Boa noite,
As 3 luzes avisadoras (TC, ABS e HDC) que são conhecidas como "3 amigos" já são uma visita quase permanente no quadrante do meu Disco 2.
Já fiz aquele mod de retirar o ABS Shuttle valve e chantar os fios mas, ao contrário do que tenho visto na net, ficou pior. Digo, ficou pior porque, de momento as 3 luzes acendem de vez em quando. Ou passa um dia inteiro sem acenderem, ou acendem logo assim que o motor arranca. Quando fiz o mod, estavam permanentemente acesas.
A quem saiba e me possa ajudar pergunto:
será suficiente, retirar e limpar os sensores de ABS das rodas ou terei de comprar sensores novos ou pior, cubos com os sensores?
Obrigado
A.Pires
3 amigos
-
Gonçalo F.
- júnior TT

- Registado: 30 dez 2012 14:57
- Land Rover: Discovery TD5 2000
- RTI: 0
Re: 3 amigos
A.Pires Escreveu:Boa noite,
As 3 luzes avisadoras (TC, ABS e HDC) que são conhecidas como "3 amigos" já são uma visita quase permanente no quadrante do meu Disco 2.
Já fiz aquele mod de retirar o ABS Shuttle valve e chantar os fios mas, ao contrário do que tenho visto na net, ficou pior. Digo, ficou pior porque, de momento as 3 luzes acendem de vez em quando. Ou passa um dia inteiro sem acenderem, ou acendem logo assim que o motor arranca. Quando fiz o mod, estavam permanentemente acesas.
A quem saiba e me possa ajudar pergunto:
será suficiente, retirar e limpar os sensores de ABS das rodas ou terei de comprar sensores novos ou pior, cubos com os sensores?
Obrigado
A.Pires
Boas Pires
Sugiro que antes de se andar a "inventar" reparações, pelo que se vai lendo na net, se verifiquem que códigos de avaria gravados na unidade - o habitual "ligar à máquina"!
Já ligou?
Se nao, porque andou a "mexer" na "shuttle valve", sem certezas? Quem lhe disse/garantiu que era daí? Essas luzes acendem por varias razões/avarias.
Portanto, em primeiro lugar, ver que códigos tem. O código vai "apontar" a peça, supostamente, com problemas; e pode muito bem ser (só) um sensor de roda.
(Se tiver que pagar pelo diagnostico, pode ser que poupe em reparações sem resultado - como foi o S/ caso
Já agora, muitas vezes, a limpeza do sensor de roda e do o "castelado" do semi-eixo (que ganha muita massa impregnada de metal), "engana" a leitura dos sensores. Essa limpeza do "castelado", pode ser pela sede do sensor (com calma e uma ferramenta de plástico rijo - não use chaves de vendas, nem força a mais)
Mas antes de meter a mão no óleo, ver os códigos.
Boa sorte!
- mira
- master TT

- Registado: 03 jan 2010 13:33
- Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4 - Sócio LCP: 2248
- RTI: 746
Re: 3 amigos
A mim acendeu me 2 vezes por mau contacto na ficha do sensor roda esquerda trás..
O pessoal gosta de inventar..depois fazem uma pesquisa na NET e parece logo um bicho de 7 cabeças..
O pessoal gosta de inventar..depois fazem uma pesquisa na NET e parece logo um bicho de 7 cabeças..