Boas,
Alguém me sabe dizer qual a pressão de origem do turbo do 2.5 Dse e qual o limite aconselhado pós repro ou box de potência?
AbRRaço,
Pedro Rebelo da Silva
P38 - Pressão do turbo (Diesel)
-
pedrors1001
- júnior TT

- Registado: 25 jul 2009 02:55
- Land Rover: Discovery 300 Tdi - 1996
Anteriores:
Range Rover 2.5 DSE - 1997
Freelander XE di - 1998 - Sócio LCP: 23
-
pedrors1001
- júnior TT

Anteriores:
Re: P38 - Pressão do turbo (Diesel)
Se alguém tem manómetro de pressão instalado ou equipamento de diagnóstico gostava de saber entre que valores costuma oscilar a pressão para verificar se está tudo bem com o meu.
O meu desde que entra perto das 2500rpm começa a assobiar e por vezes às 3000 rpm já está com cerca de 2.3 bar (231 kpa medidos pela nanocom).
Suponho que o assobio seja por alguma fuga (perda de pressão) mas por outro lado sente-se o turbo a funcionar e consigo medir a pressão.
A única referência que vejo é que o turbo deverá entrar com 1.2 bar mas como percebo pouco ou quase nada sobre isto...
AbRRaço,
Pedro Rebelo da Silva
O meu desde que entra perto das 2500rpm começa a assobiar e por vezes às 3000 rpm já está com cerca de 2.3 bar (231 kpa medidos pela nanocom).
Suponho que o assobio seja por alguma fuga (perda de pressão) mas por outro lado sente-se o turbo a funcionar e consigo medir a pressão.
A única referência que vejo é que o turbo deverá entrar com 1.2 bar mas como percebo pouco ou quase nada sobre isto...
AbRRaço,
Pedro Rebelo da Silva
- mcapinha
- júnior TT

- Registado: 13 set 2008 21:19
- Land Rover: 1980 Series III 88''
1998 Range Rover 2.5 DSE - Sócio LCP: 2511
- RTI: 0
Está correcto. O turbo deve trabalhar a 1.1 bar e com picos até 1.2 .
A nanocom está a dar-te a pressão absoluta. Para achares a pressão relativa tens que lhe subtrair a pressão ambiente (que a nanocom também te dá ) e vais chegar à conclusão que a pressão deve estar correcta.
A nanocom está a dar-te a pressão absoluta. Para achares a pressão relativa tens que lhe subtrair a pressão ambiente (que a nanocom também te dá ) e vais chegar à conclusão que a pressão deve estar correcta.

-
pedrors1001
- júnior TT

Anteriores:
Capinha,
Ok, não me lembrei que a medição pudesse ser em pressão absoluta.
Vou fazer mais umas medições mas parece-me que mesmo assim a wastegate estará desajustada.
AbRRaço,
Pedro Rebelo da Silva
Ok, não me lembrei que a medição pudesse ser em pressão absoluta.
Vou fazer mais umas medições mas parece-me que mesmo assim a wastegate estará desajustada.
AbRRaço,
Pedro Rebelo da Silva