haverão muitas outras opções melhores e possíveis para fazer a trocar.
agradecia links para posts do fórum ou outros tipos de links/informação ao máximo! obrigado pela ajuda!
troca de motor e outras peças
-
taraujo
- caloiro TT

- Registado: 06 ago 2016 01:04
- Land Rover: P38 2.5 DSE ou P38 4.6 HSE
- RTI: 0
- Pedro Fidalgo
- iniciante TT

- Registado: 15 fev 2015 11:07
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
ex: Defender 90 td5 2004 ( camelo )
Serie lll 88 2.25 1979 - RTI: 0
Re: troca de motor e outras peças
Bom dia, afinal queres fazer monTTe ou estrada? o p38 2.5 DSE é o que bebe menos mas ainda assim por vezes bebe mais que o dono xD, tambem nao percebi aquela potencia de 170 a 300 km/h? E depois lembra.te que os p38 principalmente os primeiros sairão com muitos defeitos.
ComprimenTTos
ComprimenTTos
-
laiginha
- júnior TT

- Registado: 25 set 2009 22:52
- Land Rover: RR P38 2.5DSE AUTO MY2001
- Sócio LCP: 3624
- RTI: 0
Re: troca de motor e outras peças
Bem vindo caro Tarujo,
Concordo com o colega Pedro Fidalgo. Sobre o que havias exposto e se não estas muito familiarizado com os modelos que ter propões e o que pretendes fazer ! Sera melhor mesmo dormir sobre o assunto para não teres gastos desnecessários pois vai uma enorme confusão no que te propões fazer...Vai lendo muito aqui no forum dos prose contras cada um dos modelos que te posas identificar ou mesmo meteres mãos a obra.. Boa sorte.
PS: não estamos a falar em comprar uma BTT!!!
Land abraços,
JL
Concordo com o colega Pedro Fidalgo. Sobre o que havias exposto e se não estas muito familiarizado com os modelos que ter propões e o que pretendes fazer ! Sera melhor mesmo dormir sobre o assunto para não teres gastos desnecessários pois vai uma enorme confusão no que te propões fazer...Vai lendo muito aqui no forum dos prose contras cada um dos modelos que te posas identificar ou mesmo meteres mãos a obra.. Boa sorte.
PS: não estamos a falar em comprar uma BTT!!!
Land abraços,
JL