tomcat Escreveu:Boas.
Já te responderam em relação aos "estalos"....
Quanto ao não pegar, isso parece que tens falta de gasóleo (presumo que as velas foram testadas).
Para te ajudar a diagnosticar, antes de avançares para a BI, quantos kms tem o RR?*
1º Testa com o deposito mais de meio para ver se ele pega.
2º Procura no fórum como testar a bomba do deposito e verifica se tens logo gasóleo (mal ligues a chave na posição 2), no filtro.Para isso terás que aliviar o mesmo.
EDIT
* com 300.000 kms é natural que já haja folgas e que tenhas que mudar a corrente de distribuição e tensores, mas isso é outra guerra... por outras palavras pode não estar (BI) no ponto.
Boas malta, peço desculpas pelo atraso na resposta à sugestão do "Tomcat", mas parece-me que com mais de meio depósito de combustível a máquina não tem tantos problemas a pegar. Em relação a uma possível "entrada" de ar no sistema de alimentação de combustível, estou bastante desconfiado que ela exista, ou então outra coisa que desconheço, isto porque de vez em quando em andamento ao mudar de velocidade na caixa, ele parece que quer falhar por falta de combustível.
Neste momento também tenho outra "frente de batalha", a caixa de transferência! Os "estalos" que ouvia são da corrente na caixa de transferência, mas penso que o viscoso também já deu o que tinha a dar.
Devido a uma vibração que comecei a sentir na semana passada, verificaram-me na oficina que as cruzetas do veio de transmissão da frente estavam danificadas ( e com um possível esquentamento), sendo que enquanto as mudaram andei sem o referido veio, só com a transmissão de trás. tal facto para mim , sendo eu um leigo nestas andanças, será resultado de um viscoso danificado
Gostava de poder contar com as vossas opiniões e apreciações sobre o descrito (peço desculpas pela extensão da mensagem

)
Alguém me sabe dizer onde possa recondicionar o viscoso? ( "ouvi" por aqui no forum falar muito bem do sr. Carlos Silva!!)
Obrigado a todos!