Boas pessoal... Tenho um defender td5, deixei-o parado uma semana na garagem depois de uma viagem normal de 60km e, na semana seguinte quando o ia por a trabalhar, nada... Aparece as luzes no painel, menos resistência e motor, não faz aquele barulho normal da bomba a trabalhar, dou à chave o motor quer pegar mas não pega (como se não tivesse combustível). Quando isto aconteceu, após tentar umas 5/6 vezes por a trabalhar, ele pegou e ficou a trabalhar cerca de meio minuto, e foi abaixo por ele não tendo pegado mais...
Depois de algumas opiniões, e ter sido visto duas máquinas (uma foi a nanocom) que não conseguem aceder a informação, pergunto aqui se alguém já teve azar parecido e qual a resolução... Já me disseram que é a centralina, como também pode ser a bomba ou um ralé/sensor qualquer... A minha centralina é a NNN500020 para o caso de alguém ter uma ou souber de alguém que tenha para venda, pois tenho que experimentar para ver se resolve o problema...
Peço também se alguém souber de alguém que perceba deste tipo de situação me indique... Obrigado...
O meu contacto é 912538555
Defender td5 12/2004 avaria "estranha"
-
Helder Fontes
- caloiro TT

- Registado: 06 abr 2015 23:48
- Land Rover: Defender td5 2004
- RTI: 0
- mira
- master TT

- Registado: 03 jan 2010 13:33
- Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4 - Sócio LCP: 2248
- RTI: 746
Re: Defender td5 12/2004 avaria "estranha"
A mim acontecia me o mesmo esta semana.. o problema era o rele da bomba... tenta ver se chega corrente a bomba se chegar..más noticias
Bomba nova..conselho de amigo..ORIGEM ..esquece la britpart ou Allmake..
Se for a bomba diz alguma coisa..comprei uma pra o meu mas como o problema era outro esta embalada nunca trabalhou..
Se for a bomba diz alguma coisa..comprei uma pra o meu mas como o problema era outro esta embalada nunca trabalhou..
- Mauro
- iniciante TT

- Registado: 07 out 2009 23:09
- Land Rover: Range Rover P38 Dse 1998
- Sócio LCP: 2925
Boas!
Tive um problema "parecido"
Vê se tens corrente na ficha da bomba...
Pode ser a centralina ou então a simples falta de massa no circuito electrico que era o meu caso
Tive um problema "parecido"
Vê se tens corrente na ficha da bomba...
Pode ser a centralina ou então a simples falta de massa no circuito electrico que era o meu caso
-
Estufa
- caloiro TT

- Registado: 23 jan 2015 09:36
Se não tivesse pegado eu diria que este problema era o que me tinha acontecido esta semana: centralina queimada.
-
pedro77
- iniciante TT

- Registado: 29 nov 2010 13:27
- Land Rover: Defender TD5
- Sócio LCP: 0
Helder Fontes Escreveu:Boas pessoal... Tenho um defender td5, deixei-o parado uma semana na garagem depois de uma viagem normal de 60km e, na semana seguinte quando o ia por a trabalhar, nada... Aparece as luzes no painel, menos resistência e motor, não faz aquele barulho normal da bomba a trabalhar, dou à chave o motor quer pegar mas não pega (como se não tivesse combustível). Quando isto aconteceu, após tentar umas 5/6 vezes por a trabalhar, ele pegou e ficou a trabalhar cerca de meio minuto, e foi abaixo por ele não tendo pegado mais...
Depois de algumas opiniões, e ter sido visto duas máquinas (uma foi a nanocom) que não conseguem aceder a informação, pergunto aqui se alguém já teve azar parecido e qual a resolução... Já me disseram que é a centralina, como também pode ser a bomba ou um ralé/sensor qualquer... A minha centralina é a NNN500020 para o caso de alguém ter uma ou souber de alguém que tenha para venda, pois tenho que experimentar para ver se resolve o problema...
Peço também se alguém souber de alguém que perceba deste tipo de situação me indique... Obrigado...
Eu já tive um problema parecido.
Punha o carro a trabalhar e ele passado um tempo ia a baixo e as vezes nem pegava.
Eram as fichas da centralinha que tinham óleo, depois limpei e nunca mais aconteceu.
Verifica se a cablagem tem algo a contamina-la.
- Mauro
- iniciante TT

- Registado: 07 out 2009 23:09
- Land Rover: Range Rover P38 Dse 1998
- Sócio LCP: 2925
Boas Pedro77,
Desculpa o off topic.... olha, se só limpaste a cablagem e voltaste a ligar à centralina... vai acontecer o mesmo novamente. Só fica ok com nova cablagem.
Desculpa o off topic.... olha, se só limpaste a cablagem e voltaste a ligar à centralina... vai acontecer o mesmo novamente. Só fica ok com nova cablagem.
- joaocarreira
- master TT

- Registado: 17 out 2005 20:34
- Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996 - Sócio LCP: 1458
tb tive um problema parecido mas era apenas o relé da bomba de gasóleo. tinha folga por estar meio derretido.. Às vezes desligaa em andamento com a terpidação.pedro77 Escreveu:Helder Fontes Escreveu:Boas pessoal... Tenho um defender td5, deixei-o parado uma semana na garagem depois de uma viagem normal de 60km e, na semana seguinte quando o ia por a trabalhar, nada... Aparece as luzes no painel, menos resistência e motor, não faz aquele barulho normal da bomba a trabalhar, dou à chave o motor quer pegar mas não pega (como se não tivesse combustível). Quando isto aconteceu, após tentar umas 5/6 vezes por a trabalhar, ele pegou e ficou a trabalhar cerca de meio minuto, e foi abaixo por ele não tendo pegado mais...
Eu já tive um problema parecido.
Punha o carro a trabalhar e ele passado um tempo ia a baixo e as vezes nem pegava.
Eram as fichas da centralinha que tinham óleo, depois limpei e nunca mais aconteceu.
Verifica se a cablagem tem algo a contamina-la.
Para mim se não ouves a bomba a trabalhar só pode ser o relé ou a bomba,
Abraço
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)