Boa noite a todos,
Recentemente comprei um Disco 300... esta a levar uma "barrela" geral de modo a que as mazelas provenientes dos maus tratos a que foi sujeito pelos henergumenos dos anteriores donos possam ser sanadas!
Frequentemente quando se abre a porta os picas, quando deveriam sinalizar o desligar do alarme ficam ligados sem parar. Quando isso acontece tenta-se uma e outra vez ate que a "coisa" funcione em condições.
Algum companheiro me poderá indicar como se desativa o alarme/imobilizador para evitar o risco de alguma vez ficar sem poder utilizar o carro? (não sei se estou a dizer asneiras...)
Muito obrigado,
A Faria
Disco 300 - Imobilizador/alarme -
-
landazores
- iniciante TT

- Registado: 20 jul 2014 21:44
- Land Rover: Discovery 300 TDI 1994
- Sócio LCP: 3300
- RTI: 0
-
landazores
- iniciante TT

Re: Disco 300 - Imobilizador/alarme -
Boa tarde,
Ja que ninguem me da uma ajudinha ponho a questao de outra maneira...
Tenho pesquisado e reparei que no allbrit existem dois tipos de alarme/imobilizador... No caso do meu Disco parece que não tem imobilizador, só alarme. Será que me podem confirmar esta diferença nos Disco 300. Os mais antigos sem e os mais recentes com imobilizador...
Muito obrigado,~
A Faria
Ja que ninguem me da uma ajudinha ponho a questao de outra maneira...
Tenho pesquisado e reparei que no allbrit existem dois tipos de alarme/imobilizador... No caso do meu Disco parece que não tem imobilizador, só alarme. Será que me podem confirmar esta diferença nos Disco 300. Os mais antigos sem e os mais recentes com imobilizador...
Muito obrigado,~
A Faria
-
tempplario
- júnior TT

- Registado: 15 jul 2013 10:02
- Land Rover: Discovery 1997
Bom dia
Existem bombas injectoras que não tem o dito imobilizador, não consigo confirmar se é por ser mais antigo ou não, mas as que tem imobilizador tem um cabo de 3 fios que na bomba entram por uma tampa de borracha/plastico.
Penso que ninguem quer publicar o truque, por segurança
Obrigado
Existem bombas injectoras que não tem o dito imobilizador, não consigo confirmar se é por ser mais antigo ou não, mas as que tem imobilizador tem um cabo de 3 fios que na bomba entram por uma tampa de borracha/plastico.
Penso que ninguem quer publicar o truque, por segurança
Obrigado
-
landazores
- iniciante TT

Muito obrigado pela dica!!
- pelesapo
- pleno TT

- Registado: 14 nov 2007 22:24
- Sócio LCP: 1490
Atenção que a imobilização é feita em 2 sitios : Na bomba de gasóleo, e no motor de arranque, a 1ª já te expliquei a 2ª também se anula.
- DiscoMirage
- pleno TT

- Registado: 18 set 2005 22:46
- Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
- Sócio LCP: 936
Bem tenho um familiar que tem um 300 que no passado FDS ficou imobilizado
. Não tem corte na bomba injetora porque pegou de empurrão.
Agora para desligar o alarme tirei a ficha branca do recetor do comando, mas fiquei sem as luzes do STOP.
Não tem o imobilizador na consola central, será que está num outro local?
Já me fartei de desfardar o animal e não encontro nada.
O problema está parcialmente resolvido porque colocamos um botão para ligar o motor de arranque; agora o que falta mesmo era ter as luzes dos stops.
Já li em qq lado que tenho de cortar dois fios da ficha branca do recetor do fecho central e uni-los, mas qual?
Agora para desligar o alarme tirei a ficha branca do recetor do comando, mas fiquei sem as luzes do STOP.
Não tem o imobilizador na consola central, será que está num outro local?
Já me fartei de desfardar o animal e não encontro nada.
O problema está parcialmente resolvido porque colocamos um botão para ligar o motor de arranque; agora o que falta mesmo era ter as luzes dos stops.
Já li em qq lado que tenho de cortar dois fios da ficha branca do recetor do fecho central e uni-los, mas qual?