Eles andam aí!!!!!

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Eles andam aí!!!!!

Mensagem por ruimarinho »

Agora em França! :x

-----Message d'origine-----
De : Guide4x4 [mailto:guide4x4@guide4x4.com]
Envoyé : mardi 18 octobre 2005 10:21
À : Guide4x4
Objet : Pétition pour défendre la liberté de circuler

A diffuser largement

L'heure est à la mobilisation de tous les acteurs du monde de la randonnée motorisée: la circulaire de Nelly Olin, la ministre de l'environnement, ne laisse aucun doute sur les intentions politiques du pouvoir en place à l'égard de nos activités et des libertés de chaque citoyen (cf. le site du Codever www.codever.asso.fr Chapitre Alertes).
A l'heure actuelle, des stages de formation sont mis en place pour former à la répression des agents ONF et ONCFS.

Le CODEVER prévoit donc une journée d'action le Dimanche 20 novembre avec des manifestations à Paris et en province. Elles seront l'occasion de remettre à la ministre de l'environnement les milliers de pétitions que le collectif reçoit depuis début septembre.

Sur le plan pratique, chaque région peut envisager des actions locales, le tout étant de se coordonner en prenant contact par exemple avec le délégué Codever régional ou tout autre acteur solidaire (clubs, individuels, FFM, Ufolep, concessionnaires, professionnels de la randonnée...).

Nous sommes au pied du mur et nous sommes tous concernés.

Faites passer le message à vos amis cavaliers, chasseurs, vttistes.............

Déjà, dans certaines zones, les vtt et les cavaliers sont interdits.................................

Pour l'historique des événements, visitez le site du codever www.codever.asso.fr Chapitre Alertes

Que faire ensuite : valider le formulaire en ligne de la petition par exemple sur http://www.erricom.net/

Allez visiter également

http://loisirsverts.free.fr/, dans la rubrique,"Exemple de courriers", des exemple de lettres et pétitions à envoyer à vos élus ( député,sénateurs,maires.....)

Tout cela a aussi pour interet d'agrementer les dossiers que preparent les juristes de la FFM, pour le ministere des sports.
Saudações LR,
Rui Marinho
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw
RTI: 0

Mensagem por josse4x4 »

:yikes: Não existe isso em Portugues ou Ingles é q Franciu eu :bolas: :bolas:
NunoFerreira
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 25 ago 2005 14:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por NunoFerreira »

Tá visto meus senhores, o nossa paixao têm os dias contados, pelo menos na Europa, qualquer dia para meter um pneu na terra teremos que ir para Marrocos, Mauritania, Tunisia etc. :x
joaquimdonario
master TT
master TT
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436

Mensagem por joaquimdonario »

:cool: Podemos sempre comprar um ou outro terreno no meio da serra e fazermo-nos agricultores nos tempos livres!

De vez em quando vamos com um grupo de amigos trabalhar para as terras, fazer um pic-nic, etc e tal?

F## :finger:
Cá na zona se não formos 2 ou 3 amigos a cortar vegetação com os 4x4 há locais que ficam inacessíveis, a junta de freguesia não tem fundos suficientes para as limpezas necessárias, à Câmara Municipal não lhe apetece.

:x
Em vez de motivarem o pessoal a ter comportamentos mais correctos, a ajudarem nas limpezas, cativarem os clubes a fazer alguns trabalhos e ajudarem NÂO!

PROÍBEM!
O fruto proíbido é o mais apetecido!

Tenho terrenos (muito pequenos, mas ...) em vários locais da zona, ando com a pá, a picareta e a enxada no LR :mad: proíbam-me de ir trabalhar, não deixem ir limpar AQUELE terreno que está no meio da serra, num local maravilhoso, ...

Ando eu a estudar Gestão e Administração Pública e estes c#b#õ## com porcarias destas!

Cambada de imbecis.

Venham para o terreno ver o estado das coisas! Falem com a população e analisem as suas opiniões. Façam a estatística dos praticantes de TTt (os responsáveis) e confiram o seu estado de espírito.

Porque não estudam as coisas como deve ser, se há pessoas que pelo mero conhecimento geral vêm a realidade!

:bolas: É preciso ser ...!

Não há nada nem ninguém que mude isto?

:( Talvez já tenha ido longe demais no meu discurso, pelo menos desabafei!
balta
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 ago 2005 08:09
Land Rover: Serie III 88
Sócio LCP: 151

Mensagem por balta »

Donário, gostei :cool:

Cabe a cada um de nós ser responsável (seja no nosso dia a dia ou mesmo em TT), mas mais importante é passar uma imagem/mensagem a estes ... (sem comentários) que existem pessoas e clubes que para além do lazer se preocupam com a natureza e o bem estar das populações, etc. etc.

Acho que estamos a caminhar para algo construtivo :cool: como por exemplo o LCP com a ambulância, o Verão Verde com as florestas...

Havendo vontade...
Paulo Baltazar