Boas,
Já cá faltavam as questões sobre os travões!
Já andei a ler alguns tópicos nas não consigo identificar a minha situação, pois não tenho qualquer aviso, não acende luz, e a bomba parece funcionar bem. Ligo a chave, ela trabalha por uns segundos.
Tenho o P38 a travar à moda do Serie, ou seja à bombada. Se não der uma ou duas bombadas ele não trava, apenas abranda. Fui à inspeção assim mesmo (só reparei a caminho do centro de inspeção) e não houve referências a fugas nem problemas de travagem.
Poderá ser ar no circuito? Já estive a ler o procedimento de sangramento e estou tentado a fazer de modo a despistar esta causa.
Mais alguma dica para o sintoma apresentado?
Obrigado
Cpts
P38 Travões
-
pach
- júnior TT

- Registado: 13 mar 2013 23:06
- Land Rover: Range Rover Classic 1991
Ex:
LAND ROVER Serie III Diesel 1977
Range Rover P38 2.5 DT 1995
Discovery 300Tdi 1994 - RTI: 0
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
Re: P38 Travões
Vais contar em 10 travagens seguidas quantas vezes liga a bomba.
Faz este teste sem andar so com o motor a trabalhar e depois conta o que aconteeu
Faz este teste sem andar so com o motor a trabalhar e depois conta o que aconteeu
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Além do que o Paulo comentou, faz o procedimento de sangramento como está no RRnet.paulo jorge Escreveu:Vais contar em 10 travagens seguidas quantas vezes liga a bomba.
Ou seja, tens que sangrar nos 3 sangradores que estão no modulador e depois nas rodas.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
-
pach
- júnior TT

Ex:
Posso estar enganado por não ter treino suficiente, mas pareceu-me que nunca ligou..paulo jorge Escreveu:Vais contar em 10 travagens seguidas quantas vezes liga a bomba.
Na primeiro bombada está com pouca resistência, depois a partir.da quarta fica igual até à décima.
Espero 3 ou 4 segundos, volto a pressionar e repete-se o ciclo.
Quando o pedal vai bem abaixo noto força a empurrar para cima, isto nos 2 ou 3cm do fundo.
Obrigado!
- SERSANRR
- pleno TT

- Registado: 29 ago 2008 10:39
- Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99' - Sócio LCP: 2241
Se não ligou deve ter o motor electrico da bomba na sucata (está a funcionar sem "servo freio") isso explica o esforço para parar.
Abc
Abc
-
jomadimasilva
- júnior TT

- Registado: 12 ago 2010 22:20
- Land Rover: P38 2.5 DSE 1996
- Sócio LCP: 2463
- RTI: 0
Boas
O meu está com um sintoma parecido, mas ainda não pensei muito nisso, mas se a bomba estivesse avariada devia dar erro no ABS por não chegar a pressão certa?
Eu no meu estou a apontar para ar no sistema mas ainda não tive tempo para testar
O meu está com um sintoma parecido, mas ainda não pensei muito nisso, mas se a bomba estivesse avariada devia dar erro no ABS por não chegar a pressão certa?
Eu no meu estou a apontar para ar no sistema mas ainda não tive tempo para testar
- tomcat
- master TT

pach Escreveu:Boas,
Já cá faltavam as questões sobre os travões!
Já andei a ler alguns tópicos nas não consigo identificar a minha situação, pois não tenho qualquer aviso, não acende luz, e a bomba parece funcionar bem. Ligo a chave, ela trabalha por uns segundos.
Pach, afinal a bomba trabalha ou não trabalha??pach Escreveu: Posso estar enganado por não ter treino suficiente, mas pareceu-me que nunca ligou..
Na primeiro bombada está com pouca resistência, depois a partir.da quarta fica igual até à décima.
Quando o pedal vai bem abaixo noto força a empurrar para cima, isto nos 2 ou 3cm do fundo.
ou só trabalha de vez em quando?
Dado a tua odisseia, com a fechadura
Tanto podes ter um motor nas couves, relay o então o mais chato o sensor nas couves.
Um abraço.
-
pach
- júnior TT

Ex:
Boas,
Neste vídeo, logo no início não é a bomba a trabalhar? Se calhar estou a dizer uma grande asneira:)
https://m.youtube.com/watch?v=SMRoVVUOH6s
Ainda não tive tempo para mexer no range, mas reparei que no disco de travão traseiro, o calço só encosta na borda exterior, ou seja só uma pequena parte do calço está a travar - menos de 1cm. Noto pela diferença de coloração do disco.
Tenho discos e calços novos atrás. Nem andou 50km.
Obrigado!
Neste vídeo, logo no início não é a bomba a trabalhar? Se calhar estou a dizer uma grande asneira:)
https://m.youtube.com/watch?v=SMRoVVUOH6s
Ainda não tive tempo para mexer no range, mas reparei que no disco de travão traseiro, o calço só encosta na borda exterior, ou seja só uma pequena parte do calço está a travar - menos de 1cm. Noto pela diferença de coloração do disco.
Tenho discos e calços novos atrás. Nem andou 50km.
Obrigado!
- tomcat
- master TT

A mim pareceu-me que está a trabalhar e confesso-te que no meu demora mais tempo a desligar.
(não querendo com isto dizer nada).
Após o teu último testemunho, faz o raio do SANGRAMENTO como está RRnet!
(não querendo com isto dizer nada).
Após o teu último testemunho, faz o raio do SANGRAMENTO como está RRnet!
Um abraço.
-
pach
- júnior TT

Ex:
Bom dia!
Já efetuei o sangramento conforme procedimentos do RRnet. Tive que repetir em algumas rodas porque efetivamente tinha ar, embora pouco.
Agora há um "problema" que não consegui resolver e peço ajuda para o diagnostico. No final do procedimento tem uma nota que refere - If ABS pump makes ticking noises when running during this procedure, then repeat steps 13 to 19. The ABS should not make any ticking noises.
A minha faz um ticking durante uns segundos, mesmo após repetir procedimento como descrito.
Alguma ideia?
Obrigado!
Já efetuei o sangramento conforme procedimentos do RRnet. Tive que repetir em algumas rodas porque efetivamente tinha ar, embora pouco.
Agora há um "problema" que não consegui resolver e peço ajuda para o diagnostico. No final do procedimento tem uma nota que refere - If ABS pump makes ticking noises when running during this procedure, then repeat steps 13 to 19. The ABS should not make any ticking noises.
A minha faz um ticking durante uns segundos, mesmo após repetir procedimento como descrito.
Alguma ideia?
Obrigado!
-
Bolotinha
- júnior TT

- Registado: 15 set 2015 16:22
- Land Rover: Range Rover P38 2.5DSE 2000
Discovery II Td5 1999 - Sócio LCP: 3415
- RTI: 0
O meu também está assim! Como posso verificar o que tem?pach Escreveu:Posso estar enganado por não ter treino suficiente, mas pareceu-me que nunca ligou..paulo jorge Escreveu:Vais contar em 10 travagens seguidas quantas vezes liga a bomba.
Obrigado!