A casa onde costumo colocar pneus sempre me disse que no Discovey em principio, se tudo tiver impecavel, não é necessario alinhar o bicho.
Coloquei o meu só por descarga de conciência e tinha um divergência de 0,00º... A poix é!!!
Em relação ao seu caso, se realmente nota que o pneu esta a ter um desgaste anormal, verifique se realmente o carro esta bem alinhado, folgas, se a roda esta bem equilibrada e a pressão esta correcta, poderá eventualmente passa-lo para tras para ver se não é defeito do proprio pneu (deformado).
No meu caso se andar por aí tipo piloto de karting, como principalmente nas curvas a esquerda costumo "apertar" mais com o bicho, precisamente o pneu da frente do lado do passageiro aparece com um desgaste prematuro em relação aos outros 3.