Custa a pegar após paragem de 6/7h

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Marbap
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 22 jul 2009 11:39
Land Rover: Range Rover 2.5 DSE _ 96
RTI: 0

Custa a pegar após paragem de 6/7h

Mensagem por Marbap »

Boas,
o meu RR p38 (de 96 e com 290000km) anda com dificuldades de pegar após algumas horas (mais de 6/7 h) parado.
Na oficina já verificaram as velas, a bomba do gasóleo no depósito (o qual também limparam), mas o "menino" continua na mesma. O mecânico disse que provavelmente seria um problema da bomba injectora, mas para tal reparação falou-me em valores a rondar os 1000€ :(
Existe por aqui algum camarada que já tenha resolvido um problema do género sem gastar tantos euros? É que ainda tenho para acrescentar ao orçamento um problema no viscoso (penso eu de que), porque quando puxo mais em 1,2 ou 3 velocidade, começo a ouvir uns batidos na parte de baixo, tipo qualquer coisa a saltar ( não sei se me explico bem).
Enfim, tenho sido pouco afortunado com o meu RR, mas na mesma proporção persistente, porque é um 4x4 que me enche as medidas.

Ajuda e conselhos precisam-se!!!

Abraço
(peço desculpas pela extensão da mensagem)
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Re: Custa a pegar após paragem de 6/7h

Mensagem por tomcat »

Boas.

Já te responderam em relação aos "estalos"....

Quanto ao não pegar, isso parece que tens falta de gasóleo (presumo que as velas foram testadas).

Para te ajudar a diagnosticar, antes de avançares para a BI, quantos kms tem o RR?*
1º Testa com o deposito mais de meio para ver se ele pega.
2º Procura no fórum como testar a bomba do deposito e verifica se tens logo gasóleo (mal ligues a chave na posição 2), no filtro.Para isso terás que aliviar o mesmo.

EDIT
* com 300.000 kms é natural que já haja folgas e que tenhas que mudar a corrente de distribuição e tensores, mas isso é outra guerra... por outras palavras pode não estar (BI) no ponto.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
JotaPê
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 nov 2010 16:27
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0

Mensagem por JotaPê »

O meu também começou a pegar mal de um dia para o outro e depois o tempo de foi diminuindo até que pegava sempre mal. Era a bomba injectora mas o arranjo ficou-me em 400€ já com mão-de-obra do mecânico.
Marbap
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 22 jul 2009 11:39
Land Rover: Range Rover 2.5 DSE _ 96

Mensagem por Marbap »

tomcat Escreveu:Boas.

Já te responderam em relação aos "estalos"....

Quanto ao não pegar, isso parece que tens falta de gasóleo (presumo que as velas foram testadas).

Para te ajudar a diagnosticar, antes de avançares para a BI, quantos kms tem o RR?*
1º Testa com o deposito mais de meio para ver se ele pega.
2º Procura no fórum como testar a bomba do deposito e verifica se tens logo gasóleo (mal ligues a chave na posição 2), no filtro.Para isso terás que aliviar o mesmo.

EDIT
* com 300.000 kms é natural que já haja folgas e que tenhas que mudar a corrente de distribuição e tensores, mas isso é outra guerra... por outras palavras pode não estar (BI) no ponto.
Boas malta, peço desculpas pelo atraso na resposta à sugestão do "Tomcat", mas parece-me que com mais de meio depósito de combustível a máquina não tem tantos problemas a pegar. Em relação a uma possível "entrada" de ar no sistema de alimentação de combustível, estou bastante desconfiado que ela exista, ou então outra coisa que desconheço, isto porque de vez em quando em andamento ao mudar de velocidade na caixa, ele parece que quer falhar por falta de combustível.
Neste momento também tenho outra "frente de batalha", a caixa de transferência! Os "estalos" que ouvia são da corrente na caixa de transferência, mas penso que o viscoso também já deu o que tinha a dar.
Devido a uma vibração que comecei a sentir na semana passada, verificaram-me na oficina que as cruzetas do veio de transmissão da frente estavam danificadas ( e com um possível esquentamento), sendo que enquanto as mudaram andei sem o referido veio, só com a transmissão de trás. tal facto para mim , sendo eu um leigo nestas andanças, será resultado de um viscoso danificado
Gostava de poder contar com as vossas opiniões e apreciações sobre o descrito (peço desculpas pela extensão da mensagem :) )
Alguém me sabe dizer onde possa recondicionar o viscoso? ( "ouvi" por aqui no forum falar muito bem do sr. Carlos Silva!!)

Obrigado a todos!
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

O P38A, é um 4*4 permanente.
Nada implica que tenhas o viscoso avariado!!! ;)
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...