Chave Range Rover
-
Renato Pereira
- caloiro TT

- Registado: 25 abr 2014 08:08
- Land Rover: Range Rover 2.5 DSE 1996
- RTI: 0
Chave Range Rover
Boa Tarde,
Sou novo por estes lados, mas gostaria de saber se me podem ajudar com um problema que tenho com o meu Range Rover.
Comprei um P38 em agosto de ano passado, até agora tudo bem, tirando revisões e alguns retoques, também a verdade é que não ando muito com ele, pois encontro-me a trabalhar em Angola.
Eu tinha duas chaves, só que uma foi perdida e a outra segundo disse um eletrecista que viu a chave, a mesma está avariada.
A minha pergunta é, onde posso comprar uma chave nova e quanto tempo levará a cehgar.
Como o carro era usado eu não tenho o codigo EKA, comprando uma chave nova consigo por a funcionar sem este codigo?
Desde já muito obrigado.
Sou novo por estes lados, mas gostaria de saber se me podem ajudar com um problema que tenho com o meu Range Rover.
Comprei um P38 em agosto de ano passado, até agora tudo bem, tirando revisões e alguns retoques, também a verdade é que não ando muito com ele, pois encontro-me a trabalhar em Angola.
Eu tinha duas chaves, só que uma foi perdida e a outra segundo disse um eletrecista que viu a chave, a mesma está avariada.
A minha pergunta é, onde posso comprar uma chave nova e quanto tempo levará a cehgar.
Como o carro era usado eu não tenho o codigo EKA, comprando uma chave nova consigo por a funcionar sem este codigo?
Desde já muito obrigado.
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Re: Chave Range Rover
Olá Renato, bem vindo.
(Assim que puderes, procura o tópico das apresentações e faz a tua)
Tens que comprar a chave na LR.
E ao mesmo tempo pede o código EKA (mas teoricamente não necessitas do código, para sincronizar).
Outra coisa, convém saber se estas a pedir a chave 1 ou 2.
( pelo menos tenta saber qual é que te vão enviar).
Para te deixar mais confuso..... A chave abre mecanicamente as restantes portas?
(Assim que puderes, procura o tópico das apresentações e faz a tua)
Tens que comprar a chave na LR.
E ao mesmo tempo pede o código EKA (mas teoricamente não necessitas do código, para sincronizar).
Outra coisa, convém saber se estas a pedir a chave 1 ou 2.
( pelo menos tenta saber qual é que te vão enviar).
Para te deixar mais confuso..... A chave abre mecanicamente as restantes portas?
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
-
Renato Pereira
- caloiro TT

Olá Paulo,
Desde já obrigado pela dica da apresentação, vou fazer isso.
Já pedi uma chave na LR, mas há uma coisa que me deixou um pouco confuso, eles dizem-me que pode haver problemas se o carro tiver uma centralina diferente da original, ou seja que o antigo dono tenha mudado a centralian. Se for este o caso como faço para sincronizar a chave?
A segunda que tenho abre as portas mecanicamente, só nãp põem o carro a trabalhar.
Abraço
Desde já obrigado pela dica da apresentação, vou fazer isso.
Já pedi uma chave na LR, mas há uma coisa que me deixou um pouco confuso, eles dizem-me que pode haver problemas se o carro tiver uma centralina diferente da original, ou seja que o antigo dono tenha mudado a centralian. Se for este o caso como faço para sincronizar a chave?
A segunda que tenho abre as portas mecanicamente, só nãp põem o carro a trabalhar.
Abraço
- tomcat
- master TT

Renato, é lógico que se mudaram a centralina principal (BECM como é conhecida por estes lados) a chave tem que corresponder a essa.
(não stress, mas respondendo a tua pergunta, tinhas que pedir com o "chassis" que está memorizado na centralina).
Se não te põem o carro a trabalhar, não consegues abrir o RR com o comando, certo?
Renato, num P38A, tens que ser mais especifico.
É que tanto podes ter a parte "radio comando" do teu comando avariado, como ele pode estar dessincronizado....
Procura como sincronizar a chave num DSE de 96....
(não stress, mas respondendo a tua pergunta, tinhas que pedir com o "chassis" que está memorizado na centralina).
Se não te põem o carro a trabalhar, não consegues abrir o RR com o comando, certo?
Renato, num P38A, tens que ser mais especifico.
É que tanto podes ter a parte "radio comando" do teu comando avariado, como ele pode estar dessincronizado....
Procura como sincronizar a chave num DSE de 96....
Um abraço.
-
Renato Pereira
- caloiro TT

Boas,
Pois, mas eu pedi com o numero de chassi que está no livrete.
Mas se a BECM tiver sido mudada, é possivel depois reporgramar a chave para que tudo fique a funcionar.
Quanto a outra chave, segundo me disseram na LR o radio comando está avariado, dai a não funcionar.
Mas se a BECM tiver sido mudada, é possivel depois reporgramar a chave para que tudo fique a funcionar.
Quanto a outra chave, segundo me disseram na LR o radio comando está avariado, dai a não funcionar.
- tomcat
- master TT

Deixa vir a chave nova, não sofras por antecipação.Renato Pereira Escreveu:Boas,
Se foste a LR, já te deram o código EKA.Renato Pereira Escreveu: Quanto a outra chave, segundo me disseram na LR o radio comando está avariado, dai a não funcionar.
Já tentaste por o RR a trabalhar?
Um abraço.
-
Renato Pereira
- caloiro TT

O codigo já tenho, mas não posso por a trabalhar porque a chave que tenho não funciona, tenho que esperar pela chave nova. A minha preocupação é mesmo que a BECM tenha sido mudada e a chave não dê. Se for o caso dá para pro a funcionar, eu sei que é sofrer por antecipação, mas fazer o quê...... 
- tomcat
- master TT

Renato se já tens o EKA, coloca o código que já pões o RR a trabalhar
Procura no teu manual ou online como fazer.
Procura no teu manual ou online como fazer.
Um abraço.
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
o Paulo já te respondeu.
antes de colocares o código confirma se a porta do condutor esta a trancar as 4 portas quando rodas para a posição de trancar.
se não acontecer tens também a fechadura da porta danificada e não consegues ativar o código eka
antes de colocares o código confirma se a porta do condutor esta a trancar as 4 portas quando rodas para a posição de trancar.
se não acontecer tens também a fechadura da porta danificada e não consegues ativar o código eka
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- moreirinha
- pleno TT

- Registado: 20 dez 2005 18:45
- Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975 - RTI: 0
Se a becm tiver sido trocada essa chave não vai abrir nem vai dar para ser reprogramada.
Se conseguir inserir o eka tira logo a teima. também não serve de muito uma chave nova com a fechadura estragada.
Se conseguir inserir o eka tira logo a teima. também não serve de muito uma chave nova com a fechadura estragada.
-
JCosta
- iniciante TT

- Registado: 08 mai 2013 21:38
- Land Rover: Discovery TD5 2000 manual.
Range Rover P38 DSE 98 automático - RTI: 0
Seguindo o assunto, só tenho uma chave do meu P38. Não sei ocódigo porque o antigo dono não sabe dele. A chave que eu tenho está um pouco estragada, a parte plastica, o restante está ok.
Comprei uma chave por cortar, e a pergunta que eu faço é se posso mudar o miolo da outra chave e a parte metalica e fica tudo a trabalhar?
Ou pelo facto de ao desmontar a chave e ao desligar a pilha não vou ter de introduzir o tal código que eu não tenho para que a chave funcione?
Cpts
Comprei uma chave por cortar, e a pergunta que eu faço é se posso mudar o miolo da outra chave e a parte metalica e fica tudo a trabalhar?
Ou pelo facto de ao desmontar a chave e ao desligar a pilha não vou ter de introduzir o tal código que eu não tenho para que a chave funcione?
Cpts
- moreirinha
- pleno TT

Pode trocar a lamela, a parte elétrica é que têm que ser a correta para a sua BECM.
Agora para sincronizar sem EKA é que pode ser mais difícil, mas isso é ir ao balcão da LR e pedir (levar o vin)
Também pode tentar sincronizar sem EKA, eu já consegui...
Agora para sincronizar sem EKA é que pode ser mais difícil, mas isso é ir ao balcão da LR e pedir (levar o vin)
Também pode tentar sincronizar sem EKA, eu já consegui...
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
em caso de duvida de nada serve ir a LAND ROVER sem o range.
estas sujeito a gastar dinheiro 2 vezes.
o mais fácil é marcares com eles e levas lá o range.
aproveitas que ele ligam a maquina para ver se tens erros e confirmam qual o numero de chassi correspondente a becm.
assim ficas sem duvidas.
estas sujeito a gastar dinheiro 2 vezes.
o mais fácil é marcares com eles e levas lá o range.
aproveitas que ele ligam a maquina para ver se tens erros e confirmam qual o numero de chassi correspondente a becm.
assim ficas sem duvidas.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
-
Renato Pereira
- caloiro TT

Bom dia Pessoal,
Já recebi a chave, mas continua a não dar, o codigo Eka está certo, pois o que pedi na LR é igual ao que está escrito no manual de utilizador (ainda não tinha reparado que estava lá escrito, só descrobi agora).
Resumindo a chave não põem o carro a trabalhar, segundo percebi aqui ou é a fechadura avariada ou pode ser o que me informaram na LR, que o carro entrou em modo de segurança e tem que ser lá na marca para tratarem disso.
Já aqui alguem trocou a fechadura da porta, se for o caso...é possivel só trocar a da porta ou terei que trocar canhão e tudo.
Obrigado
Já recebi a chave, mas continua a não dar, o codigo Eka está certo, pois o que pedi na LR é igual ao que está escrito no manual de utilizador (ainda não tinha reparado que estava lá escrito, só descrobi agora).
Resumindo a chave não põem o carro a trabalhar, segundo percebi aqui ou é a fechadura avariada ou pode ser o que me informaram na LR, que o carro entrou em modo de segurança e tem que ser lá na marca para tratarem disso.
Já aqui alguem trocou a fechadura da porta, se for o caso...é possivel só trocar a da porta ou terei que trocar canhão e tudo.
Obrigado
- tomcat
- master TT

Renato já te fizemos várias vezes a mesma pergunta!!!!
Quer a chave nova, quer a antiga abrem e fechem o carro certo?
Ao abrir ou fechar manualmente o carro, o fecho centralizado dá algum sinal?
Qual o erro que te está a dar no painel? " motor inibido"?
Já fizeste ou pelo menos procuraste o método de sincronização da chave no teu modelo?
Quer a chave nova, quer a antiga abrem e fechem o carro certo?
Ao abrir ou fechar manualmente o carro, o fecho centralizado dá algum sinal?
Qual o erro que te está a dar no painel? " motor inibido"?
Já fizeste ou pelo menos procuraste o método de sincronização da chave no teu modelo?
Um abraço.
-
Renato Pereira
- caloiro TT

Tanto uma como outra chave abrem o carro, mas só a porta do condutor, as restantes não.
O erro que dá no painel é motor inibido, quanto aos procedimentos já realizei todos os que vêem no manual e que me foram indicados na LR. Já tentei colocar o codigo na fechadura, já tentei colocar a chave no canhão e carregar no botão de abrir, fiz esses procedimentos e nada, acende todas as luzes no painel como normalmente faz, mas não dá arranque.
Peço desculpa pela minha "ignorancia", mas como já referi sou muito novo nestas andanças e por isso ainda me tenho que habituar ás manhas do RR, por isso ás vezes posso não me explicar bem.
O erro que dá no painel é motor inibido, quanto aos procedimentos já realizei todos os que vêem no manual e que me foram indicados na LR. Já tentei colocar o codigo na fechadura, já tentei colocar a chave no canhão e carregar no botão de abrir, fiz esses procedimentos e nada, acende todas as luzes no painel como normalmente faz, mas não dá arranque.
Peço desculpa pela minha "ignorancia", mas como já referi sou muito novo nestas andanças e por isso ainda me tenho que habituar ás manhas do RR, por isso ás vezes posso não me explicar bem.
- tomcat
- master TT

Renato não tens que pedir desculpa por não saberes....
Por não saberes, é que tens que partilhar mais informação, para nos remotamente te podermos ajudar.
Se a chave que recebestes abre o carro, esquece a troca de centralina.
Eu acho que tens um problema na fechadura, nos microswitch.
Por não saberes, é que tens que partilhar mais informação, para nos remotamente te podermos ajudar.
Se a chave que recebestes abre o carro, esquece a troca de centralina.
Eu acho que tens um problema na fechadura, nos microswitch.
Um abraço.
- tomcat
- master TT

Antes de mandares vir uma fechadura nova.....
Vamos por partes, tens o "canhão" da fechadura e que mecanicamente te activa o "trinco".
Depois tens a parte "eléctrica" da coisa, onde tens o motor de fecho central e onde estão os famosos microswitch.
Esse ms, são 3 (porta aberta/fechada; fecho ; abertura).
A avaria tanto pode ser aí, como pode ser a parte mecanica (tirante,veio etc) que não informa a parte eléctrica.
Eu antes de mandar vir uma fechadura nova, desforrava isso e espreitava.
O RR está aonde?
Vamos por partes, tens o "canhão" da fechadura e que mecanicamente te activa o "trinco".
Depois tens a parte "eléctrica" da coisa, onde tens o motor de fecho central e onde estão os famosos microswitch.
Esse ms, são 3 (porta aberta/fechada; fecho ; abertura).
A avaria tanto pode ser aí, como pode ser a parte mecanica (tirante,veio etc) que não informa a parte eléctrica.
Eu antes de mandar vir uma fechadura nova, desforrava isso e espreitava.
O RR está aonde?
Um abraço.
- moreirinha
- pleno TT

Isso é da fechadura, uma nova ou tentar arranjar essa como foi aqui sugerido.
Há mais que um post a mostrar como desmontar e trocar os micro switchs/ parte eletrica.
No rangerovers.net anda um post qie mostra como usar as peças do mgf para servir no nosso porque sai mais barato.
Há mais que um post a mostrar como desmontar e trocar os micro switchs/ parte eletrica.
No rangerovers.net anda um post qie mostra como usar as peças do mgf para servir no nosso porque sai mais barato.