Oleo na centralina

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
Miguel DInis
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 17 mar 2014 11:49
Land Rover: Defender 90 Soft Top TD5
2000
RTI: 0

Oleo na centralina

Mensagem por Miguel DInis »

Boa tarde amigos,
Sou novo no fórum, apesar de ter um LR Def. 90 ST há cerca de dois anos, só agora me registei no fórum...
Como já repararam o meu problema é o mesmo de sempre, oleo na centralina... Já mudei a cablagem dos injectores (régua) há coisa de ano e meio e parou de aparecer oleo na ficha que se liga á centralina.
Sucede que, esta semana verifiquei que a ficha que liga á centralina já tem oleo novamente! Quem me pode elucidar como impedir que o oleo vá até á centralina... Sendo que não será normal uma vez que a cablagem dos injectores tem ano e meio..

Um abraço
Miguel Dinis
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Re: Oleo na centralina

Mensagem por softop »

bem vindo ao fórum... ;)

da aqui uma vista de olhos...

http://randlover-bre.blogspot.pt/search ... U%20%3F%3F

eu pessoalmente troquei uma vez a cablagem dos injectores em 8 anos,e não isolei nada... esse problema de o óleo subir pelos cabos pode ser atribuído ao tipo de óleo usado,muita gente usa o tradicional 10w40 em vez do oleo para injector bomba,neste caso um 5w40 que cumpra a norma 505/01....
em relação ao óleo na cablagem,de vez em quando (muito de vez em quando!!!) retiro a centralina e limpo as fichas,sinceramente nunca foi coisa que me incomodasse...
Bichodumatu
master TT
master TT
Registado: 23 jul 2010 14:45
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
Sócio LCP: 2421

Mensagem por Bichodumatu »

Eu uso Castrol 5w30 A1 - óleo aconselhado pela marca e passava na mesma óleo para a cablagem, a mesma está num ponto superior à centralina por isso torna-se mais fácil isso acontecer.
Resolvi esse problema isolando as fichas da cablagem que ligam aos injectores tal como existe na net e resolvi o problema, ficou impecável :)

Um abraço
Bruno
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

Bruno,vai mudar o óleo a uns concessionário LR e ve que oleo te metem... :D

eu percebo muito pouco disto dos óleos,mas segundo sei a tal norma 505/01 é mesmo para evitar a subida de óleo pela cablagem... até podes por centralina no tecto que o óleo chega la na mesma... ;)
não esquecer que estas a falar de um óleo aconselhado pela marca sim...mas em 1998... se a LR fosse uma marca normal se calhar ja tinha actualizado isso,mas é a LR...

ps; le isto... ;)
http://forum.difflock.com/viewtopic.php?t=4032
Bichodumatu
master TT
master TT
Registado: 23 jul 2010 14:45
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
Sócio LCP: 2421

Mensagem por Bichodumatu »

softop Escreveu:Bruno,vai mudar o óleo a uns concessionário LR e ve que oleo te metem... :D

eu percebo muito pouco disto dos óleos,mas segundo sei a tal norma 505/01 é mesmo para evitar a subida de óleo pela cablagem... até podes por centralina no tecto que o óleo chega la na mesma... ;)
não esquecer que estas a falar de um óleo aconselhado pela marca sim...mas em 1998... se a LR fosse uma marca normal se calhar ja tinha actualizado isso,mas é a LR...

ps; le isto... ;)
http://forum.difflock.com/viewtopic.php?t=4032
Boas amigo SofTop

Não me expliquei na totalidade :) É o óleo aconselhado pela marca, não sei desde quando, mas tb o é pela Castrol e, mediante o que li e vi, estou plenamente satisfeito, até porque a Castrol me ofereceu a possibilidade de participar num workshop de lubrificantes que me esclareceu algumas questões que tinham.
Além disso a f#rd comercializa este mesmo óleo para modelos actuais, a única diferença é que a embalagem diz f#rd

No entanto esta "discussão" saudável é favorável :)

um abraço
Bruno
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo Miguel DInis
softop Escreveu: ... se a LR fosse uma marca normal se calhar ja tinha actualizado isso,mas é a LR...
:rofl: :lol:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem