barulho metalico na frente motor ralenti dficuldade a pegar
-
diogo cunha
- caloiro TT

- Registado: 30 nov 2013 21:29
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
barulho metalico na frente motor ralenti dficuldade a pegar
Caros amigos,
Antes de mais os meus cumprimentos a todos e os parabens por este forum e pela sua organizacao.
Sou o feliz proprietário de um p38 DSE de 2000 com 170000km e tenho acompanhado este excelente forum que me ajudou a esclarecer alguns probleminhas.
Tenho estado muito contente com a aquisição, mas eis que chega o primeiro problema sério...
...ocasionalmente tinha um sindroma de desligar-se tudo por um segundo mas sem consequencias aparentes.
Na vespera do ano novo a máquina não pegava e não tinha sinal de corrente em toda a viatura.
Fui verificar fusiveis, relais, centralinas, abanei a máquina e só quando a empurrei um bocadinho para a frente e para trás reparei que as luzes do interior começaram a acender , empurrei mais um bocadinho, as luzes fixaram , fui directo à ignição e pegou.
Ao começar a circular fez um bocado de fumo, acelerei depois de morno e tive um sindroma de falta de corrente que passou. A partir dai, andei cerca de 8 km e quando cheguei reparei num forte barulho metálico na frente superior do motor apenas ao ralenti. Peguei outra vez a máquina e andei cerca de 25 km para casa devagarinho. No dia seguinte, antes de pegar o motor , desliguei e voltei a ligar a bateria e o menino amuou!
Nunca mais o consegui pegar mas desta vez o motor tinha energia, rodava bem mas não pegava e carreguei a bateria 3 vezes, verifiquei bomba gasoleo traseira, gasoleo junto a BI, fusiveis das velas incandecente mas nada...desconfiei da famosa dessincronização das centralinas mas na zona de Cascais aparentemente nenhum das casas abertas ao publico sabiam o que isso era. Finalmente lá consegui um máquina que me desse essa leitura e os codigos estavam bem. Mudei o sensor do avanço mas o amuo continuou. Coloquei produto arranque a frio e pegou. O barulho metalico na frente ao ralenti continuou, a quente só pega com acelarador no maximo e a frio pega muito mal.
Alguma sugestão do mal deste menino?
Cumprimentos,
Diogo
Antes de mais os meus cumprimentos a todos e os parabens por este forum e pela sua organizacao.
Sou o feliz proprietário de um p38 DSE de 2000 com 170000km e tenho acompanhado este excelente forum que me ajudou a esclarecer alguns probleminhas.
Tenho estado muito contente com a aquisição, mas eis que chega o primeiro problema sério...
...ocasionalmente tinha um sindroma de desligar-se tudo por um segundo mas sem consequencias aparentes.
Na vespera do ano novo a máquina não pegava e não tinha sinal de corrente em toda a viatura.
Fui verificar fusiveis, relais, centralinas, abanei a máquina e só quando a empurrei um bocadinho para a frente e para trás reparei que as luzes do interior começaram a acender , empurrei mais um bocadinho, as luzes fixaram , fui directo à ignição e pegou.
Ao começar a circular fez um bocado de fumo, acelerei depois de morno e tive um sindroma de falta de corrente que passou. A partir dai, andei cerca de 8 km e quando cheguei reparei num forte barulho metálico na frente superior do motor apenas ao ralenti. Peguei outra vez a máquina e andei cerca de 25 km para casa devagarinho. No dia seguinte, antes de pegar o motor , desliguei e voltei a ligar a bateria e o menino amuou!
Nunca mais o consegui pegar mas desta vez o motor tinha energia, rodava bem mas não pegava e carreguei a bateria 3 vezes, verifiquei bomba gasoleo traseira, gasoleo junto a BI, fusiveis das velas incandecente mas nada...desconfiei da famosa dessincronização das centralinas mas na zona de Cascais aparentemente nenhum das casas abertas ao publico sabiam o que isso era. Finalmente lá consegui um máquina que me desse essa leitura e os codigos estavam bem. Mudei o sensor do avanço mas o amuo continuou. Coloquei produto arranque a frio e pegou. O barulho metalico na frente ao ralenti continuou, a quente só pega com acelarador no maximo e a frio pega muito mal.
Alguma sugestão do mal deste menino?
Cumprimentos,
Diogo
-
rp38
- pleno TT

- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
Re: barulho metalico na frente motor ralenti dficuldade a pe
desde já bem vindo
ao nosso cantinho das lamentações
esse barulho que faz na zona frontal do motor vem de onde? alternador, domba de direção, rolamento do comp. do AC, roletes ou passadores da correia exterior,polie da cambota,etc é preciso identificar que barulho é pra termos umas "luzes" 
-
diogo cunha
- caloiro TT

Obrigado pelo acolhimento no muro das lamentações. Não consigo localizar o barulho parece que vem de cima, junto à tampa óleo, por cima da BI, é metalico e forte mas apenas ao ralenti. Desaparece quando acelero e o motor fica com um trabalhar aparentemente regular. Tenho a viatura imobilizada com medo de agravamento de saude...
Última edição por diogo cunha em 05 jan 2014 17:16, editado 2 vezes no total.
-
rp38
- pleno TT

pelo que descreves deve ser o tensor da corrente que está frouxo e só com rotação é que anula a folga
...não convem andar com isso assim. leva o jipe a um mecânico que conheça bem estes motores. eu conheço um bom...mas é em santarem.
- moreirinha
- pleno TT

- Registado: 20 dez 2005 18:45
- Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975 - RTI: 0
É de onde?
Eu barulho metalico, perda de carga e luz da bateria acessa foi qd fiquei sem a polie da cambota, mas assim sem ver é dificil.
Cuidado com o onde deixa o carro, que isso é a doer.
Aqui no forum não faltam recomendações de bons mecanicos pelo país fora...
Eu barulho metalico, perda de carga e luz da bateria acessa foi qd fiquei sem a polie da cambota, mas assim sem ver é dificil.
Cuidado com o onde deixa o carro, que isso é a doer.
Aqui no forum não faltam recomendações de bons mecanicos pelo país fora...
-
diogo cunha
- caloiro TT

circulo entre Cascais e Lisboa.Só perdi a carga por insistencia no motor de arranque e nunca acendeu a luz da bateria. Como só pega com produto de arranque a frio e acelerador no fundo, estava com esperança que fosse o ponto e que um jeito na BI podesse resolver...
Se for tensor é uma reparação complicada?
Se for tensor é uma reparação complicada?
-
joao carvalho
- júnior TT

- Registado: 05 out 2012 19:09
- Land Rover: Range rover 2.5 DSE
Conselho de leigo na matéria; pondo de parte o barulho a melhor coisa a fazer, antes de mais nada, é ver se as correntes de distribuiçao teêm de ser afinadas (esticadas) e depois por a bomba a ponto como deve ser. Dar um jeito "a olho" na bomba nao resolve. É afiná-la com o comparador e depois fazer a segunda afinaçao ligada á máquina. Só assim se consegue um bom ponto de partida. Antes disso tudo o que se faça nao vai resolver nada. O melhor será mesmo procurar quem saiba mexer num P38 para fazer isso em condições
Ps: um vídeo do motor em funcionamento pode ajudar a perceber que barulho é ao certo
Ps: um vídeo do motor em funcionamento pode ajudar a perceber que barulho é ao certo
-
rp38
- pleno TT

pois lá está!!
o tal barulho na zona superior do motor ( tensor no mato ou "almofadas"gastas) e a dificuldade em pegar...(descincronização da bomba) se procurares um bom mecânico que conheça bem os 525 tds talvez saia mais barato... 
-
diogo cunha
- caloiro TT

Quem é que me podem aconselhar entre Lisboa e Cascais? E o tal desligar por um segundo de vez em quando numa lomba ou salto?
- moreirinha
- pleno TT

Alexandre Ideias perto do autódromo ou o Paulo Jorge daqui do fórum.
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
diogo, a questão mais parecida com isso (desligar), tinha um borne da bateria mal apertado (coisa que acredito que não seja no teu caso, pois no meu a rosca moeu daí....).diogo cunha Escreveu:Quem é que me podem aconselhar entre Lisboa e Cascais? E o tal desligar por um segundo de vez em quando numa lomba ou salto?
Agora como já te indicaram, terás mesmo que ver ou mandar ver isso...
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
-
JotaPê
- júnior TT

- Registado: 11 nov 2010 16:27
- Sócio LCP: 0
Quanto ao desligar ligar num ressalto o meu fazia o mesmo, tal como o do Paulo também tinha um borne da bateria mal apertado.
-
Rhymes
- júnior TT

- Registado: 31 mar 2011 18:00
- Sócio LCP: 0
rp38 Escreveu:pois lá está!!o tal barulho na zona superior do motor ( tensor no mato ou "almofadas"gastas) e a dificuldade em pegar...(descincronização da bomba) se procurares um bom mecânico que conheça bem os 525 tds talvez saia mais barato...
tambem concordo.
apesar de ser de corrente este ( e todos ) precisam de afinadela ao longo da vida do carro ...
este é uma das coisas que deve ser logo vista aquando da compra de um range (caso precise de algum carinho claro)
so os VM é que se aguentam a vida toda ao que parece
- moreirinha
- pleno TT

Afinal qual era o problema?
Ando com um barulho no meu só ao ralenti, minimo acelerador desaparece e parece um relogio a trabalhar...
Ando com um barulho no meu só ao ralenti, minimo acelerador desaparece e parece um relogio a trabalhar...
- moreirinha
- pleno TT