Defender 90 TD - Sim ou não
-
DBrazao
- caloiro TT

- Mensagens: 6
- Registado: 27 jan 2014 13:47
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Defender 90 TD - Sim ou não
Olá amigos do Defender,
Surgiu-me um bom negócio (acho eu 2500€) com um Defender 90 TD de Março de 1990(creio que ainda é um Ninety pois o motor é antes do 200tdi)
Como não sou muito entendido nestas coisas gostava de saber se vale a pena ou não, pois já li aqui nos forum que os primeiros e motores TD que equiparam este carro deram montes de problemas de pistões mas que foram efectuadas algumas alterações em 1989 que resolveram a maior parte destes problemas, mas da fama não se livrou.
Será que há aqui alguém que tenha um e possa dar a sua opinião, pró/contras.
Obrigado,
Surgiu-me um bom negócio (acho eu 2500€) com um Defender 90 TD de Março de 1990(creio que ainda é um Ninety pois o motor é antes do 200tdi)
Como não sou muito entendido nestas coisas gostava de saber se vale a pena ou não, pois já li aqui nos forum que os primeiros e motores TD que equiparam este carro deram montes de problemas de pistões mas que foram efectuadas algumas alterações em 1989 que resolveram a maior parte destes problemas, mas da fama não se livrou.
Será que há aqui alguém que tenha um e possa dar a sua opinião, pró/contras.
Obrigado,
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: Defender 90 TD - Sim ou não
Seja muito bem vindo DBrazao
a fiabilidade desses motores deixaram muito a desejar.
Nada como levar a maquina a um entendido e ver se está com saúde... se a posteriori acontecer algo nada como colocar um 200/300 tdi
a fiabilidade desses motores deixaram muito a desejar.
Nada como levar a maquina a um entendido e ver se está com saúde... se a posteriori acontecer algo nada como colocar um 200/300 tdi
-
Simao
- júnior TT

- Mensagens: 317
- Registado: 24 set 2011 15:54
- Land Rover: Defender 110 SW Td5
- Sócio LCP: 2537
- RTI: 0
- Localização: Figueira da Foz
Re: Defender 90 TD - Sim ou não
Eu acho que deves aproveitar o negócio mesmo que venha a ter problemas de motor.
Se não optares pela compra envia-me o contacto do vendedor por pm sff.
Um abraço,
Simao
Se não optares pela compra envia-me o contacto do vendedor por pm sff.
Um abraço,
Simao
Simao
- josse4x4
- júnior TT

- Mensagens: 369
- Registado: 03 ago 2005 13:31
- Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw - RTI: 0
- Localização: santa iria/loures/lisboa
Re: Defender 90 TD - Sim ou não
Por esse valor e com esse motor tem que estar em muito bom estado de chapa e resto.
por um pouco mais ja compras um disco TDI
A nao ser q queiras mesmo um Def
por um pouco mais ja compras um disco TDI
A nao ser q queiras mesmo um Def
-
DBrazao
- caloiro TT

- Mensagens: 6
- Registado: 27 jan 2014 13:47
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Defender 90 TD - Sim ou não
Desde já obrigado, sim tenho preferência pelo Defender e de preferência o 90 de bancos corridosjosse4x4 Escreveu:Por esse valor e com esse motor tem que estar em muito bom estado de chapa e resto.
por um pouco mais ja compras um disco TDI
A nao ser q queiras mesmo um Def
Já a maquina de interiores está todo revestido com chapa de alumínio antiderrapante, parte inferior das portas começam a aparecer os primeiros sinais de ferrugem (nada preocupante).
O que mais me preocupa é uma fuga que tem entre a caixa e o motor (possivelmente por ter estado parado muito tempo) o vendedor diz que não é a junta do retentor (o que eu duvido), alguém me pode dizer que mais juntas existem neste sitio?
Obrigado,
- josse4x4
- júnior TT

- Mensagens: 369
- Registado: 03 ago 2005 13:31
- Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw - RTI: 0
- Localização: santa iria/loures/lisboa
Re: Defender 90 TD - Sim ou não
A junta é essa mesmo .
Diz lhe que compras se ele arranjar a fuga de oleo ( e ve o que le diz) é que essa fuga de oleo para arranjar tem q se retirar o motor e isso da trabalho
Diz lhe que compras se ele arranjar a fuga de oleo ( e ve o que le diz) é que essa fuga de oleo para arranjar tem q se retirar o motor e isso da trabalho
-
DBrazao
- caloiro TT

- Mensagens: 6
- Registado: 27 jan 2014 13:47
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Defender 90 TD - Sim ou não
Sim, já lhe e disse e foi como cheguei a esse valorjosse4x4 Escreveu:A junta é essa mesmo .
Diz lhe que compras se ele arranjar a fuga de oleo ( e ve o que le diz) é que essa fuga de oleo para arranjar tem q se retirar o motor e isso da trabalho
Contactei algumas oficinas que tratam de Land Rovers e todas me dizem que a junta é barata agora o trabalho que dá meter lá o raio da junta anda entre 300€ e 500€ dependendo se está a passar óleo para o disco de embraiagem ou não.
O que tenho combinado é testar carro e leva-lo ao meu mecânico ai vou ver se a dita fuga é grande e onde é e se temos mais alguma surpresa.
Mas obrigado pelas vossas dicas
- josse4x4
- júnior TT

- Mensagens: 369
- Registado: 03 ago 2005 13:31
- Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw - RTI: 0
- Localização: santa iria/loures/lisboa
Re: Defender 90 TD - Sim ou não
A junta custa 3€ se tiveres onde retirar o motor e uma amigo mecanico tudo bem senao ui ui
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
Re: Defender 90 TD - Sim ou não
jose 3 euros ?
estas te a referir a junta da tampa das valvulas
é que o retentor da cambota custa bastante mais isto de qualidade porque se for daqueles de plastico ate são baratos ....
mas depois tambem fica um trabalho de m....
estas te a referir a junta da tampa das valvulas
é que o retentor da cambota custa bastante mais isto de qualidade porque se for daqueles de plastico ate são baratos ....
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- joaocarvalho287
- master TT

- Mensagens: 1599
- Registado: 19 jan 2012 19:38
- Land Rover: Range Rover 3.5 v8 "suffix A" 1972
Range Rover 200 Tdi de 1993 - Sócio LCP: 2547
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Defender 90 TD - Sim ou não
paulo jorge Escreveu:jose 3 euros ?
estas te a referir a junta da tampa das valvulas
é que o retentor da cambota custa bastante mais isto de qualidade porque se for daqueles de plastico ate são baratos ....mas depois tambem fica um trabalho de m....
Com os melhores cumprimentos,
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
João de Almeida Carvalho
Lema LAND ROVER- Uma vez Range Rover, é se sempre Range Rover
Restauro de Range Rover V8 1972 (Coronel Mostarda)
Blog: http://coronelmostarda.blogspot.pt
Membro : Range Rover Register Portugal https://www.facebook.com/groups/777092215674705/
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Defender 90 TD - Sim ou não
À pergunta: Defender 90 TD - Sim ou Não, só há uma resposta possível!!!
Claro que sim!
Claro que sim!
-
hugo_sa
- júnior TT

- Mensagens: 90
- Registado: 22 out 2010 23:38
- Land Rover: 90
- Sócio LCP: 2596
- RTI: 0
- Localização: famalicao
Re: Defender 90 TD - Sim ou não
estou como diz o carlos claro que sim
tenho um e troquei o motor o ano passado por um 200 mas nao foi por ter problemas foi por questoes de rendimento o meu antigo motor continua a rolar num ninety e de boa saude
tenho um e troquei o motor o ano passado por um 200 mas nao foi por ter problemas foi por questoes de rendimento o meu antigo motor continua a rolar num ninety e de boa saude
- t_soares
- master TT

- Mensagens: 1394
- Registado: 06 out 2009 00:15
- Land Rover: Disco 200 & Disco 300
- Sócio LCP: 0
Re: Defender 90 TD - Sim ou não
de 1990 nao é um defender.... é um LAND ROVER 90 Td.... 
-
DBrazao
- caloiro TT

- Mensagens: 6
- Registado: 27 jan 2014 13:47
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Defender 90 TD - Sim ou não
Pois não...é um Ninetyt_soares Escreveu:de 1990 nao é um defender.... é um LAND ROVER 90 Td....
Desde já obrigado a todos, depois darei noticias e resumo do teste drive e opinião do mecânico.
LAND ROVER - Sempre a rolar
-
DBrazao
- caloiro TT

- Mensagens: 6
- Registado: 27 jan 2014 13:47
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Defender 90 TD - Sim ou não
Resumo do teste de drive e visita ao mecânico
Motor foi todo reparado e parece estar ok
Fumos - nem por isso
Fuga de óleo através da junta do retentor (confirmada e a pingar bué), com possível passagem de fluido para o disco de embraiagem
Folga na transmissão dianteira + ruído estranho na caixa de transmissão
Valor final 2800€ assim como está com arranjo da fuga de óleo 3250€
Só tenho orçamento até aos 2800.
Agradeço os vossos comentários mas parece que ainda não foi desta que passei para o Defender
Obrigado
Motor foi todo reparado e parece estar ok
Fumos - nem por isso
Fuga de óleo através da junta do retentor (confirmada e a pingar bué), com possível passagem de fluido para o disco de embraiagem
Folga na transmissão dianteira + ruído estranho na caixa de transmissão
Valor final 2800€ assim como está com arranjo da fuga de óleo 3250€
Só tenho orçamento até aos 2800.
Agradeço os vossos comentários mas parece que ainda não foi desta que passei para o Defender
Obrigado
- t_soares
- master TT

- Mensagens: 1394
- Registado: 06 out 2009 00:15
- Land Rover: Disco 200 & Disco 300
- Sócio LCP: 0
Re: Defender 90 TD - Sim ou não
450 euros para meter um retentor novo? Eu sozinho mudei o meu em 4 horas.... Ele que mude de mecanicoDBrazao Escreveu:Resumo do teste de drive e visita ao mecânico
Motor foi todo reparado e parece estar ok
Fumos - nem por isso
Fuga de óleo através da junta do retentor (confirmada e a pingar bué), com possível passagem de fluido para o disco de embraiagem
Folga na transmissão dianteira + ruído estranho na caixa de transmissão
Valor final 2800€ assim como está com arranjo da fuga de óleo 3250€
Só tenho orçamento até aos 2800.
Agradeço os vossos comentários mas parece que ainda não foi desta que passei para o Defender
Obrigado
Mas tb se so tens orçamento ate aos 2800 euros é melhor nao comprares... um jipe com 24 anos vais ter muitos euros para gastar... Isso nao é um carro
-
Simao
- júnior TT

- Mensagens: 317
- Registado: 24 set 2011 15:54
- Land Rover: Defender 110 SW Td5
- Sócio LCP: 2537
- RTI: 0
- Localização: Figueira da Foz
Re: Defender 90 TD - Sim ou não
Se o orçamento é 2800 e o defender custa 2800, mesmo que seja preciso arranjar alguma coisa eu comprava-o à mesma.
Já disseram aí que o retentor é barato, vês na net e com a ajuda do forum como é que se muda isso (pode dar trabalho e demorar mais tempo do que estás à espera, mas acho que não é impossível) e à medida que vao aparecendo os problemas vais tentado resolver tu próprio.
Já disseram aí que o retentor é barato, vês na net e com a ajuda do forum como é que se muda isso (pode dar trabalho e demorar mais tempo do que estás à espera, mas acho que não é impossível) e à medida que vao aparecendo os problemas vais tentado resolver tu próprio.
Simao
- BrunoBranco
- pleno TT

- Mensagens: 576
- Registado: 22 out 2012 01:35
- Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi - RTI: 0
- Localização: Carcavelos
Re: Defender 90 TD - Sim ou não
Boas, se o orçamento que tens e o valor do carro e sabes de antemão que tens de mudar o retentor, logo ai eu desistia pq ha q contar com pelo menos +500€ para manutenção básica e preventiva como óleos, valvolinas, um ou outro casquilho, etc.
Tendo tb folga na transmissão e barulhos estranhos na cxa, então fugia de certeza!
Tendo tb folga na transmissão e barulhos estranhos na cxa, então fugia de certeza!
-
DBrazao
- caloiro TT

- Mensagens: 6
- Registado: 27 jan 2014 13:47
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Defender 90 TD - Sim ou não
Foi o que acabei por fazer não fiz negócioBrunoBranco Escreveu:Boas, se o orçamento que tens e o valor do carro e sabes de antemão que tens de mudar o retentor, logo ai eu desistia pq ha q contar com pelo menos +500€ para manutenção básica e preventiva como óleos, valvolinas, um ou outro casquilho, etc.
Tendo tb folga na transmissão e barulhos estranhos na cxa, então fugia de certeza!
- BrunoBranco
- pleno TT

- Mensagens: 576
- Registado: 22 out 2012 01:35
- Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi - RTI: 0
- Localização: Carcavelos
Re: Defender 90 TD - Sim ou não
Mas se o orçamento esticar ate aos 5000€, então ai sim! Tb adoro o DefenderDBrazao Escreveu:Foi o que acabei por fazer não fiz negócioBrunoBranco Escreveu:Boas, se o orçamento que tens e o valor do carro e sabes de antemão que tens de mudar o retentor, logo ai eu desistia pq ha q contar com pelo menos +500€ para manutenção básica e preventiva como óleos, valvolinas, um ou outro casquilho, etc.
Tendo tb folga na transmissão e barulhos estranhos na cxa, então fugia de certeza!

