Disco 300 - Imobilizador/alarme -

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
landazores
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 20 jul 2014 21:44
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994
Sócio LCP: 3300
RTI: 0

Disco 300 - Imobilizador/alarme -

Mensagem por landazores »

Boa noite a todos,

Recentemente comprei um Disco 300... esta a levar uma "barrela" geral de modo a que as mazelas provenientes dos maus tratos a que foi sujeito pelos henergumenos dos anteriores donos possam ser sanadas!

Frequentemente quando se abre a porta os picas, quando deveriam sinalizar o desligar do alarme ficam ligados sem parar. Quando isso acontece tenta-se uma e outra vez ate que a "coisa" funcione em condições.

Algum companheiro me poderá indicar como se desativa o alarme/imobilizador para evitar o risco de alguma vez ficar sem poder utilizar o carro? (não sei se estou a dizer asneiras...)

Muito obrigado,

A Faria
landazores
iniciante TT
iniciante TT

Re: Disco 300 - Imobilizador/alarme -

Boa tarde,

Ja que ninguem me da uma ajudinha ponho a questao de outra maneira...
Tenho pesquisado e reparei que no allbrit existem dois tipos de alarme/imobilizador... No caso do meu Disco parece que não tem imobilizador, só alarme. Será que me podem confirmar esta diferença nos Disco 300. Os mais antigos sem e os mais recentes com imobilizador...

Muito obrigado,~

A Faria
tempplario
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jul 2013 10:02
Land Rover: Discovery 1997

Mensagem por tempplario »

Bom dia

Existem bombas injectoras que não tem o dito imobilizador, não consigo confirmar se é por ser mais antigo ou não, mas as que tem imobilizador tem um cabo de 3 fios que na bomba entram por uma tampa de borracha/plastico.
Penso que ninguem quer publicar o truque, por segurança

Obrigado
landazores
iniciante TT
iniciante TT

Muito obrigado pela dica!!
pelesapo
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 nov 2007 22:24
Sócio LCP: 1490

Mensagem por pelesapo »

Atenção que a imobilização é feita em 2 sitios : Na bomba de gasóleo, e no motor de arranque, a 1ª já te expliquei a 2ª também se anula.
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936

Mensagem por DiscoMirage »

Bem tenho um familiar que tem um 300 que no passado FDS ficou imobilizado :D . Não tem corte na bomba injetora porque pegou de empurrão.
Agora para desligar o alarme tirei a ficha branca do recetor do comando, mas fiquei sem as luzes do STOP.
Não tem o imobilizador na consola central, será que está num outro local?
Já me fartei de desfardar o animal e não encontro nada.
O problema está parcialmente resolvido porque colocamos um botão para ligar o motor de arranque; agora o que falta mesmo era ter as luzes dos stops.
Já li em qq lado que tenho de cortar dois fios da ficha branca do recetor do fecho central e uni-los, mas qual?