Ajuda Urgente P38

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Bolotinha
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 set 2015 16:22
Land Rover: Range Rover P38 2.5DSE 2000
Discovery II Td5 1999
Sócio LCP: 3415
RTI: 0

Ajuda Urgente P38

Mensagem por Bolotinha »

Bom dia,

Depois de 1 mês com o meu "novo" P38 o 1º stress :bolas:
Hoje de manhã quando fui para abrir o carro com o comando não consegui...fartei-me de carregar nos botões destrancar e trancar e nada...decidi então abrir a porta do conductor com a chave, acontece que, e já dentro do carro, quando coloquei a chave na ignição e rodei para ligar o motor aparece a mensagem de "MOTOR INIBIDO" :mad:
Reparei que embora dentro do carro a luz do alarme não desliga mas também o mesmo não acionou quando abri a porta... :crazy: destranquei todas as portas por dentro manualmente e o alarme embora ligado nunca tocou...
Não sei se tem alguma coisa a ver mas a as luzes interiores do meu carro nunca funcionam qaundo abro qualquer porta, mas se carregar no botão funcionam...
Resumo não consegui ligar o carro para vir trabalhar, a sorte é que a mulher ainda não tinha saído de casa... :rofl:
Alguém me pode ajudar?

NOTAS:
- O carro é de 2000 com caixa automatica
- Só tenho uma chave e não é orginal

Obrigado,
Jorge
Bolotinha
júnior TT
júnior TT
Discovery II Td5 1999

Re: Ajuda Urgente P38

Mensagem por Bolotinha »

Só mais uma dica, quando abro o carro manualmente ele apenas abre a porta do condutor...
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Se fores de lisboa ou arredores dá um toque ao Paulo, senão dá na mesma que mesmo por telefone se for possível ajudar ele esclarece-te ;)

http://pjvl4x4.webnode.pt/contacte-nos/

Entretanto se tiveres tempo procura por aqui nos tópicos dos range rover, lembro-me de já se ter falado mto de P38 e comandos/alarmes etc quase de certeza que algures se encontra a resposta por cá.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Bolotinha
júnior TT
júnior TT
Discovery II Td5 1999

Mensagem por Bolotinha »

Vivo no Porto mas obrigado pelo dica...
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96

Mensagem por rp38 »

também já me aconteceu isso do "engine enable" não me lembro bem porquê... entretanto liguei a chave e pressionei o botão (na chave) para abrir até a mensagem no cb desaparecer... e nunca mais tive chatices dessas. :god:
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Boas.

Lamento, mas parece-me que tens que comprar uma fechadura nova.

Procura pelo método de introdução do EKA e verifica se ele aceita.

Entretanto, abre o vidro direito, e verifica se abrindo ou fechando o perno, o fecho central dispara( com as portas fechadas).
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Bolotinha
júnior TT
júnior TT
Discovery II Td5 1999

Mensagem por Bolotinha »

Bom dia,

Na 6ª feira à hora de almoço fui buscar o EKA à JOP aqui no Porto, quando cheguei perto do carro decidi experimentar abrir o carro com o comando e voilà... :) Como que por milagre ou "bruxedo" deu e nao mais voltou a falhar...
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Bolotinha Escreveu:Bom dia,

Na 6ª feira à hora de almoço fui buscar o EKA à JOP aqui no Porto, quando cheguei perto do carro decidi experimentar abrir o carro com o comando e voilà... :) Como que por milagre ou "bruxedo" deu e nao mais voltou a falhar...
Até ao dia em que torna a acontecer, e acredita que vai tornar a acontecer :evil: .

Mas ainda bem!
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
NoraRamos
júnior TT
júnior TT
Registado: 20 fev 2008 22:08
Land Rover: Range Rover; P38; DSE; 2.5 CxManual; 1998
Sócio LCP: 3144
Localização: Da antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta, Cidade do Porto... para Estarreja!!!

Mensagem por NoraRamos »

Na JOP levaram-te dinheiro pelo código EKA?
pach
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 mar 2013 23:06
Land Rover: Range Rover Classic 1991
Ex:
LAND ROVER Serie III Diesel 1977
Range Rover P38 2.5 DT 1995
Discovery 300Tdi 1994

Mensagem por pach »

Boas,
Já me aconteceu o mesmo...

Como já foi dito, quase de certeza que é a fechadura/trinco da porta do condutor. De um modo simples e por aquilo que percebi, o que está a funcionar é apenas a parte mecânica do trinco, ou seja, mecanicamente abre a porta do condutor mas não reconhece a chave/comando. Em termos práticos é a mesma coisa que partires o vidro, levantares o "pino" no trinco e abrir a porta, colocas a chave da ignição e ele assume que houve uma violação - motor inibido. É isso que acontece.

No meu caso, desmontei o trinco, fiz uma limpeza e verifiquei que tinha um problema de massa... Mas cada caso é um caso, pode ser mesmo o trinco nas couves.
Na minha situação ainda tinha a agravante do raio do alarme estar sempre a disparar e não o conseguir calar! Se conseguires descobrir o que faz cada fio de ligação ao trinco, consegues desligar o alarme e abrir as portas todas, na altura consegui assim. Há um post por aí com essa informação, mas sinceramente já não me recordo onde isso anda.

O EKA é gratuito, no meu caso o representante da minha zona disse que demorava 2 ou 3 dias para ter o EKA... Sim é verdade!! Fui à net, pesquisei um representante LAND ROVER no Reino Unido, liguei para lá e o homem foi muito cordial, disse-me para mandar cópia do livrete e da minha identificação - tirei foto com o telemóvel, mandei email e 5 minutos depois tinha um mail com o EKA.

Cpts
Bolotinha
júnior TT
júnior TT
Discovery II Td5 1999

Mensagem por Bolotinha »

NoraRamos Escreveu:

Na JOP levaram-te dinheiro pelo código EKA?
Não!
Bolotinha
júnior TT
júnior TT
Discovery II Td5 1999

Mensagem por Bolotinha »

pach Escreveu:Boas,
Já me aconteceu o mesmo...

Como já foi dito, quase de certeza que é a fechadura/trinco da porta do condutor. De um modo simples e por aquilo que percebi, o que está a funcionar é apenas a parte mecânica do trinco, ou seja, mecanicamente abre a porta do condutor mas não reconhece a chave/comando. Em termos práticos é a mesma coisa que partires o vidro, levantares o "pino" no trinco e abrir a porta, colocas a chave da ignição e ele assume que houve uma violação - motor inibido. É isso que acontece.

No meu caso, desmontei o trinco, fiz uma limpeza e verifiquei que tinha um problema de massa... Mas cada caso é um caso, pode ser mesmo o trinco nas couves.
Na minha situação ainda tinha a agravante do raio do alarme estar sempre a disparar e não o conseguir calar! Se conseguires descobrir o que faz cada fio de ligação ao trinco, consegues desligar o alarme e abrir as portas todas, na altura consegui assim. Há um post por aí com essa informação, mas sinceramente já não me recordo onde isso anda.

O EKA é gratuito, no meu caso o representante da minha zona disse que demorava 2 ou 3 dias para ter o EKA... Sim é verdade!! Fui à net, pesquisei um representante LAND ROVER no Reino Unido, liguei para lá e o homem foi muito cordial, disse-me para mandar cópia do livrete e da minha identificação - tirei foto com o telemóvel, mandei email e 5 minutos depois tinha um mail com o EKA.

Cpts
A mim deram-me o EKA na hora :) Apenas tive que levar os documentos do carro e o meu cartão de cidadão
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96

Mensagem por rp38 »

há uns 2 ou 3 anos também tive um prob com o fecho e fui a aucovil a vila franca de xira com os doc. da besta e o bi do urso :lol:o EKA foi-me dado na hora e sem nenhuma oposição. :cool:
Cassadoure
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 17 jun 2010 10:13
Land Rover: Disco 300 1996
RR P38 1996
SII regular 88 1969

Mensagem por Cassadoure »

Isso a mim aconteceu-me só umas quinhentas vezes; um dia consegui vender o carro e fiquei com o problema resolvido!