Vibração porta direita P38

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
becaspr
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 18 out 2015 23:06
Land Rover: Range Rover P38 4.6 HSE
RTI: 0

Vibração porta direita P38

Mensagem por becaspr »

Boa noite pessoal, sou o Bernardo e é o meu primeiro post aqui no forum.
Aproveito para me apresentar: Um orgulhoso dono de um P38 4.6 HSE com 170.000km em 3ºa mão (Está a gás :D ).

Já pesquisei aqui no forum por problemas semelhantes e encontrei um sobre jantes 18".

O meu carro tem de facto jantes 18" e após a instalação das mesmas noto vibrações no volante que não sentia, mas nesse aspecto ainda não aprofundei a busca.

O que mais chateia é a vibração da porta do pendura da frente, a partir dos 120km/h começa a criar vibrações. De notar que já fazia isto antes de pôr jantes 18"...
Já tentei encontrar a origem do problema e parece que é o topo da porta que está mais flexivel do que o normal mas isso não me diz muito de como resolver....

Algum de vós faz ideia da origem do problema ou, ainda melhor, como resolve-lo?
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96

Re: Vibração porta direita P38

Mensagem por rp38 »

bem vindo e parabéns pelo canhão... :ok: em relação a porta, a distancia e sem ver não é fácil diagnosticar, quanto á vibração... com jantes 18 os pneus tem de ter muito menos perfil, logo mais pressão e depois sente-se muito mais a estrada, mas ainda assim podes ter uma jante empenada ou descalibrada. (o meu vibra só ao travar a partir dos 80... discos empenados) :D
becaspr
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 18 out 2015 23:06
Land Rover: Range Rover P38 4.6 HSE

Re: Vibração porta direita P38

Mensagem por becaspr »

Penso que poderá ser uma jante desequilibrada mas quando fui à oficina para as pôr supostamente foram bem calibradas. De qualquer maneira a porta já vibrava antes :(