Boa noite a todos,
O meu nome é Jorge e estou a ver de um jipe há tempo, têm surgido várias hipóteses, principalmente, Discoverys 300Tdi mas até à data ainda não fechei negócio.
Apareceu agora a possibilidade de adquirir um Range 2.5DSE de 2000 com 250000kms( no quadrante...) por cerca de 5000€ de caixa automatica.
Peço a vossa ajuda para me indicarem custos aproximados dos seguintes serviços:
- Mudar a suspensão pneumatica para molas
- Mudar todo o sistema de refrigeração
- Algo que me indiquem que deva ter em atenção aquando da verificação do jipe...
Muito obrigado a todos!
Compra P38
-
Bolotinha
- júnior TT

- Registado: 15 set 2015 16:22
- Land Rover: Range Rover P38 2.5DSE 2000
Discovery II Td5 1999 - Sócio LCP: 3415
- RTI: 0
-
rp38
- pleno TT

- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
Re: Compra P38
mudar o sistema pneumático pra molas é o mesmo que "castrar" o jipe... se compras um Citroen com suspensão hidráulica... é só por causa da suspensão e pouco mais, certo?? a reparação do sistema não é assim tão cara se for feita pelas pessoas certas e comprada no sitio certo... e queres mudar todo o sist de refrigeração pra quê??? e 5000e pra um 38 auto com 250000km... 
-
Bolotinha
- júnior TT

Quero mudar o sistema de refrigeração porque sempre ouvi dizer que é fundamental neste modelo devido ao problema de aquecimento dos mesmos...rp38 Escreveu:mudar o sistema pneumático pra molas é o mesmo que "castrar" o jipe... se compras um Citroen com suspensão hidráulica... é só por causa da suspensão e pouco mais, certo?? a reparação do sistema não é assim tão cara se for feita pelas pessoas certas e comprada no sitio certo... e queres mudar todo o sist de refrigeração pra quê??? e 5000e pra um 38 auto com 250000km...
5000€ é muito?
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
se tiverem em conta que no caso da caixa automática estiver com problemas e tiveres que trocar por outra são mais 1300 euros
mais um viscoso para a caixa de transferência que custa 600 euros " em 2 semanas apanhei 2 p38 que tinham cido vendidos aos novos donos sem transmição a frente se lhes ter cido dito ".
esse preço esta muito bom mas galinha gorda ...
vai sair asneira
quanto a substituir por molas costumo dizer que é o mesmo "cortar os tomates rente a um dos melhores bois cobridores la da terra... " depois não serve para nada
se não queres ter problemas com balões compra um range classic
mais um viscoso para a caixa de transferência que custa 600 euros " em 2 semanas apanhei 2 p38 que tinham cido vendidos aos novos donos sem transmição a frente se lhes ter cido dito ".
esse preço esta muito bom mas galinha gorda ...
vai sair asneira
quanto a substituir por molas costumo dizer que é o mesmo "cortar os tomates rente a um dos melhores bois cobridores la da terra... " depois não serve para nada
se não queres ter problemas com balões compra um range classic
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- jonasserra
- júnior TT

- Registado: 04 ago 2005 11:17
- Land Rover: Range Rover TD VM 1991
Range Rover 2.5DSE 1998 - Sócio LCP: 19
Quanto à suspensão, sou da mesma opniao do resto dos colegas.....não são nada de especial as reparações (maioritariamente feitas em casa) e nem é o mais caro. E é uma das mais-valias do P38.
O sistema de refrigeração....num carro de 2000...nao tou a ver qual a questão para trocar tudo (desde que num test drive o carro nao aqueça em demasia..genero numa subida puxar por ele com o AC ligado..).
Trocar quê? Radiador, viscoso, bomba de agua, termostato, tubagens? (por mim, pra descanso da almar, trocaria termostato e bomba de agua, e mandava limpar/testar o radiador)
A principio, deverá pegar bem, logo à primeira, sem esforço. (caso que nao se passa actualmente com o meu..."#$#"$%)
Tambem o viscoso poderá ser um ponto a ter em atenção
A caixa automatica, qd se fazem reprogramações ou se instalam boxes de potencia, poderá ter um comportamento estranho...algo que nao se arranje tb.
Agora 5000€....de facto é um bom preço, mt proximo do justo.....mas como na compra/venda automovel "justo" seja uma palavra com muito pouco uso...
O sistema de refrigeração....num carro de 2000...nao tou a ver qual a questão para trocar tudo (desde que num test drive o carro nao aqueça em demasia..genero numa subida puxar por ele com o AC ligado..).
Trocar quê? Radiador, viscoso, bomba de agua, termostato, tubagens? (por mim, pra descanso da almar, trocaria termostato e bomba de agua, e mandava limpar/testar o radiador)
A principio, deverá pegar bem, logo à primeira, sem esforço. (caso que nao se passa actualmente com o meu..."#$#"$%)
A caixa automatica, qd se fazem reprogramações ou se instalam boxes de potencia, poderá ter um comportamento estranho...algo que nao se arranje tb.
Agora 5000€....de facto é um bom preço, mt proximo do justo.....mas como na compra/venda automovel "justo" seja uma palavra com muito pouco uso...
One Life, Live It
Porto
Porto
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Boas!
Sem mais blablablas, eu acho o preço de 5.000€ bom, para um modelo de 2000 com 250.000Kms.
(Como em qualquer carro usado, tanto podes ter uma "bruxa", como uma agradável surpresa, são muitos "ses".)
De resto concordo com o que foi já dito, apenas, que haverá sempre qualquer coisa a ser mudado/reparado.
Informa melhor de onde és, pois poderá haver alguém que possa ir contigo, ou como é normal nesta marca que te ajudem!
Sem mais blablablas, eu acho o preço de 5.000€ bom, para um modelo de 2000 com 250.000Kms.
(Como em qualquer carro usado, tanto podes ter uma "bruxa", como uma agradável surpresa, são muitos "ses".)
De resto concordo com o que foi já dito, apenas, que haverá sempre qualquer coisa a ser mudado/reparado.
Informa melhor de onde és, pois poderá haver alguém que possa ir contigo, ou como é normal nesta marca que te ajudem!
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
-
Bolotinha
- júnior TT

[quote="jonasserra"
A caixa automatica, qd se fazem reprogramações ou se instalam boxes de potencia, poderá ter um comportamento estranho...algo que nao se arranje tb.[/quote]
Como se pode verificar o estado do viscoso num teste drive e/ou observação do jipe?
Este jipe tem uma foto com uma BOX de potência. O que pode acontecer à caixa automatic?
A caixa automatica, qd se fazem reprogramações ou se instalam boxes de potencia, poderá ter um comportamento estranho...algo que nao se arranje tb.[/quote]
Como se pode verificar o estado do viscoso num teste drive e/ou observação do jipe?
Este jipe tem uma foto com uma BOX de potência. O que pode acontecer à caixa automatic?
- jonasserra
- júnior TT

- Registado: 04 ago 2005 11:17
- Land Rover: Range Rover TD VM 1991
Range Rover 2.5DSE 1998 - Sócio LCP: 19
Se nao estou a dizer asneiras, o viscoso em mau estado poderá "prender as rodas".
Uma maneira de testar é fazer um giro apertado devagar, e tentar sentir se o carro rola suavemente, sem se sentir que está preso.
(ou será que isto é o que se faz ao Freelande, para testar a IRD??...agora estou confundido..)
Quanto à box, as passagens de caixa ficam instaveis (pelo menos é o sintoma que o meu amigo tem no carro dele), o carro baralha-se um pouco nessas passagens. De qq maneira, se é box pode-se sempre desligar, e fazer uma reprogramação da centralina....
Uma maneira de testar é fazer um giro apertado devagar, e tentar sentir se o carro rola suavemente, sem se sentir que está preso.
(ou será que isto é o que se faz ao Freelande, para testar a IRD??...agora estou confundido..)
Quanto à box, as passagens de caixa ficam instaveis (pelo menos é o sintoma que o meu amigo tem no carro dele), o carro baralha-se um pouco nessas passagens. De qq maneira, se é box pode-se sempre desligar, e fazer uma reprogramação da centralina....
One Life, Live It
Porto
Porto