Boas, O meu freelander é de 5 portas e quando o comprei o anterior dono tinha-lhe tirado as barras longitudinais (ou então nunca as teve). Alguém sabe se nos pontos de fixação destas (que têm umas tampas) é possível fixar uma barras transversais tipo universal ?
Obrigado.
Freelander sem Barras longitudinais
-
ruijorge
- caloiro TT

- Registado: 14 dez 2013 00:01
- Land Rover: Freelander 1.8 2001
- RTI: 0
- PR_Acores
- júnior TT

- Registado: 20 abr 2013 15:05
- Land Rover: Freelander 2.0 Tcie 00
- Sócio LCP: 2959
Re: Freelander sem Barras longitudinais
Boas,
O Free de 5 portas julgo que não tem barras longitudinais, as barras longitudinais são exclusivas do Free de 3 portas.
se é possivel fixar as barras transversais...se o teu free é de 5 portas, ja deve ter vindo com as barras "normais" no tejadilho, e em cima dessas encaixas as transversais, se não tiver as barras, tens de arranjar e so depois podes encaixar as transversais.
Abraço
( isto julgando que estas te a referir as barras que veem ate á porta da mala, se estas te a referir aquelas que ficam apenas no tejadilho, teras mesmo de arranjar umas barras pro de 5 portas e so dps podes usar as tranversais, ja que julgo que não ha encaixe possivel apenas pras tranversais )
Ficou um pouco confuso, mas espero que percebas,
O Free de 5 portas julgo que não tem barras longitudinais, as barras longitudinais são exclusivas do Free de 3 portas.
se é possivel fixar as barras transversais...se o teu free é de 5 portas, ja deve ter vindo com as barras "normais" no tejadilho, e em cima dessas encaixas as transversais, se não tiver as barras, tens de arranjar e so depois podes encaixar as transversais.
Abraço
( isto julgando que estas te a referir as barras que veem ate á porta da mala, se estas te a referir aquelas que ficam apenas no tejadilho, teras mesmo de arranjar umas barras pro de 5 portas e so dps podes usar as tranversais, ja que julgo que não ha encaixe possivel apenas pras tranversais )
Ficou um pouco confuso, mas espero que percebas,
-
ruijorge
- caloiro TT

- Registado: 14 dez 2013 00:01
- Land Rover: Freelander 1.8 2001
Pois... De facto não veio com as barras "normais" longitudinais no tejadilho e é a essas que normalmente se fixam as transversais. A minha dúvida era exactamente se havia forma de fixar barras transversais no espaço onde normalmente estão fixadas as barras que vêm de origem com algum acessório.
A coisa é de facto um pouco confusa :-)
Abraço e obrigado pela resposta.
A coisa é de facto um pouco confusa :-)
Abraço e obrigado pela resposta.
- PR_Acores
- júnior TT

Boas,
Se calhar até ha maneira, eu é que nunca vi , hoje em dia o pessoal inventa e cria tudo e mais alguma coisa que muitas vezes ficamos de boca aberta
Se calhar até ha maneira, eu é que nunca vi , hoje em dia o pessoal inventa e cria tudo e mais alguma coisa que muitas vezes ficamos de boca aberta
- mak
- júnior TT

- Registado: 30 mai 2012 09:53
- Land Rover: .
ex RR VM 91
ex RR 300TDi - Sócio LCP: 2711
Eu tive um Freelander de 5 portas e tinha as barras longitudinais..
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Eu tenho um de 5 portas e também as tens... alias raramente vejo um sem as ditas 
Nada como procurar no site da Thule/Mont Blanc etc...
- PR_Acores
- júnior TT

FLG Escreveu:Eu tenho um de 5 portas e também as tens... alias raramente vejo um sem as ditas
Boas, Quero aqui pedir desculpas por ter me explicado mal, realmente os de 5 portas praticamente todos teem, ( Eu não sabia e que tb se chamavam longitudinais, pensei que fossem barras ditas normais), e isto porque sempre pensei que dava se o nome de barras longitudinais apenas aos de 3 portas por causa da curva que fazem ate a mala.
Peço desculpa mais uma vez.
Abraço
- mak
- júnior TT

- Registado: 30 mai 2012 09:53
- Land Rover: .
ex RR VM 91
ex RR 300TDi - Sócio LCP: 2711
hehe as barras que o carro trás de origem (que todos as free trazem penso eu) são as barras longitudinais, aquelas que se encontram ao longo do free por cima das portas.
Agora se falas das outras que funcionam para poder aplicar os suportes para bicicletas, pranchas, etc, essas são barras transversais e podem ser adquiridas posteriormente, e aí sim existem de varias marcas. E estas não traz de origem.
Agora se falas das outras que funcionam para poder aplicar os suportes para bicicletas, pranchas, etc, essas são barras transversais e podem ser adquiridas posteriormente, e aí sim existem de varias marcas. E estas não traz de origem.
- JVieira
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
Já vi Frees de 5 portas sem teto de abrir e sem barras, mas é muito raro!
Abraço
Abraço
-
Pedro Espiche
- caloiro TT

- Registado: 24 set 2013 12:45
- Land Rover: Freelander 2.0 de 98
boa noite
Vi este topico e de certa maneira adequa-se a uma pergunta que tenho: eu quero retirar as barras longitudinais do meu freelander e gostaria de saber se tenho que comprar uns frisos novos para colocar no tejadilho ou se existem umas tampas apenas para o local dos apoios?
Em qualquer dos casos, onde posso compra-los ?
obrigado desde ja
Vi este topico e de certa maneira adequa-se a uma pergunta que tenho: eu quero retirar as barras longitudinais do meu freelander e gostaria de saber se tenho que comprar uns frisos novos para colocar no tejadilho ou se existem umas tampas apenas para o local dos apoios?
Em qualquer dos casos, onde posso compra-los ?
obrigado desde ja