Range Rover V8 3.9 EFI
- haligator
- pleno TT

- Registado: 05 abr 2010 14:36
- Land Rover: Ex Disco 300 TDI 1994
Ex Disco TD5 2000
Ex Range 200 TDI 1991
Ex Disco 300 Camel Trophy 1997
Discovery TD5 1999 - Sócio LCP: 2293
- RTI: 0
Range Rover V8 3.9 EFI
Boas Pessoal,
E porque de fracos não reza a historia... não quero falar do passado, mas sim do futuro.
Estou a pensar quando regressar a Portugal, comprar um brinquedo diferente. O contexto será outro... Não irá ser o meu carro de todos os dias.
Para já não passa de uma ideia... Mas sempre gostei dos V8... Ver um classic a gasolina, aquele barulho lindo... enfim. Nunca me passou pela cabeça comprar um, nem para adaptar a gás... Considero que uma peça destas merece ser preservada no seu estado mais puro, de origem....
Queria a vossa opinião, tenho visto na net alguns carros, uns agradam-me mais do que outros. Nos Diesel não é que saiba tudo... mas sei alguma coisa. Neste caso estou completamente a branco, e o que me poderem ajudar nesta fase... agradeço.
Basicamente queria saber o que ver... problemas crónicos, defeitos, virtudes, enfim, o maior conhecimento possível antes da tomada de decisão.
Abraço!!
E porque de fracos não reza a historia... não quero falar do passado, mas sim do futuro.
Estou a pensar quando regressar a Portugal, comprar um brinquedo diferente. O contexto será outro... Não irá ser o meu carro de todos os dias.
Para já não passa de uma ideia... Mas sempre gostei dos V8... Ver um classic a gasolina, aquele barulho lindo... enfim. Nunca me passou pela cabeça comprar um, nem para adaptar a gás... Considero que uma peça destas merece ser preservada no seu estado mais puro, de origem....
Queria a vossa opinião, tenho visto na net alguns carros, uns agradam-me mais do que outros. Nos Diesel não é que saiba tudo... mas sei alguma coisa. Neste caso estou completamente a branco, e o que me poderem ajudar nesta fase... agradeço.
Basicamente queria saber o que ver... problemas crónicos, defeitos, virtudes, enfim, o maior conhecimento possível antes da tomada de decisão.
Abraço!!
Pedro Monteiro, aka "haligator"

-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
Re: Range Rover V8 3.9 EFI
Do pouco que sei tem problemas de juntas com o tempo, o distribuidor não gosta de agua, tem cavalos para vender, um sonoro que delicia
E médias de 20/25 é normal, senao for isso é para mais...
De resto é um range rover
E médias de 20/25 é normal, senao for isso é para mais...
De resto é um range rover
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
-
rp38
- pleno TT

- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
eu tive um de 92 a gpl mas ja o vendi a 11anos deixou-me algumas saudades mas comparando com os dissabores...
no meu ver o problema mais grave deles é sem duvida a caixa, é a mesmo do 200 tdi mas para o torque do v8 tornan-se fracas em termos de material... 
- joaocarvalho287
- master TT

- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
A caixa manual de 5vel LT77 S é de facto um problema, apesar de não ser 100% igual à caixa manual dos RR a gasoleo sendo os ratios diferentes, a fragilidade face ao torque, como disse o Rodrigo, é um facto.
Eu sou um fã dos motores rover v8. É um motor muito fiável desde que bem mantido, conheco varios proprietarios que fizeram 300 mil kms sem problemas.
Agora, é um motor que nao gosta de óleos marados nem de aquecimentos, um sobreaquecimento pode levar a problemas mais sérios futuros.
O meu conselho é encontrar um exemplar bem conservado com o historial de manutenções, quer os 2 portas quer os 4 portas são boas apostas
Eu sou um fã dos motores rover v8. É um motor muito fiável desde que bem mantido, conheco varios proprietarios que fizeram 300 mil kms sem problemas.
Agora, é um motor que nao gosta de óleos marados nem de aquecimentos, um sobreaquecimento pode levar a problemas mais sérios futuros.
O meu conselho é encontrar um exemplar bem conservado com o historial de manutenções, quer os 2 portas quer os 4 portas são boas apostas
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
- Tuareg
- júnior TT

- Registado: 13 mai 2008 19:05
- Land Rover: Range V8 '92
- Sócio LCP: 1889
Eu tive um 3.9 EFI 2 portas de 92 com kit GPL aspirado durante 6 anos e deixou muitas saudades.
Os problemas que deu foi quase os mesmos dos a gasóleo, tirando uma braçadeira de 2 euros do kit GPL que se soltou (não queria pegar) e outra que ficou a falhar após ter passado "de gás" numa poça de água (mas passado uns minutos ficou normal... )!
Os problemas que o meu deu foram: corrosão no chão dos lugares da frente (ver bem a chapa do carro todo por baixo do carro e debaixo das alcatifas) e nas cavas das rodas da frente, vidros eléctricos, portinhola da gasolina e fecho central de vez em quando não funcionavam, etc. Substitui também um rolamento da roda e um fole das transmissões. A caixa arranhava um pouco a 2ª mas depois de estar habituado, nunca deu problemas nem agravou o problema. Nunca vi o ponteiro da temperatura subir mais do que o meio, mesmo em TT no verão. Nem nunca gastou óleo.
Consumo em estrada aberta e cidade: cerca de 20/22l de GPL. Só subiu disso em TT. O Range estava tão bem afinado para GPL (mesmo com um kit aspirado) que era muito mais agradável e rápido do que a gasolina, portanto se tiver um Kit sequencial teoricamente ainda será melhor. Perdes é quase metade da bagageira, pois não dá para pôr o kit no lugar da roda suplente por ser ao alto...
Em relação a performances, claro que é muito mais rápido que um 300 TDI e o barulho é excelente, mas as performances não são superiores, por exemplo, a um disco TD5 vitaminado. O motor tem boas baixas (para gasolina) mas numa subida, por exemplo, acusa muito o peso e perde balanço com alguma facilidade.
Outra coisa: cada um sabe do seu bolso mas eu teria também atenção ao IUC. No caso dos nacionais até 94 (acho eu) só havia de 2 portas para serem homologados como comerciais, ou seja, pagam cerca de 50€ de "sêlo". Os importados, mesmo os mais antigos, normalmente têm 5 portas mas o IUC pode chegar quase aos 500 euros. Se o tiveres 10 anos, só em IUC, já pagaste outro Range...
Espero ter ajudado-
Os problemas que deu foi quase os mesmos dos a gasóleo, tirando uma braçadeira de 2 euros do kit GPL que se soltou (não queria pegar) e outra que ficou a falhar após ter passado "de gás" numa poça de água (mas passado uns minutos ficou normal... )!
Os problemas que o meu deu foram: corrosão no chão dos lugares da frente (ver bem a chapa do carro todo por baixo do carro e debaixo das alcatifas) e nas cavas das rodas da frente, vidros eléctricos, portinhola da gasolina e fecho central de vez em quando não funcionavam, etc. Substitui também um rolamento da roda e um fole das transmissões. A caixa arranhava um pouco a 2ª mas depois de estar habituado, nunca deu problemas nem agravou o problema. Nunca vi o ponteiro da temperatura subir mais do que o meio, mesmo em TT no verão. Nem nunca gastou óleo.
Consumo em estrada aberta e cidade: cerca de 20/22l de GPL. Só subiu disso em TT. O Range estava tão bem afinado para GPL (mesmo com um kit aspirado) que era muito mais agradável e rápido do que a gasolina, portanto se tiver um Kit sequencial teoricamente ainda será melhor. Perdes é quase metade da bagageira, pois não dá para pôr o kit no lugar da roda suplente por ser ao alto...
Em relação a performances, claro que é muito mais rápido que um 300 TDI e o barulho é excelente, mas as performances não são superiores, por exemplo, a um disco TD5 vitaminado. O motor tem boas baixas (para gasolina) mas numa subida, por exemplo, acusa muito o peso e perde balanço com alguma facilidade.
Outra coisa: cada um sabe do seu bolso mas eu teria também atenção ao IUC. No caso dos nacionais até 94 (acho eu) só havia de 2 portas para serem homologados como comerciais, ou seja, pagam cerca de 50€ de "sêlo". Os importados, mesmo os mais antigos, normalmente têm 5 portas mas o IUC pode chegar quase aos 500 euros. Se o tiveres 10 anos, só em IUC, já pagaste outro Range...
Espero ter ajudado-
- mira
- master TT

- Registado: 03 jan 2010 13:33
- Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4 - Sócio LCP: 2248
- RTI: 746
Boas..Graças a Deus que finalmente vais voltar e com grandes ideias sim senhor..Os meus parabens..e Bem vindo rapaz..
Pena não ser um Discovery....

Pena não ser um Discovery....
- haligator
- pleno TT

Ex Disco TD5 2000
Ex Range 200 TDI 1991
Boas Oscar e restante malta. Pois é, a ideia é, ou era.... Um RR V8... Mas depois de ser (e obrigado por isso) alertado para o IUC.... Já não sei não... Ter um de 2 portas e está fora de questão. Pagar 500 € anuais de imposto tambem. Ora, ou encontro um de 4 portas com imposto "civilizado" ou esqueço, e penso num classic 5 portas, 300 TDI, ou regresso ao Discovery TD5. Mas neste caso serão projetos mais para a frente... ou uma oportunidade de negocio que justifique... Afinal só vou a Portugal de ferias... Abraços!!!

- JCRibeiro
- master TT

- Registado: 06 dez 2006 12:52
- Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997 - Sócio LCP: 1260
também ando à procura de um Range V8, sem GPL e com o minimo de alterações possiveis, de preferência 3 portas.
a ideia é guardar em Portugal e usar nas férias,
a verdade é que não pensava no IUC já que o Defender paga uns 30 euros ao ano,
dá que pensar, sobretudo para um carro que andará 500km por ano.
quanto à regressar? não penso nisso por enquanto.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
apresentação:
jcr1717@gmail.com
- mira
- master TT

- Registado: 03 jan 2010 13:33
- Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4 - Sócio LCP: 2248
- RTI: 746
Não me acredito que penses em trocar um defender por um RR...maluquinho por Dfender como tu...Nunca na vida...JCRibeiro Escreveu:também ando à procura de um Range V8, sem GPL e com o minimo de alterações possiveis, de preferência 3 portas.
- JCRibeiro
- master TT

- Registado: 06 dez 2006 12:52
- Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997 - Sócio LCP: 1260
e porque não ficar com os dois?mira Escreveu:Não me acredito que penses em trocar um defender por um RR...maluquinho por Dfender como tu...Nunca na vida...JCRibeiro Escreveu:também ando à procura de um Range V8, sem GPL e com o minimo de alterações possiveis, de preferência 3 portas.
quanto à regressar? não penso nisso por enquanto.![]()
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
jcr1717@gmail.com
apresentação:
jcr1717@gmail.com
- haligator
- pleno TT

Ex Disco TD5 2000
Ex Range 200 TDI 1991
Boa resposta sim senhor. Eu estou indeciso... vamos ver. Mas algo vai ter que acontecer.... o bicho tá a crescer, a crescer, a crescer....

-
Ilhao
- caloiro TT

- Registado: 05 out 2013 19:11
- Land Rover: Range Rover Classic 3,9 V8 de 95
Boas,
Já tive dois V8, um de duas portas de 92 e agora tenho um Classic de 95.
Em termos de fiabilidade não me posso queixar de nenhum deles, ambos deram os problemas normais de "adaptação ao dono" que foi sobreaquecimento, que considero que seja uma coisa normal pois é um carro em que o sistema de refrigeração tem de estar mesmo a funcionar muito bem (melhor dizendo, tem de estar da mão do dono!).
O de 2 portas foi um jipe que foi sempre usado para monte, estava praticamente de origem, só lhe meti suspensão elevada e rodas grandes e mesmo assim nunca deu qualquer problema, sendo que como era o de 2 portas era de caixa manual, o que a meu ver faz uma grande diferença para o Classic que é de caixa automática que considero mais "arrastão" e não tão divertido de conduzir.
O Classic (que vou vender) está totalmente de origem, rigorosamente impecável, e a única coisa que tenho a dizer é que é um avião! acho que não vale a pena dizer mais nada deste jipe....
Em ambos instalei o sistema GPL, que concorde que desvirtua um bocadinho o carro, mas em termos de andamento é precisamente a mesma coisa, a única diferença é nos custo do consumo (1/2).
Quanto a IUC no caso do meu Classic pago 185euros (o carro é nacional!), esses valores de 500euros é só para o caso dos importados!
Concluindo, acho que é uma excelente compra!
abraço
Já tive dois V8, um de duas portas de 92 e agora tenho um Classic de 95.
Em termos de fiabilidade não me posso queixar de nenhum deles, ambos deram os problemas normais de "adaptação ao dono" que foi sobreaquecimento, que considero que seja uma coisa normal pois é um carro em que o sistema de refrigeração tem de estar mesmo a funcionar muito bem (melhor dizendo, tem de estar da mão do dono!).
O de 2 portas foi um jipe que foi sempre usado para monte, estava praticamente de origem, só lhe meti suspensão elevada e rodas grandes e mesmo assim nunca deu qualquer problema, sendo que como era o de 2 portas era de caixa manual, o que a meu ver faz uma grande diferença para o Classic que é de caixa automática que considero mais "arrastão" e não tão divertido de conduzir.
O Classic (que vou vender) está totalmente de origem, rigorosamente impecável, e a única coisa que tenho a dizer é que é um avião! acho que não vale a pena dizer mais nada deste jipe....
Em ambos instalei o sistema GPL, que concorde que desvirtua um bocadinho o carro, mas em termos de andamento é precisamente a mesma coisa, a única diferença é nos custo do consumo (1/2).
Quanto a IUC no caso do meu Classic pago 185euros (o carro é nacional!), esses valores de 500euros é só para o caso dos importados!
Concluindo, acho que é uma excelente compra!
abraço