Vibração às 2000Rpm

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Milk
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 12 jun 2015 23:41
Land Rover: Discovery 300 Tdi 1998
RTI: 0

Vibração às 2000Rpm

Mensagem por Milk »

Boa noite a todos, hoje retirei o catalisador do meu disco 300, o carro ganhou logo outra alma, mas estranhamente ou por coincidência, uns bons km mais tarde começou com uma vibração na aceleração ( +/- 2000Rpm) e sente-se tanto na aceleração como na redução principalmente na 2, 3 4, experimentei puxar por ele a curvar e a vibração fica mais intensa, alguém me pode ajudar, sou leigo na matéria, mas pelo que pesquisei podem ser as cruzetas de transmissão. Podem ajudar?
Thanks
joaocarreira
master TT
master TT
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458

Re: Vibração às 2000Rpm

Mensagem por joaocarreira »

Boas,

no meu defender tive algo parecido...
só vibrava às 2000rmp certinhas, em qq relação da caixa e só a virar parar a direita.
era o escape a tocar no chassis por baixo do banco do condutor. O escape estava a menos de 1cm do chassis e ao vibrar ,.. vibrava :) curiosamente depois de ter mexido no sistema de escape e curiosamente tb andaste a mexer no cat.

dá uma olhadela. nunca se sabe!

Abraço
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
tempplario
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jul 2013 10:02
Land Rover: Discovery 1997

Mensagem por tempplario »

Boas

E com o carro parado... a trabalhar acelerar e ver se faz a dita vibração. (Se fizer excluimos transmissões rodas ETC)

Se não fizer:

- levantar uma roda á FRT, engatar as mudanças e voltar a verificar a vibração
- A mesma coisa agora com uma roda de trás

Espero que esteja tenha sido claro na minha ideia...

Obrigado
Milk
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 12 jun 2015 23:41
Land Rover: Discovery 300 Tdi 1998

Mensagem por Milk »

Obrigado a todos, problema resolvido, era o rotoflex todo desfeito... Para não bastar descobri que preciso colocar vedantes na caixa de direção, é a desgraçada que anda a marcar território lá por casa.

Obrigado