Como tenho participado pouco no forum e o que tenho feito basicamente é participar noutros tópicos debatendo assuntos ou expondo duvidas, achei que estava na altura de iniciar a exposição do meu Free-Project
Como tal hoje aproveitei o meu sábado de chuva para me fechar na garagem e tratar da manutenção que ele tanto merecia.
Algumas coisas ainda ficaram por fazer, outras foram feitas mas não consegui tirar fotos.
Comecei por resolver o problema de ignição, pelos vistos algo crónico:




Como podem ver, o material já estava com bastante desgaste, afinal de contas tinha 15 anos de uso.
Por incrivel que pareça, acabei somente por reparar a bobine de chamada. Não mudei as escovas nem os rolamentos pois estavam em optimo estado.
Depois do motor de arranque foi altura de mudar o apoio lateral do motor que entregou a alma ao criador numa viagem a Porto Covo, afinal ainda era o de origem também.
Não tirei fotos do novo, mas tirei fotos com a caixa original com a referencia visivel, assim pode ajudar outros.



Tratei de outros pormenores que se podem dizer de manutenção/upgrade, infelizmente esses nao tirei fotos por falta de bateria no telemovel.
Criando uma lista de updates/revisoes do meu Free pode-se começar assim.
Mudança Completa Distribuição - OK!
Alteração/Modificação luz quadrante e sofagem para led's - OK!
Jantes TD4 com pneus Novos - OK!
Alteração linha de escape (catalizador e panela final) - OK!
Alteração Sistema Admissão - OK!
Alteração Sistema sonoro - OK!
Aplicação Bi-Xenon - OK!
Alteração de luzes interiores, matricula, minimos para led's - OK!
Alteração luzes marcha-atrás para Cree-LED's - OK!
Alteração/Modificação Relogio - OK!
Eliminação fisica EGR - OK!
Manutenção Motor Arranque - OK!
Apoio Laterial do motor - OK!
Alteração Tubo superior do IC - OK!
Mudança de valvolinas - Em espera!
Mudança de apoios do diferencial - Em espera!
Mudança dos restantes apoios do motor - Em espera!
Mundança/Revisao de todo o sistema de arrefecimento (tubos e vaso expansão) - Em espera!
Resolução do tecto abrir - Em espera!
Mudança Sistema electrico da fechadura da porta - Em espera!
Aplicação farois nevoeiro - Em espera!
Aplicação farois auxiliares na grelha - Em espera!
Aplicação Peliculas Homolgadas - Em espera!
Reprogramação - OK!
Como é lógico a longo prazo surgiram outras ideias, mas até lá o t€mpo ditará as regras
Assim que possa tiro também umas fotos ao moço para verem como ele é bonito!!!
Se quiserem alguma foto das mods que já fiz e nao está aqui façam o favor de pedir



