volta a França no DISCO TD5 II

Discussão sobre grandes viagens e muitos Km
Avatar do Utilizador
nuno fumega
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 71
Registado: 06 jun 2006 20:39
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: BRAGA

volta a França no DISCO TD5 II

Mensagem por nuno fumega »

:hello: Estou a pensar ir a Paris nas ferias, 4 diasdepois dessa boa idea, veio uma ainda MELHOR!!
Fazer a viagem no melhor meio de transporte do mundo: :driving: DISCO TD5 II
claro k a ida a Paris de 4 dias vai passar para uma viagem de 2 semanas o volante do bicho :dance: :dance:
vai ser um bom teste a fiabilidade e comforto do disco.
penso fazer +ou- 4800km.divididos em 10 dias (4 em Paris) faz uma media de 480km por dia.Deve dar para ver as vistas.
Gostaria de saber se devo ter algum cuidado especial com o disco! (claro k vou fazer uma revisao antes)
e já agora,se ouver alguem k ja tenha feitoesse paseio na França agradeço algumas dicas (itinerarios sitios para visitar ou ver) :cool: :cool: Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por FLG »

Ja fiz... e faço no Disco 200 como no 300 percursos do genero Viana Andorra/Perpignan/Bordeus/Paris etc... Verifico sempre os niveis todos, incluindo pressões dos pneus etc...

O unico e maior problema que tende em surgir tanto no 200 como no 300 é este:

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?t=1276

Uma das minhas futuras passeatas será fazer a costa toda Francesa, travessia do Canal da Manche para o Discozito pisar a terra da nossa majestada... Outra ainda será o meu menino pisar Aquela areia de Africa... Venham €€€€€!!! ;)

:driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Nuno Dinis
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 260
Registado: 15 nov 2005 21:50
Land Rover: Seria 2A,mod 88, 1966 a diesel
Sócio LCP: 1274
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por Nuno Dinis »

lol
:D :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra

Mensagem por terracotta »

Boas!

De facto, para além de estar atento aos diversos niveis dos liquidos, o unico que gasta mesmo é... o gasóleo!
Já fiz uma viagem longa +-4500Km ao reino de Marrocos e foi só meter gasóleo, pois o td5 é um excelente motor ;)
Boas aventuras!!

PS: se pensares fazer estradões em terra, convem sempre levar um filtro de ar para substituir :cool:
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
nuno fumega
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 71
Registado: 06 jun 2006 20:39
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: BRAGA

Mensagem por nuno fumega »

:hello: Obrigado! todos as prazers tem os seu custos :p ,por isso já tenho posto de lado uma boa parte dos €€€€€ parra o gasoleo :eek:
espero K não tenha probelemas ( por isso é k levo o DISCO :driving: )