Bomba de vácuo dos travões...

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Avatar do Utilizador
Fireline
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 22
Registado: 14 ago 2006 13:13

Bomba de vácuo dos travões...

Mensagem por Fireline »

Boas pessoal,

Tenho a bomba a perder óleo... Esta bomba custuma ter reparação?? É muito usual terem problemas??? A substituição é complicada??

Obrigado a todos...
Imagem
Cumprimentem à passagem de um LR
amarinho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 98
Registado: 11 ago 2005 16:30
Land Rover: Ex. Discovery I 300 Tdi 1994
Discovery II Td5 1999
Freelander Td4 2005
Sócio LCP: 786
Localização: Guimarães/Trofa/Esposende

Mensagem por amarinho »

Boas,

Se o problema é só a fuga de oleo, é muito simples de resolver:

1 - Tiras a bomba de vacuo (4 parafusos no bloco do motor, se não estou em erro);
2 - Com um berbequim retiras os rebites da tampa da bomba, que é onde perde oleo;
3 - Colocas junta-cola na tampa e apertas com parafusos e porca travada, em substituição dos rebites;
4 - Colocar no sitio, não esquecer junta-cola tambám para aqui.

Fiz isto no meu à mais de 200000km e ainda dura :cool:

LandAbraços
Artur Marinho
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por FLG »

A intervenção decrita pelo "amarinho" foi executada no meu há mais de 100.000 kms e sempre a rolar... :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Fireline
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 22
Registado: 14 ago 2006 13:13

Mensagem por Fireline »

Por acaso vocês não têm por aí nenhum passo-a-passo dessa intervenção?? :D e com fotos então era ouro sobre azul... :sing:
Imagem
Cumprimentem à passagem de um LR
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por FLG »

Fotos não tenho... mas não te preocupes que não é nenhum "bicho de sete cabeças"...
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Fireline
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 22
Registado: 14 ago 2006 13:13

Mensagem por Fireline »

Não é para quem percebe pelo menos o mínimo de mecânica.. O que não é bem o meu caso... :bolas:
Imagem
Cumprimentem à passagem de um LR
amarinho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 98
Registado: 11 ago 2005 16:30
Land Rover: Ex. Discovery I 300 Tdi 1994
Discovery II Td5 1999
Freelander Td4 2005
Sócio LCP: 786
Localização: Guimarães/Trofa/Esposende

Mensagem por amarinho »

Não tenho fotos, mas é uma operação muito simples :dance: , não são necessários conhecimentos de macânica, basta seguires os passos que descrevi. :cool:

LandAbraços
Artur Marinho
Avatar do Utilizador
Fireline
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 22
Registado: 14 ago 2006 13:13

Mensagem por Fireline »

E para fazer essa operação é necessário depois substituir o óleo? E ferrar a bomba?
Imagem
Cumprimentem à passagem de um LR